Conheça aqui as principais novidades do Fiat Strada 2019.

Nessa semana, ocorreu o evento do Salão do Automóvel de São Paulo, com lançamento de vários modelos de carros, e, entre eles, estava a nova linha Fiat Strada 2019 com pacotes Cross Road. Esses novos modelos chamam bastante a atenção pelo uso de acessórios Mopar, a exemplo do extensor de caçamba, que pode ser utilizado como divisor ou rampa para motos, capas impermeáveis para os bancos, protetor de soleira e um escudo nas laterais, além de mudanças como:

  • sistema start stop;
  • Sensor de estacionamento;
  • Teto Solar;
  • Ar condicionado;
  • Tela touchscreen de 6,2″;
  • TV Digital;
  • GPS;
  • Bluetooth;
  • Câmera de ré integrada;
  • Rádio AM/FM, DVD e CD player;

Essas alterações mostram que a montadora italiana está pensando em um uso mais pessoal, já que as Stradas foram destinadas, desde sua criação, há 20 anos atrás, para atividades relacionadas ao trabalho, mostrando que, embora o modelo venda muito no país, a FIAT pensa em expandir ainda mais o mercado da Strada, que está entre uns dos modelos mais vendidos no Brasil, ocupando o quinto lugar de carro mais vendido no país até julho. Ao que tudo indica, provavelmente essa linha de carros aumentará suas vendas, uma vez que com a melhora no conforto do motorista, por meio do pacote Cross Road, mais pessoas desejarão utilizar esse carro, pois servirá tanto para uso pessoal, como profissional.

Porém, existe alguns obstáculos que podem limitar o aumento das vendas, como a elevação dos preços, haja vista que os 6 modelos que fazem parte dessa linha: Working 1.4 CS – Hard Working 1.4 CS – Hard Working 1.4 CE – Hard Working 1.4 CD – Freedom 1.4 CD e Adventure 1.8 CD, sofreram alterações em seu custo ,tendo como destaque o Freedom, que teve um aumento de R$ 71.990 para R$ 73.290, uma elevação de 1.300 reais. Já o que teve menor alteração foi Strada Working 1.4, custando atualmente R$ 49.990, enquanto que seu valor anterior era R$ 49.790; uma elevação de apenas 200 reais, o que aproximou do valor da sua principal concorrente, a Saveiro. Essa situação mostra o acirramento da concorrência entre as duas montadoras, visando atingir outros públicos para o uso particular dos veículos.

Outra mudança que chama bastante atenção nos modelos da Strada 2019 é sua estética. A linha está mais parecida com os automóveis da Toro, com um visual mais robusto, contando com novas linhas, lanternas redesenhadas e uma grande frontal renovada.

Os novos modelos apresentaram estas cores disponíveis:

  • Preto Vulcano;
  • Branco Banchisa;
  • Vermelho Alpino;
  • Prata Bari.

Ademais, vale destacar a preocupação dos novos modelos com a segurança, a exemplo das alterações seguintes:

  • Airbags laterais e do tipo cortina;
  • Câmbio automático de seis marchas;
  • Controle de estabilidade e de tração;
  • Tração 4X2;
  • Rodas de liga leve aro 16″;
  • Controle de estabilidade e tração;
  • Luz de seta nos retrovisores;
  • Direção elétrica progressiva.

Estas mudanças foram muito importantes, pois deixaram o usuário ainda mais confortável na momento em que estiver dirigindo.

Então, conclui-se que a Strada 2019 com pacotes Cross Road com acessórios Mopar chegam ao mercado gerando mais conforto aos motoristas afim de atingir o público que tem um objetivo de um uso mais pessoal. É nítido, tanto uma alteração na estética do automóvel, com um aspecto mais agressivo, parecendo mais com o seu principal concorrente, além de alterações internas, como TV digital e teto solar, fatores que mostram uma grande mudança nos modelos picapes da FIAT. Desse modo, espera que as vendas aumentem ainda mais dessa linha, todavia, o aumento dos preços dos modelos pode desacelerar o crescimento do número de veículos comercializados da Strada. Ademais, vale ressaltar que aspectos, a exemplo da cor dos veículos preto vulcano; branco banchisa; vermelho alpino e prata bari, realçam a beleza do automóvel, o que revela outro positivo para a nova linha, além de mudanças na segurança que o veículo proporciona aos ocupantes e que pode significar um sucesso da linha de carro futuramente.

Francisco Thiago Rodrigues Da Silva


Modelo custa de R$ 49 mil a R$ 79 mil.

A Fiat faz parte da lista das empresas automobilísticas que mais se destacam no Brasil. A empresa vende os seus carros há muitos anos em território nacional e os gestores da companhia sempre tentam trazer os lançamentos mais recentes para o país. Com isso, um modelo que deve chegar em breve às concessionárias brasileiras e inclusive já teve o preço de suas versões estipulados é o novo Fiat Strada modelo 2019. Conheça agora um pouco mais sobre as caraterísticas deste e também quem sabe ele pode ser a sua próxima compra no mercado automobilístico.

A respeito das seis versões do Fiat Strada 2019 e o preço de cada uma

  • Strada Adventure 1.8 Cabine Dupla. Valor: R$ 79.490,00.
  • Strada Fredom 1.4 Cabine Dupla. Valor: R$ 71.990,00.
  • Strada Hard Working 1.4 Cabine Dupla. Valor: R$ 67.990,00.
  • Strada Hard Working 1.4 Cabine Estendida. Valor: R$ 64.990,00.
  • Strada Hard Working 1.4 Cabine Simples. Valor: R$ 56.490,00.
  • Strada Working 1.4 Cabine Simples. Valor: R$ 49.790,00.

Todas as seis versões foram apresentadas na ordem dos modelos mais caros, os que contam com cabine dupla, por exemplo, para os automóveis mais baratos.

Sobre o design do Fiat Strada modelo 2019

Antes de se começar a enumerar os pontos mais importantes sobre a aparência deste automóvel, é bom deixar claro que o preço do carro, como apresentado acima, tende a variar por inúmeros motivos e um dos mais importantes é sobre o motor. Aliás, as características o motor vão ser apresentadas mais adiante neste texto.

Como é do conhecimento da grande maioria, o Fiat Strada é um carro que está na classe das picapes. Em relação ao modelo de 2019, o Strada 2019 apresentou mudanças significativas em sua aparência. A começar pela sua grade frontal. A versão 2019 tem uma grade posicionada mais abaixo, bem no meio do veículo mesmo. Além disso, o desenho dela também foi reformulado. Agora ela é envolvida em uma proteção em linhas grossas e a grade lembra aquele famoso design de “linha de peixe”, linhas finas e que se cruzam. Esse desenho da grade se estende para o para-choque e também para a estrutura que envolve as duas lanternas frontais.

Outro ponto que chama atenção pela mudança é a estrutura que se tem acima da cabine do veículo. Neste novo modelo, essa estrutura foi colocada por toda a extensão da cabine como na versão de 2018. Ela está muito mais sutil. Além disso, não se tem mais a ligação entre todas as rodas por meio de uma, fabricada por uma espécie de plástico mais resistente, que se tinha na versão anterior do Fiat Strada. Por fim, outra diferenciação que precisa ser mencionada é a respeito da traseira do modelo 2019. Pois, pelas fotos divulgadas e, mais uma vez em comparação com a versão 2018, se tem a impressão que a traseira foi rebaixada. Deixando um veículo mais “nivelado”. A carroceria conta com um ótimo espaço interno.

