Categorias: 2023 Índia Lançamentos Notícias Suzuki

Suzuki Jimny Sierra de 4 portas lançado na Índia

Suzuki Jimny Sierra é um ótimo carro para quem gosta de aventuras, o problema era não ter quatro portas. Bom, agora tem.

A Suzuki trouxe uma novidade para os amantes do seu modelo Jimny. É que recentemente a montadora apresentou uma versão do veículo com quatro portas, na Índia, através de sua subsidiária local, a Maruti Suzuki. A mudança deixou o modelo um pouco maior em suas dimensões, porém, é importante frisar que ele ainda comporta apenas 4 ocupantes, assim como ocorre com as versões com duas portas.

Em números, o Suzuki Jimny de 4 portas mede 34 cm a mais do que a versão tradicional. Ou seja, a nova versão mede 3,98 m de comprimento. Já a sua largura é de 1,64 m, enquanto sua altura é de 1,72 m e seu entre-eixos é de 2,59 m. Quanto a capacidade do porta-malas, ele chega a 322 litros, igual a capacidade de um Renault Stepway.

Sobre a motorização, a Suzuki informou que a nova versão do modelo virá equipada com o mesmo propulsor das outras versões já existentes. Ou seja, o modelo virá equipado com um motor 1.5 de 15V, que é capaz de fornecer até 108 cavalos de potência e 14,1 kgfm de torque. O carro virá equipado com um câmbio manual de cinco marchas ou então com um câmbio automático com 4 marchas. Vale lembrar que em todas as versões o Jimny conta com tração nas quatro rodas e reduzida.

E se a sua preocupação é quanto a aptidão off-road, pode ficar tranquilo, pois os ângulos de ataque e saída são bem próximos do que podemos encontrar nas versões com duas portas. A única mudança de maior proporção se encontra no ângulo de transposição de rampa, que foi reduzido de 28° para 24°.

A Suzuki informou que inicialmente irá produzir o Jimny de 4 portas na Índia, local onde já está sendo produzido. Da Índia, o modelo deverá ser exportado para o resto do mundo. Vale lembrar que a Suzuki não divulgou informações sobre a possibilidade de trazer o Jimny de quatro portas também para o Brasil.

Sobre o Suzuki Jimny

O Suzuki Jimny é um modelo que existe há mais de 50 anos. Ele foi lançado no Japão na década de 70 e chegou ao Brasil apenas no ano de 1998. Por aqui o modelo fez um tremendo sucesso por ser um dos carros off-roads mais acessíveis do Brasil. É um carro tão tradicional que o modelo original, que chegou em 1998, só foi tirado de linha em 2022, praticamente sem mudanças. O único facelift, de 2019, foi lançado como Jimny Sierra e dura até hoje, depois de ter convivido com o original.

O Suzuki Jimny conta com 6 versões e seus preços variam entre R$ 115.990 e R$ 180.990.

O que achou do novo Suzuki Jimny 4 portas? Acha que o modelo pode chegar ao Brasil e fazer sucesso? Deixe sua opinião e compartilhe esta notícia.

Jimny Sierra 4 portas frente

editor

Posts recentes

  • Ford
  • Ford Mustang GTD
  • Notícias

Conheça o Mustang GTD: o Ford mais rápido de todos os tempos

Sucesso de vendas nos EUA, o Mustang GTD agora se prepara para a Europa com estreia em Le Mans. O…

24/05/2024
  • Notícias
  • Volvo

Volvo CE investe em VizaLogix para oferecer serviços SaaS de última geração

Volvo CE investe na VizaLogix e fortalece oferta de serviços para monitoramento e manutenção de máquinas. A Volvo Construction Equipment…

22/05/2024
  • Nissan
  • Notícias

4º Concurso Acadêmico de Design da Nissan: faça seu projeto ganhar vida

Estudantes de Design e Desenho Industrial podem participar do 4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico da Nissan. Honrar o passado,…

22/05/2024
  • Nissan
  • Nissan Frontier
  • Notícias

Nissan leva a robusta Frontier à AgroBrasília 2024 com condições especiais

A AgroBrasília 2024 recebe a Nissan, que traz inovações e modelos robustos como a Frontier Platinum e Pro-4X. De 21…

22/05/2024
  • John Cooper Works
  • MINI
  • Notícias

Novo MINI John Cooper Works estreia nas 24 Horas de Nürburgring

Expectativa cresce para a estreia do MINI John Cooper Works nas 24 Horas de Nürburgring. Os entusiastas da MINI e…

20/05/2024
  • BMW
  • Notícias

BMW Group adota cão-robô SpOTTO para monitoramento e coleta de dados

A BMW integra o robô SpOTTO em sua fábrica para melhorar a coleta de dados e a manutenção com precisão…

20/05/2024