Por falar em parte interna, o Fiat Strada 2019 está um carro mais tecnológico, assim podemos falar. Uma vez que agora ele conta com volante multifuncional, o sistema de rádio permite entrada USB e ele também permite a colocação de uma tela de LCD de até 6,2 polegadas. Além disso, alguns rumores dão conta que neste carro devem ter recursos como: sensor para estacionamento, capota marítima para a carga de objetos, extensor da caçamba, retrovisores com luz em LED e outras funções para que os motoristas tenham uma ótima experiência ao conduzir este carro.

Informações sobre o motor disponível no Strada 2019

Ainda não se tem tantas informações sobre cada um dos motores colocados em cada uma das versões do Fiat Strada 2019. Mas sabe-se que em uma de suas versões, no caso o Strada Freedom 1.4 Cabine Dupla, se tem um motor 1.4 Fire de 88 cv e com câmbio manual cinco marchas. Não se tem dados sobre o consumo médio, que tipos de combustíveis podem ser usados no modelo. Em breve, todas essas informações e outras já devem estar disponíveis, pois espera-se que o Strada 2019 não demore a chegar no Brasil.

Para outras informações: https://www.fiat.com.br/.

 

Isabela Castro.


Veja aqui mais detalhes sobre a nova versão especial do Fiat Mobi.

A Fiat está oferecendo várias opções ao consumidor brasileiro que deseja comprar um carro novo e uma delas é o Mobi em sua nova versão, a VeloCITY. O Fiat Mobi, que aos poucos vai ganhando espaço no disputado mercado de automóveis, agora conta com uma série especial para tentar conquistar o consumidor. O Mobi VeloCITY é baseado na versão Drive, com itens da Mopar e preço mais em conta para tentar seduzir quem está de olho em um bom compacto.

O VeloCITY consegue deixar o Mobi diferenciado e custa R$ 44.990, ou seja, R$ 2.500 mais caro que a configuração Drive 1.0 e se vale a pena ou não escolher por ele, isto é o cliente que irá responder. Por exemplo, se ao comprar o modelo, a pessoa resolver adquirir os acessórios por conta própria, vai pagar R$ 5 mil, então neste caso é melhor ficar com a nova versão. Mas se não há interesse em gastar mais, se o valor de R$ 44.990 está no limite do orçamento, não tem porque querer com novos itens.

O consumidor só precisa ficar atento é para não se enganar com o nome da nova versão do Fiat Mobi, pois apesar do VeloCITY, o modelo não é mais veloz que as outras versões e seus diferenciais estão apenas no visual, por exemplo, pintura bicolor, sendo que a carroceria pode ser vermelha ou branca e o teto preto, assim como os retrovisores. As rodas são de 14 polegadas, liga leve, mas não há nenhum ganho de potência, o motor é o mesmo.

Os equipamentos do Drive 1.0 estão todos presentes no VeloCITY, entre eles o ar-condicionado, o quadro de instrumentos que conta com iluminação de LED, computador de bordo, direção elétrica, os vidros dianteiros são elétricos, assim como as travas, o volante pode ser ajustado em sua altura, tem aviso para frenagem de emergência e os faróis são com máscara negra. O VeloCITY ainda conta com câmera de ré no retrovisor interno, faróis de neblina e sensor de estacionamento traseiro. Quem for conferir a motorização, irá se deparar com a mesma, que é 1.0 6V Firefly 3 cilindros.

Outro detalhe importante que o consumidor precisa ficar atento é que o Fiat Mobi Drive tem a versão que é com câmbio automatizado GSR, mas o VeloCITY tem apenas a versão com transmissão manual de 5 marchas.

O consumidor que optar pelos itens, com o VeloCITY fará uma economia de 50%, desta forma poderá escolher entre algum item que ofereça mais conforto, ou mais segurança, poderá adicionar mais tecnologia ao carro, deixando o Mobi diferenciado. É uma boa forma de economizar, mas como dito, cada pessoa tem seu perfil, seus gostos e o primeiro passo é ver se realmente há interesse pelos itens e não apenas querer adicioná-los pelo fato de estarem em promoção.

O Fiat Mobi VeloCITY é um compacto que chama a atenção por onde passa, não só pelo visual bicolor, mas também por seu design, que traz linhas arrojadas, deixando o carro com um ar de aventureiro, mas na verdade é um veículo limitado, sem nenhuma novidade na mecânica para deixá-lo mais potente.

As novidades no visual também estão no interior do veículo, pois o revestimento ficou mais escurecido e tem pré-disposição para som, além do badge lateral. revestimento externo da coluna B, console entre os bancos dianteiros, além do HCSS, que permite partida a frio sem contar com o tanque auxiliar.

O VeloCITY a R$ 44.990 é mais uma opção para o consumidor brasileiro, que certamente estará comparando com outros modelos na mesma faixa de preço, o que é um problema para a Fiat, já que a concorrência está com boas opções à disposição.

Por Russel


Confira aqui as principais novidades e o preço da linha 2019 do modelo.

O mercado brasileiro vem mostrando que as peruas estão perdendo cada vez mais espaço para as crossovers. Mas isso não faz que as montadoras venham desistir de investir nessa categoria, que está mantendo um público fiel, especialmente no Brasil. Por isso a Fiat lança a nova Palio Weekend 2019, que será a última dessa linha que irá ser produzida pela montadora.

O modelo terá duas versões, cada uma com um tipo de motorização. Sem grandes mudanças no seu visual, essa nova Weekend será fabricada nas versões Attractive e também Adventure.

Essa nova Weekend será vendida nas duas versões, cada uma possuindo um motor próprio. A Attractive será a versão de entrada com motor 1.4 de 8V e Flex é capaz de entregar com 85 cv de potência abastecida com gasolina e 86 cv abastecida com etanol. Seu torque fica com 12,4 kgfm, 12,5 kgfm ao 3.500 rpm.

A sua versão intermediária da Adventure conta também com um propulsor de 1.8 16V, também sendo flex, sendo capaz que renda 130 cv sendo a gasolina e 132 cv utilizando o etanol, com um torque de 18,4 kgfm, 18,9 kgfm a 4.500 rpm.

Todas essas configurações possuem uma opção de câmbio, que passam se integrar uma transmissão totalmente manual com cinco velocidades. Porém, todos os motoristas terão uma opção de poder equipar com o câmbio automático Dualogic com 5 marchas.

Uma outra grande novidade é a versão Adventure, que vai oferecer um sistema Locker, que irá ajudar o veículo a manter um bom desempenho nas pistas irregulares. Essa tecnologia, no entanto, será uma opção e só estará disponível na configuração intermediária dessa linha.

A versão “antiga” do Palio Weekend não recebe essas alterações visuais desde o facelift em 2012. Nesse lançamento de 2019, sua perua ganhou mais alguns retoques e uma adição de uns detalhes que também podem passar batidos pela a maioria dos motoristas.

Não há muitas novidades na sua parte mecânica ou também no seu visual da nova Weekend, tendo em vista a nova linha será basicamente uma revenda dos veículos que ficaram em estoque ao longo desses anos. Como uma série descontinuada, sua montadora italiana estará vendendo suas últimas unidades dessa perua no mercado nacional. Para os amantes do modelo com certeza essa é uma notícia muito triste.

Ela virá com esses itens de série: Aerofólio traseiro da cor do veículo; Alertas para limite de velocidade, manutenção programada; Capô retrátil tendo dobradiças para segurança; Cintos de segurança da frente retráteis e 3 pontos de regulagem para altura; Embreagem de acionamento hidráulico; Espelho do para-sol nos lados de motorista e do passageiro; Faróis para neblina;

Essa nova Palio Weekend 2019 é apresentada para 3 versões, sendo duas opções de motorização:

  • Fiat Weekend Attractive com 1.4;
  • Fiat Weekend Adventure com 1.8;
  • Fiat Weekend Adventure com Dualogic.

Sua tabela de preços no novo catálogo ficará assim:

  • Fiat Weekend Attractive com 1.4 custará R$ 59.480;
  • Fiat Weekend Adventure com 1.8 custará R$ 74.760;
  • Fiat Weekend Adventure com Dualogic e 1.8 custará R$ 78.970.

Esse ano com certeza pode ser a última vez provavelmente que estaremos visualizando um lançamento de uma nova Palio Weekend 2019 para o mercado brasileiro. Esses veículos nessa categoria estão perdendo muito espaço para essa nova geração dos crossovers, e é bem provável que seja um adeus definitivo para esse modelo que por anos foi sucesso de vendas no país.

Caso você tenha ficado dúvida a respeito desse novo Fiat Palio, deixe um comentário agora mesmo, para que assim possamos responder assim que for possível.

Se você possui o desejo de possuir um Palio Weekend, essa pode ser sua última oportunidade, por isso fique atento para o lançamento da versão 2019.

Ricardo Ferreira Rodrigues


NOva série especial chega às concessionárias custando cerca de R$ 43 mil.

Para quem ainda não está familiarizado com o carro da Fiat chamado Mobi, que possui uma grande variedade de versões, pode ser descrito como um carro popular, tanto pelas suas características de preço ou até mesmo de estrutura e peças equipadas no interior do veículo estético e de desenvolvimento. Sendo assim, traz a ideia de um carro bem acessível e para pessoas que desejam algo econômico para a cidade e viagens curtas, mesmo sendo bom para longas, facilitando assim sua venda e procura pelo modelo, ainda mais em regiões grandes que sofrem com muito trânsito levando em consideração a parte de economia.

O modelo atualmente é bem vendido, atualmente em levantamentos a Fiat viu a média de vendas mensais chegar a 3500 unidades, porém, a expectativa é que esse número aumente, exatamente pelas inovações que o carro receberá em todas as versões para o ano e como principal chamada temos o modelo Fiat Mobi Way Extreme, que com certeza chamará muito a atenção dos compradores, porém, como já citado anteriormente, não é um carro tão recomendado para coisas que exigem algo mais esportivo, por exemplo, nem para famílias grandes, pois na questão de espaço não é tão grande assim, sendo composto pelo motor 1.0, isso lhe remete a um carro urbano. Observe abaixo as características do Mobi Way Extreme.

Características e informações

Com pensamento em inovar e dar uma cara diferente, mais atual e agressiva ao Mobi, a Fiat resolveu lançar algo que chamaria bem a atenção de seus compradores, por exemplo, uma repaginada em seu visual, uma coisa que atrai o público um pouco mais exigente que prefere um carro com um pouco mais de detalhes, sendo composto por coisas que deixam o carro um pouco mais com o estilo Adventure. Mas as mudanças não foram apenas na parte técnica, a parte visual do interior também foi mudada.

Uma das coisas que chamam bastante a atenção dos compradores atualmente é a facilidade de se usar um veículo, tanto dirigindo quanto para estacionar, ou até mesmo para maior segurança em situações não muito confortáveis, pensando nisto a Fiat adaptou ao modelo a câmera de ré e o sensor de estacionamento, isso facilita muito na hora de estacionar, principalmente em algum lugar que não tenha muito espaço, a câmera mostrando de perto o quão distante você está de um veículo e o sensor dizendo auditivamente se a distância está boa.

A empresa visou uma versão que fosse um pouco mais completa, sendo assim na parte interior adicionou algumas coisas bem úteis que facilitarão a interação veículo x motorista, como por exemplo a colocação do sistema rádio connect, a introdução USB agora ser permitida e também o Bluetooth, coisa que atualmente é muito usado em carros pela facilidade de não precisar por exemplo ouvir coisas pelo celular enquanto dirige, apenas colocando o que deseja ouvir e ouvindo pelo próprio som adaptado ao carro.

Outra coisa que é exclusiva agora da categoria é o desembaçador de vidro traseiro, pois ainda não era adaptado ao modelo Way. Na parte estética ainda temos seus suportes superiores, que facilitam na parte de carregar algo que não caiba na parte interior e querendo ou não traz um destaque a mais para quem olha e para o próprio carro. O seu modelo lembra um carro da marca que também é muito famoso no mundo automobilístico, o Fiat Uno, que está presente no mercado há um bom tempo, o mesmo passou por muitas modificações, principalmente nos últimos anos, mas apesar de parecidos ambos têm suas particularidades e desenvolvimentos diferentes, mesmo assim são muito recomendados.

Gustavo Martins


Novo modelo tem mudanças no visual e conectividade ampliada.

Nos últimos anos, um modelo de automóvel que vem conquistando cada vez o público brasileiro são as picapes. Visto que este carro é excelente para rodar pela área rural e interior, e também urbana. Com isso, muitas fabricantes de automóveis estão cada vez mais disponibilizando veículos deste tipo no mercado nacional. E o último exemplar de picape a chegar ao país é a RAM 2500 2018. Este carro chega com muitas novidades e atende a todos os requisitos para estar na lista dos mais vendidos. Confira agora um pouco mais sobre a RAM 2500.

Informações iniciais sobre a chegada da RAM 2500 edição 2018 no mercado nacional

A Fiat Chrysler Automobiles, conhecida mundialmente pela marca FCA, é a fabricante deste veículo. A marca que nasceu depois da fusão da Fiat e Chrysler, ao que tudo indica, vai colocar somente uma versão da RAM 2018 no mercado. Pois, as informações já veiculadas sobre este carro não falam nenhum outro dado sobre os demais modelos.

Por se tratar de um veículo grande e muito resistente, alguns rumores dão conta que a RAM 2500 deve chegar ao mercado com um preço acima de R$ 200.000,00. Obviamente, o valor final do carro pode variar dependo do que o consumidor resolver incluir ou até tirar desta picape. Ainda não se tem um dia ou mês definido para o começo das vendas em território nacional.

O visual repaginado e moderno da RAM 2500

As fabricantes de picapes, em seus últimos lançamentos, foram aprimorando o visual destes veículos com a intenção de deixá-los mais bonitos e também com um design que mescla entre o sofisticado e o esportivo. No caso da RAM 2500 2018, a fabricante ítalo-americana resolveu remodelar o para-choque do veículo. Agora a parte da frente conta com um desenho maior e mais imponente. Além disso, no capô se tem um novo tipo de grade no qual se tem um letreiro RAM. Os faróis desta picape são em LED, facilitando para os motoristas no caso de direção noturna.

Na parte de trás, a caçamba conta com estribos laterais, que ajudam na hora de transportar diferentes cargas. Já na parte interna, o que destaca na RAM 2500 são os recursos tecnológicos. O painel conta pela primeira vez com uma tela sensível ao toque de 8,4 polegadas. O carro é capaz de rodar sistemas como Apple Car Play e Google Android Auto, com softwares desses o motorista pode ter acesso a diferentes aplicativos pelo automóvel. O interior do carro é todo de couro e os bancos podem ganhar diferentes ângulos de inclinação, se o motorista precisar levar cargas dentro da cabine, esse fato ajuda e muito. O volante também está maior e com diferentes funções, o motorista tem ainda mais controles e comandos acionados graças ao volante.

Além disso, neste veículo tem seis airbags, ar-condicionado na categoria dual zone, sistema de som com nove alto-falantes Está picape vai poder ser encontrada em diferentes cores no mercado como: vermelho, branco, preto, prata, cinza steel e cinza granite. Todas essas tonalidades são metálicas. O interessado no veículo pode escolher entre as cores preta ou caramelo para o interior do carro.

Recursos disponíveis na nova picape da Fiat Chrysler Automobiles

A picape RAM 2500 edição 2018 conta com uma série de recursos para ajudar cada vez mais os condutores. Confira a lista dos recursos disponíveis neste carro:

– sensores para estacionar tanto traseiro quanto dianteiro;

– ajuda para fazer o controle de estabilidade;

– monitoramento eletrônico e outros.

Informações acerca do motor e desempenho da RAM 2500

Segundo o que foi divulgado pela fabricante, este carro conta com 330 cavalos. Seis cilindros e câmbio automático oito marchas. Além disso, obviamente a tração é 4×4. Não se tem ainda informações sobre o desempenho médio e as possibilidades para combustíveis usados para este veículo. Para mais informações acesse: http://mundofca.com.

Por Isabela Castro

RAM 2500 2018


Novos motores foram apresentados em uma feira internacional realizada em Viena.

Uma das grandes novidades da Fiat para este ano de 2018 é o anúncio feito pela marca neste início do mês de maio de que deverão ser lançado novos sistema de motores para os veículos fabricados em todo o mundo.

Para quem pensa que a fabricante italiana estava preocupada apenas com o lançamento de novos veículos, mais uma vez é surpreendido pela montadora e agora ela aposta em novos sistemas de combustão que, com certeza, deverão incrementar as vendas de veículos para os fãs da marca espalhados nos quatro cantos do mundo.

Quais serão os novos motores que a Fiat deve lançar no mercado ?

Quem já conhece os famosos motores Firefly da marca italiana, cujo nome técnico é GSE (Global System Engine), com certeza deverão ficar surpresos com a modificação que foi recentemente anunciada em um simpósio internacional de motores realizado neste ano em Viena, na Áustria.

A nova versão de 1.0 do tipo turbo e com sistema único de fluxo de potência de 120cv e versão 1.3 com 180 cv seriam redesenhados para um sistema novo que funcionaria como um fluxo duplo.

Segundo algumas publicações especializadas no assunto, a montadora já anunciou publicamente que esta hipótese se encontra em uma fase adiantada de estudo e que não descarta esta possibilidade.

Apesar da posição oficial da Fiat de que estaria tratando o assunto como uma real possibilidade, ela não deu maiores detalhes de como este processo seria executado e nem quais seriam os seus reais benefícios.

O que se pode adiantar é que este novo modelo poderia ser amplamente utilizado em algumas marcas como a Fiat-Chrysler em seus Alfa Romeo, Jeep e nos veículos fabricados pela própria montadora.

Além disto, o novo sistema parece que se adaptaria muito bem caso os veículos também adotassem o sistema do tipo elétrico e híbrido.

De acordo com alguns especialistas, a Fiat já teria iniciado os testes com um dos seus mais novos lançamentos do mercado, o Fiat Cronos 1.3 Turbo. Segundo estas mesmas fontes, o novo modelo teria ficado com a potência reduzida para 150 cv por causa da própria resistência do motor e do uso do sistema de marcha automática.

Para que o novo sistema possa funcionar, a Fiat pensou em uma solução muito boa para o consumidor que valoriza um carro que possa ser econômico quanto ao uso de combustível.

Neste sentido, a marca desenvolveu um sistema que faz a injeção direta de combustível no sistema de válvulas do motor a uma pressão controlada. Neste sentido, foi implantado um mecanismo de controle variável das válvulas e um coletor que fica acoplado diretamente aos cabeçotes de modo individual. A intenção é economizar o combustível ao reaproveitar a energia produzida diretamente pela queima do combustivel na injeção. Com isto, o carro consome menos e ganha mais potência.

A intenção é que este processo possa ser implantado também nos carros com duas válvulas e com quatro válvulas de combustão por cada cabeçote do motor. Esta característica já é comum nos motores do tipo turbo tanto o 1.0 quanto o 1.3.

De acordo com os planos da Fiat, a intenção é que o novo sistema de motor possa estar completamente implantado em todos os seus veículos fabricados no mundo todo a partir de 2025.

Os planos para o Brasil deverão contemplar a linha de produção da marca somente a partir de 2020 com este tipo de motor. Ela vai coincidir exatamente com o lançamento da nova geração da linha Argos e Cronos, que deverão ter a versão 1.3 Turbo totalmente redesenhada para o novo sistema. Sem medir esforços, mais uma vez a Fiat vai lançar uma nova tendência no mercado mundial de motores.

Emmanoel Gomes


Problema no Alternador do Motor atinge cerca de 15.500.

Geralmente quem compra um carro zero quilômetro sabe que por muito tempo estará livre das rotineiras manutenções que os carros usados comumente necessitam, sendo presenças marcantes nas oficinas, seja para uma troca de peças, manutenção, enfim, os carros com muitos quilômetros de rodagem sempre necessitam de mais cuidados.

Os carros novos retirados de concessionárias só vão mesmo às oficinas para realizarem manutenções rotineiras que as próprias concessionárias oferecem na hora da compra. Somente mesmo um check-up para verificar se tudo está bem, como deveria estar.

Porém, pode acontecer de carros novos apresentarem defeitos e necessitarem passar por reparos, a fim de impedir problemas maiores que envolvem a segurança de seus ocupantes.

Pode acontecer e acontece bem mais que se imagina de alguns modelos já saírem da fábrica com algum defeito e depois de um tempo quando este fato é descoberto, as marcas anunciam os recalls, que são convocações daqueles veículos que apresentam problemas ou que fazem parte daquele lote de carros que podem apresentar no futuro o problema.

E por falar em recall, a Fiat acaba de anunciar mais um. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira, dia 09 do mês de março, e segundo as informações anunciadas, são 10 modelos da marca que estão convocados.

Dessa forma, se você é proprietário de uma veículo Fiat comprado a pouco tempo, fique atento às informações que seguem.

Os modelos que a Fiat anunciou são: Idea, Punto, Palio Fire1.0, Uno 1.0 e 1.4, Novo Palio, Siena 1.4, Grand Siena 1.4, Fiorino, Strada e Palio Weekend.

Na soma total dos modelos que precisarão passar pelo recall, são mais de 15.500 unidades.

A montadora italiana informou que em todos esses modelos existe um defeito de fabricação que pode levar a um desligamento repentino do motor, sendo que esse defeito é em decorrência de uma falha existente no alternador.

Todos esses modelos são do ano e modelo 2016/2017.

Dessa forma, se você possui um desses modelos cujo ano de fabricação é o informado, agende uma visita a uma concessionária da marca Fiat a partir da data do dia 12 do mês de março, próxima segunda-feira.

Não deixe de levar o seu veículo para a vistoria na concessionária, pois a assessoria de imprensa da Fiat informou que existe uma falha no alternador que pode ocasionar o mau funcionamento do motor, podendo causar o seu desligamento repentino, podendo então ocasionar o comprometimento das condições de dirigibilidade e que os riscos podem ser graves como de colisão, levando a danos materiais e principalmente físicos tanto no motorista quanto nos seus passageiros.

Os especialistas das marca afirmam que o reparo deve levar cerca de 60 minutos para ser realizado, por isso programe-se e não deixe de fazê-lo.

Nem todos os veículos que estão descritos apresentarão o problema , mas como pertencem ao mesmo ano de fabricação, todos devem passar pelo recall.

O defeito pode ser notado no caso da luz espia da bateria acender no quadro de instrumentos. Assim, caso isso ocorra, o veículo deve ser imediatamente levado a uma concessionária.

Se você possui dúvidas em relação ao recall, a Fiat disponibiliza um telefone para maiores informações. Dessa forma, ligue para 0800 707 100. Também no site oficial da marca é possível saber dessas e de outras informações.

O modelo que mais possui unidades que precisam passar pelo recall é o Novo Palio com 8.373 unidades, seguido pelo Strada com 2.731 e pelo Punto com 2.069 unidades. O modelo Siena possui apenas 2 unidades a serem reparadas.

Mas não importam os números, o importante é que se você possui algum desses veículos, esteja atento e não deixe de levá-lo para vistoria. Uma hora pode fazer total diferença para a sua segurança e de sua família.

Sirlene Montes


Saiba aqui a tabela de preços do Fiat Cronos e quais são seus principais concorrentes.

A companhia automobilística Fiat é uma das montadoras mais famosas no mundo. Seus lançamentos estão presentes em quase todos os países do globo. Recentemente foi anunciada a aterrissagem, em solo brasileiro, do novo modelo promovido pela empresa, o intitulado Cronos 2018, com a pretensão de superar as expectativas dos consumidores, no que se refere à série dos sedãs compactos. A comercialização inicia, provavelmente, no mês de março. Este novo projeto foi elaborado dentro de um plano do tipo Premium. Assim, são três-volumes que surgiram a partir da estrutura do Argo. Estarão no mercado entre os valores de 54 a 70 mil.

Esta série é composta de quatro versões, conforme segue na seguinte relação: o 1.3 câmbio manual, 109 CV, custando em torno de 53.990 reais; o Drive 1.3 de câmbio manual, custando em torno de 55.990 reais; o Drive 1.3 GSR, custando em torno de 60.990 reais; o Precision 1.8, com câmbio manual, 139 CV, custando em torno de 62.990 reais e o Precision 1.8 6AT, no valor de 69.990 reais. O modelo conta com porta-malas com capacidade para 542 litros; possui excelente configuração de 1.8; o câmbio automático é de boa calibração; tem bom desempenho na dirigibilidade e é repleto de itens de segurança.

Dado que se trata de um carro abastecido de muitas especificações e sublimado em diversas versões, ele está fazendo frente a alguns outros veículos. Nesse espírito de concorrência, preparamos uma relação de dez rivais do Fiat Cronos:

Primeiro concorrente: o Chevrolet Prisma 1.4, 4 cilindros aspirado com 98-106 CV e 13/13,9 KGFM, câmbio manual de cinco marchas, com opção automática de seis; porta malas com capacidade para 500 litros e os preços variam entre 57.190 e 70.740 reais.

Segundo: Hyundai HB20S Turbo, de 1.6, com 1.0 3-cilindros e turbo de 98-105 CV, munido de 13,8-15 KGFM, equipado de um câmbio manual de cinco marchas; ou na versão de 1.6, 4-cilindros aspirado com 122/128 CV e 16/16,5 KGFM, aparelhado de um câmbio manual com cinco ou na opção de automático de seis marchas e porta-malas de 450 litros. Os preços veriam entre 56.630 e 72.230 reais.

Terceiro: Toyota Etios Sedan de 1.5 4-cilindros aspirado, com 102-107 CV e 14,3-14,7 KGFM. Munido de câmbio manual com cinco ou na opção do automático de quatro marchas; porta-malas com capacidade para 562 litros. Os preços variam entre 52.190 e 69.990 reais.

Quarto concorrente: Ford Ka Sedan de 1.5 e 4-cilindros aspirado, com 105-110 CV e 14,6-14,9 KGFM, câmbio manual com cinco marchas e porta-malas com capacidade para 445 litros. Os preços variam entre 53.140 e 62.490 reais.

Quinto: Renault Logan 1.6 de 4-cilindros aspirado, com 115-118 CV, além de 15,9 KGFM, aparelhado com um câmbio manual ou na opção de câmbio automatizado de cinco marchas; o porta-malas possui capacidade para 510 litros. Os preços variam entre 59.650 e 72.230 reais.

Sexto: Nissan Versa 1.6 de 4-cilindros aspirado, com 111 CV, além de 15,1 KGFM, aparelhado de um câmbio manual com cinco marchas ou na opção de automático em CVT. Porta-malas com capacidade para 460 litros. Os preços variam entre 53.990 ea 69.990 reais.

Sétimo concorrente: Chevrolet Cobalt 1.8, de 4-cilindros aspirado, com 111-106 CV, além de 17,7-16,8 KGFM; equipado de um câmbio manual com cinco marchas ou na opção de automático com seis marchas; porta-malas com capacidade para 563 litros. Os preços variam entre 66.590 e 73.890 reais.

Oitavo: Honda City 1.5, de 4-cilindros aspirado, com 115-116 CV, além de 15,2-15,3 KGFM; munido de câmbio manual com cinco marchas ou na opção de CVT; porta-malas com capacidade para 536 litros. Os preços variam entre 60.900 e 81.400 reais.

Nono concorrente: Ford New Fiesta Sedan 1.6, de 4-cilindros aspirado, com 125-128 CV, além de 15,8-16 KGFM; equipado de um câmbio manual com cinco marchas ou na opção automatizada com dupla embreagem e munido de seis marchas; porta-malas com capacidade para 465 litros. Os preços variam entre 67.260 e 81.760 reais.

Décimo e último concorrente: Volkswagen Virtus 1.6, de 4-cilindros aspirado, com 110-117 CV, além de 15,8-16,5 KGFM; aparelhado de um câmbio manual de cinco marchas; ou na versão de 1.0, de 3-cilindros turbo com 115-128 CV, além de 20,4 KGFM; munido de um câmbio automático de seis marchas; porta-malas com capacidade para 521 litros. Os preços variam entre 59.990 mil e 87.040 reais.

Paulo Henrique dos Santos


As primeiras fotos liberadas do novo modelo agradam muito pela imponência, luxo e uma certa agressividade sob uma plataforma mais clássica dos modelos sedans.

Uma das grandes novidades da Fiat para este ano de 2018 e que já vem sendo anunciada desde o final do ano de 2017 foi a saída do mercado de um dos seus maiores sucessos de vendas, o sedan Siena e, por conseguinte, o Grand Siena.

A montadora aporta definitivamente numa mudança total de sua plataforma de fabricação de seus modelos nacionais com o objetivo de oferecer mais segurança e tecnologia para os consumidores brasileiros.

As mudanças na sua plataforma de fabricação visam tão somente a aproveitar a mesma estrutura utilizada para a fabricação de um seus mais novos utilitários, o Fiat Toro que a marca tenta ainda emplacar no mercado brasileiro a todo custo.

A saída do Grand Siena do mercado brasileiro ocorre num momento em que os conceitos de segurança e tecnologia veicular passam por um processo de renovação.

Este processo já está sendo implantado pela Fiat em outros países, como exemplo temos a nossa vizinha Argentina. Aliás, é de lá que vem o novo modelo que a partir de 2018 deverá substituir a marca Siena.

Estamos falando então do novo Fiat Cronos, cujo projeto inicial veio de uma dos sucessos de vendas somente em terras argentinas, o Fiat Argos.

Mantido ainda sob forte sigilo, o novo Cronos deverá herdar o design e o desenho do Argos argentino e chegará ao mercado num estilo Sedan de luxo, o que lembra o Grand Siena.

Há quem arrisque a dizer que o novo Cronos é uma versão mais sofisticada do antigo sedan brasileiro feito na plataforma do Toro.

Tudo isso pode render ao novo modelo um ar de maior robustez e sofisticação redesenhado com um estilo bem mais atual e muito mais elegante.

As primeiras fotos liberadas do novo modelo agradam muito pela imponência, luxo e uma certa agressividade sob uma plataforma mais clássica dos modelos sedans.

As poucas informações que se sabem sobre o novo modelo (isto a Fiat parece que faz questão de esconder até o momento!), dão conta de que o novo modelo deverá chegar em breve ao mercado brasileiro com os motores do tipo Firefly 1.8 com torque EVO.

Para quem gosta de espaço interno, isso deverá ser o principal objetivo da Fiat com o novo modelo. O novo Cronos deverá ter um porta-malas com mais de 500 litros de capacidade.

Uma das propostas da montadora italiana diz respeito ao item segurança. Para isso, as informações que se sabe até agora são de que o novo Cronos deverá ter vários itens como cinto de três pontas auto-retratável para todos os ocupantes, direção elétrica progressiva, sistema Start Stop, travas elétricas, volante com ajuste de altura regulável, comandos de rádio e telefone no volante, dentre outros.

Além da segurança, o conforto e a dirigibilidade prometem ser um dos diferenciais do novo modelo. Para isso, o novo Cronos deverá trazer como atrativos internos alguns itens como ar condicionado, bluetooth, câmera de ré, entradas USB, Kit multimídia, sistema de reconhecimento de voz, isofix, sensor de estacionamento traseiro e muito mais.

O lançamento do novo Cronos ainda não tem uma data definida no Brasil. Além disso, como se trata de um novo projeto para a marca, a Fiat faz questão de esconder todos os detalhes que poderiam deixar de surpreender o consumidor brasileiro.

Dentre estes detalhes, um dos mais importantes é o preço. Por se tratar de um modelo Sedan que ira substituir o Siena anterior, talvez o preço seja um pouco equivalente. Entretanto, por se tratar de um veículo que incorpora novos conceitos e um novo design, é esperado que o preço seja um pouco mais elevado.

Por Emmanoel Gomes

Fiat Cronos 2018


Novo modelo conta com 7 versões e muitas novidades.

A Fiat é uma das marcas mais consagradas do mundo automobilístico. A montadora italiana se consagrou, sobretudo, em fabricar modelos mais populares e usados para uso diário. E um modelo que se enquadra bem na filosofia da empresa é o Argo. Aliás, a Fiat acaba de lançar o Fiat Argo 2018 e ele traz algumas novidades que podem interessar as pessoas que estão pesquisando sobre os novos automóveis que vão estar disponíveis no mercado neste ano. Conheça um pouco mais sobre este modelo.

O Fiat Argo 2018 vai contar com 7 novas versões

A Fiat inovou e lançou novos 7 modelos do Argo de uma única vez. A grande diferença entre os modelos é a questão da potência do motor e alguns itens que vêm inseridos desde a fábrica.

Veja agora todos os modelos da ordem dos com mais potência para os com menor potência:

Fiat Argo HGT 1.8 AT6

Fiat Argo HGT 1.8

Fiat Argo Precision 1.8 AT6

Fiat Argo Precision 1.8

Fiat Argo Drive 1.3 GSR

Fiat Argo Drive 1.3

Fiat Argo Drive 1.0

Nova aparência para a versão 2018

O Argo ganhou um novo desenho e está com um estilo mais despojado e esportivo e esse fato se deve a alguns motivos.

Parte da frente: o carro agora conta com faróis duplos na parte da frente e que também estão maiores no comprimento. Além disso, estão presentes nestes faróis lâmpadas de diferentes intensidades de iluminação. A grande vem com um desenho novo que se assemelha muito a escamas de peixes e o para-choque também ganhou o mesmo desenho da grade frontal. Todas as versões contam com rodas de liga leve aro 17 polegadas.

Parte de trás: todas as versões desenvolvidas para 2018 contam com um bagageiro maior. As lanternas dianteiras também foram reformuladas e a barra horizontal da parte de trás foi reconstituída com um material mais resistente e ela também foi rebaixada.

Parte interna: as sete versões também foram reformuladas por dentro. Obviamente quanto mais caro for o modelo, mais acessórios e recursos ele vai oferecer para o consumidor. Dessa forma, neste texto vamos citar os itens internos comuns em todas as versões. Todos os acentos ganharam um novo revestimento e novas posições de inclinação. Ainda falando dos bancos, eles agora contam com um cinto de três pontos.

O motorista vai ter acesso aos recursos do carro por meio do volante ou da sua porta. O painel do Argo vai disponibilizar mais recursos e também visualmente ele está melhor, pois, os detalhes vão ser mostrados de forma mais clara. O motorista o os passageiros podem conectar diferentes tipos de aparelhos eletrônicos nas entradas USB do veículo e acessar qualquer conteúdo reproduzidos por uma tela LCD disponível no veículo.

Por fim, é importante falar que o Argo 2018 conta com um novo modelo de airbags. Sendo dois frontais e um em cada lado. Além de um recurso que ajuda quando o carro vai dar partida sobre uma rampa. Esses são itens de segurança adotados pela Fiat e que ajudam ainda mais no desempenho e avaliação do Argo.

Informações a respeito do motor e outros dados

Em relação ao motor, a versão mais simples conta com 72 cavalos e a mais completa com 139 cavalos. O Argo pode atingir o seu máximo de velocidade, ou seja, os 100 quilômetros em poucos segundos, uma variação entre 10 a 13 segundos, com as potências dos motores inseridas em suas versões.

Qualquer um dos modelos pode ser abastecido com gasolina ou etanol. A cada litro de combustível o veículo pode percorrer de 10 a 15 quilômetros.

Os automóveis podem conter cinco ou seis marchas, divididas entre mecânicas e automáticas.

Valores referentes sobre os modelos de 2018

Argo HGT 1.8 AT6 – R$ 70.600;

Argo HGT 1.8 – R$ 64.600;

Argo Precision 1.8 AT6 – R$ 67.800;

Argo Precision 1.8 – R$ 61.800;

Argo Drive 1.3 GSR – R$ 58.900;

Argo Drive 1.3 R$ 53.900;

Argo Drive 1.0 R$ 46.800.

Para conhecer mais sobre o Argo 2018 acesse: http://www.fiat.com.br/index.html.

Por Isabela Castro

Fiat Argo 2018


Modelo recebeu diferenciais importantes no seu visual e desempenho mecânico.

A busca na realidade nacional por modelos de automóveis que sejam mais econômicos em seus valores financeiros, mas sem desconsiderar um visual atraente com desempenho adequado levam a uma maior atração de modelos mais populares como o Fiat Punto 2018.

Informações técnicas quanto ao Fiat Punto 2018

O Fiat Punto 2018 consiste em um modelo de veículo no formato hatch compacto o qual possui, no mercado nacional, como principais concorrentes automóveis como o Volkswagen Fox, Hyundai HB20 e, ainda, o Chevrolet Ônix.

As melhorias relacionadas com a nova geração deste modelo de carro foram feitas pela montadora com base no Fiat Argo obtendo, assim, um visual muito moderno e bastante esportivo para a substituição de itens desta concessionária como algumas versões do Palio e o Fiat Stilo.

Em relação às suas características básicas possui 4,06 metros de comprimento, 6,87 metros de largura, 4,99 metros de altura além de uma distância entre eixos de 5,10 metros em um peso total deste automóvel de 101 quilos.

Ao considerar o seu aspecto mecânico, o Fiat Punto 2018 pode ser equipado com motores de 1.4 litros, 1.6 litros ou 1.8 litros dependendo da versão deste carro que foi adquirida tendo um tanque com capacidade para receber até 60 litros de combustível.

Quando se pensa em sua potência que pode ser obtida quando o combustível utilizado é o etanol seu motor de 1.4 litros chega a 86 cavalos, o com capacidade de 1.6 litros alcança até 117 cavalos e já o que tem 1.8 litros pode fazer 132 cavalos no máximo.

Já no uso da gasolina como combustível escolhido, a motor 1.4 litros consegue fazer até 85 cavalos, o de 1.6 litros chega a 115 cavalos, aquele com capacidade de 1.8 litros avança até 130 cavalos e o turbo pode fazer 152 cavalos de potência de forma máxima.

Ao buscar com relação à transmissão deste modelo, podem ser obtidas duas alternativas dependendo da versão escolhida com uma alternativa de câmbio manual com cinco marchas e, ainda, o Dualogic que é um câmbio manual sequencial com modo automático também com cinco marchas integrantes.

Aspectos específicos sobre o Fiat Punto 2018

No interior do novo Fiat Punto 2018 podem ser encontrados elementos interessantes para proporcionar uma melhor condução ao seu motorista como câmera de ré, sensor de estacionamento, travas e vidros elétricos bem como faróis de neblina para melhor visualização das vias em condições desfavoráveis.

Sob o ponto de vista da segurança são oferecidos instrumentos importantes neste automóvel como alarme anti-furto, controle eletrônico de estabilidade bem como um sistema do tipo start – stop moderno.

Oferece ainda itens relevantes como freios do tipo ABS, controlador de velocidade, sensores para melhor direção em situações complexas como crepúsculo e também chuvas além de retrovisor interno do tipo eletrocrômico e um teto solar com acionamento na modalidade elétrica.

Já em seu interior é possível encontrar bancos com revestimento de qualidade com regulagem disponível, porta-objetos presentes em diferentes locais do veículo bem como computador de bordo com alternativas de conexão variadas a exemplo do Bluetooth.

Preços praticados para Fiat Punto 2018

Os preços praticados para o Fiat Punto 2018 ainda não foram oficialmente definidos pela montadora, mas devem seguir o padrão do ano anterior com uma oscilação em seu valor de acordo com a versão disponibilizada.

Desta maneira, os valores financeiros a serem gastos para quem pretende adquirir este modelo da Fiat podem exigir investimentos de R$45.560,00 para a sua versão mais básica até montantes de R$75.200,00 para as opções top de linha como Blackmotion.

Conclusão

Portanto, o Fiat Punto 2018 chega neste ano que se inicia com diferenças importantes não apenas no seu visual externo como também no desempenho mecânico que oferece sendo uma recomendação interessante que une funcionalidades importantes com bons preços.

Por Ana Camila Neves Morais

Fiat Punto 2018

Fiat Punto 2018

Fiat Punto 2018


Modelo não traz muitas mudanças, mas atrai os apreciadores do estilo.

Um dos recentes lançamentos da Fiat é justamente a nova Weekend 2018, a nova geração da perua mais famosa da Fiat. Apesar de ser uma categoria em desgaste, haja vista as peruas estarem perdendo espaço para os crossovers, a Fiat está bastante otimista com a Weekend 2018. Um detalhe um pouco estranho é que a Attractive 1.4 (versão de entrada), com preço sugerido de R$ 60.390, não dispõe de ar-condicionado de série.

Dado que a versão de entrada do lançamento da Fiat também não conta com desembaçador de ar quente em série, esse é o automóvel mais caro do Brasil sem ar-condicionado como item de série. O equipamento, tido como quase que um item obrigatório no mercado nacional, é opcional para a Attractive 1.4 e custa R$ 4.311.

E quando o assunto é design e visual, saiba que a nova Weekend não apresenta novidades em relação à geração anterior. Dessa forma, aquele estilo da antiga geração da linha Palio ainda está presente na Weekend 2018.

O destaque fica por conta da versão topo de linha, Adventure, que vem acompanhada de adereços que fazem o automóvel parecer mais um aventureiro. Com isso, essa versão possui grade dianteira cromada, para-choques mais arrojados, molduras nas caixas de roda, rodas de liga leve acompanhadas de desenhos exclusivos, rack de teto exclusivo, suspensão elevada e novos retrovisores.

Versões e itens de série

Apesar de não contar com ar-condicionado como item de série a versão de entrada, Attractive 1.4, dispõe de uma grande quantidade de itens de série. Dentre as principais novidades estão: rádio Connect, barras longitudinais no teto e banco do motorista com ferramenta de ajuste de altura. Os demais itens são: alças de segurança traseiras, banco traseiro rebatível, rodas de aço com calotas, aerofólio traseiro com a mesma cor da carroceria, alertas de limite de velocidade, computador de bordo, alerta de manutenção programada, direção hidráulica, freios ABS com EBD, travas elétricas, faróis de neblina, frisos cromados nas laterais, dentre outros itens.

A versão topo de linha deste lançamento, Fiat Weekend Adventure 1.8, conta com os itens da versão de entrada além de adicionar: ar-condicionado, faróis de profundidade, faróis com moldura e máscara negra, rodas de liga leve de 16 polegadas escurecidas, protetor de soleira escurecida, volante revestido em couro, banco traseiro bipartido, grade frontal cromada exclusiva para esta versão, protetor de cárter, painel de instrumentos exclusivo, rádio Connect CD MP3/WMA, sensor de estacionamento traseiro, além de outros itens.

Preços

Confira abaixo os preços sugeridos da Weekend 2018:

· Fiat Weekend Attractive 1.4: R$ 59.480

· Fiat Weekend Adventure 1.8: R$ 74.760

· Fiat Weekend Adventure Dualogic 1.8: R$ 78.970

Motor e Consumo

Dado que a versão Trakking 1.6 parou de ser produzida a partir da linha 2018, agora a nova Weekend 2018 conta com apenas duas opções de motor. A versão Attractive é equipada com o motor 1.4 Fire Flex de quatro cilindros. Esse motor possui 85 cv de potência quando abastecido com gasolina e 86 cv quando o tanque está com etanol. A transmissão associada é sempre manual de cinco velocidades.

A versão Adventure, por sua vez, tem sob o seu capô o motor 1.8 E.torQ Flex também de quatro cilindros, sendo que o mesmo entrega 130 cv de potência quando abastecido com gasolina e 132 cv quando o tanque possui etanol. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática Dualogic Plus de cinco velocidades.

Quando na cidade, a Weekend Adventure 1.4 consegue fazer 7,2 km/l (etanol) e 10,5 km/l (gasolina). A versão Adventure 1.8 entre um consumo de 6,6 km/l (etanol) e 9,7 km/l (gasolina). Já a Weekend Adventure 1.8 Dualogic consegue fazer 6,5 km/l (etanol) e 9,5 km/l (gasolina).

Na estrada os resultados de consumo são outros: 8,0 km/l (etanol) e 11,6 km/l (gasolina) para a Attractive 1.4; 7,2 km/l (etanol) e 10,2 km/l (gasolina), Adventure 1.8; 7,2 km/l (etanol) e 10,2 km/l (gasolina), Adventure 1.8 Dualogic.

Por Bruno Henrique

Fiat Weekend 2018


Ficha técnica, características e novidades do novo Fiat Fiorino 2018.

O novo Fiat Fiorino tem linhas fluidas e arredondadas, faróis angulosos na dianteira e lateral com detalhe em plástico na parte inferior. No interior do carro o acabamento é simples.

O Fiat Fiorino vem nas versões: com motor 1.4 Evo Flex e Hard Working com motor 1.4 Evo Flex.

A versão Hard Working vem banco do motorista com regulagem de altura; direção hidráulica; ar-condicionado; computador de bordo; brack light; painel de instrumentos com que mostra a distância, o consumo instantâneo, o consumo médio, a autonomia, o tempo de percurso e a velocidade média; faróis de neblina; conta-giros; vidros elétricos dianteiros; travas elétricas; alto-falantes dianteiros (dois); antena e o vão de carga possui recobrimento do assoalho.

Nos equipamentos opcionais tem sensor de estacionamento; o para-choque dianteiro é pintado na mesma cor da carroceria; o para-choque traseiro é pintado parcialmente na cor do carro e rádio.

Na versão de entrada tem alça de segurança dianteira; alerta de manutenção; apoios de cabeça; o assoalho é em carpete; tem porta-objetos nas portas; possui airbags frontais; tem proteção parcial nas laterais internas do veículo; freios ABS com EBD; vidros climatizados; porta-copos; brake light; tomadas 12v;os retrovisores externos funcionam por comando interno e os cintos de segurança são retráteis.

Seus equipamentos opcionais são para-brisa em degrade; um painel com o computador de bordo; ar-condicionado; conta giros; faróis de neblina; porta luvas com iluminação; direção hidráulica; rádio; o vão de carga com recobrimento do assoalho; os vidros dianteiros elétricos; travas elétricas; o banco do motorista que possui ajuste de altura; volante que possui regulagem da altura; para-choques na cor do carro, entre outros.

Tem ainda diversos acessórios Mopar, cerca de 40, como, por exemplo, o alarme, um protetor de cárter, as rodas de liga-leve, tapetes, ecobag, parafusos antifurto entre outros.

O consumo do carro é de 7/5 Km/ L com etanol na cidade e 8,3 Km/ L na estrada também com etanol. Já quando o combustível é a gasolina ele faz 10,7 Km/ L na cidade e 12,1 Km/ L na estrada.

As cores disponíveis para o carro são preto Vulcano; branco banchisa e vermelho alpino. Além dessas 3 cores, tem ainda a cor metálica, prata bari, porém para adquirir o veículo com essa cor, o usuário terá que desembolsar R$1.600 a mais.

O valor do veiculo depende da versão escolhida, a versão Fiorino 1.4 Evo Flex sai pelo valor de R$ 56.990, já a versão Fiorino Hard Working 1.4 Evo Flex sai pelo valor de R$ 64.490.

Veja abaixo a ficha técnica:

Motor

Motor: 1.4

Tipo: Transversal, dianteiro (nas duas versões)

Número de cilindros: 4 em linha (nas duas versões)

Cilindrada total: 1.368 cm3 (para as duas versões)

Potência máxima: potência de 85 cv a 5.750 rpm com o uso de gasolina e potência de 88 cv a 5.750 rpm com o uso de etanol.

Torque máximo: 12,4 kgfm a 3.500 rpm com gasolina e 12,5 kgfm a 3.500 rpm com etanol (versão Hard Working) e 12,5 kgfm a 3.500 rpm com o uso de gasolina e 12,5 kgfm a 3.500 rpm com o suo de etanol.

Número de Válvulas: 2 (nas duas versões)

Suspensão dianteira: MacPherson – Rodas independentes, barra estabilizadora e braços oscilantes inferiores transversais.

Suspensão traseira: Eixo rígido – Tipo ômega

Tipo de embreagem: Monodisco a seco e com mola a disco, e comando mecânico

Dimensões

Comprimento: 4.384 mm

Largura: 1.643 mm

Altura: 1.900 mm

Distância entre eixos: 2.717 mm

Capacidades

Tanque: 58 Litros (nas duas versões)

Porta-malas: 3.100 Litros

Carga: 650 Kg

Desempenho

Velocidade máxima: 157 km/h com o uso de gasolina e 158,0 km/h com o uso de etanol.

Por Lorena Ruiz

Fiat Fiorino 2018


O visual do modelo de 2018 chega com um design mais esportivo e dinâmico para atrair mais compradores. O seu interior também foi desenvolvido com muito refinamento e tecnologia.

É uma paixão nacional. Os brasileiros são realmente apaixonados por carros, principalmente quando eles são novos e repletos de novidades. Se você se inclui nesse grupo de pessoas que adora um lançamento automobilístico, não perca nenhum detalhe sobre o Novo Fiat Argo do ano de 2018, um carro que vai surpreender você.

Anunciado pela Fiat como substituto do popular Palio o Fiat Argo é o novo hatch da montadora. O modelo chega, na realidade, para substituir aquelas versões mais caras do Fiat Palio, cujas versões com valores mais em conta continuarão disponíveis no mercado. A intenção também é fazer do Argo um substituto do já extinto Punto, que parou de ser fabricado no mês de janeiro deste ano.

O nome do novo hatch da Fiat ficou escondido por muito tempo e só se falava no nome de seu projeto. Alguns profissionais da área diziam que provavelmente o novinho da Fiat viria com o nome “Tipo” que foi um grande sucesso nos anos 90. Mas finalmente o modelo foi anunciado como Argo. Contudo, quem conheceu o Tipo pode encontrar no modelo 2018 alguma semelhança com o popular Tipo Europeu.

A intenção da Fiat é que em um futuro não muito distante o Argo sirva como base para um Sedan novo que entrará na concorrência com os modelos Hyndai HB20S e o Chevrolet Prisma.

Mas, por enquanto, o Fiat Argo do ano de 2018 promete impressionar muitos os consumidores, lutando pelo topo da lista dos hatch mais vendidos do país.

Para isso a fabricante caprichou no lançamento de 2018 que é considerado como o mais completo do mercado na categoria hatch premium. Já chegando com essa denominação comprova-se a intenção da FIAT em intimidar seus oponentes.

Falando do visual do modelo de 2018 ele chega com um design mais esportivo e dinâmico para atrair mais compradores. O seu interior também foi desenvolvido com muito refinamento e tecnologia.

A cabine do hatch foi aumentada para oferecer mais conforto aos seus ocupantes. Especialistas apontam que o Argo oferecerá um espaço interno bem maior que os modelos concorrentes, o que significa uma vantagem a mais para quem deseja comprar um veículo.

Assim, com uma riqueza de detalhes a Fiat aposta que o Argo irá fazer muito sucesso no ano de 2018, desbancando os atuais líderes de venda da sua categoria, assumindo novamente a posição de carro mais vendido do país.

O modelo foi anunciado no site da marca no mês de abril, mas só começou a chegara as lojas no mês de junho de 2017, de modo que os interessados puderam comprovar de perto todas as suas qualidades e características em geral, inclusive valor e condições de pagamento.

Conheça as versões do Fiat Argo 2018

– Fiat Argo 1.0 Drive: Saindo por R$ 46.800;

– Fiat Argo 1.3 Attractive: Saindo por R$ 61.800;

– Fiat Argo 1.8 Essence:Saindo por R$ 67.800;

– Fiat Argo 1.8 Sporting:Saindo porR$ 70.600.

Falando do desempenho do Fiat Argo 2018, o modelo com motor 1.0 possui 72 cavalos de potência com gasolina e 77 cavalos com álcool. Com câmbio manual composto por cinco marchas.

O motor de 1.3 possui 101 cavalos de potência com gasolina e 109 cavalos com álcool. Possui opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático.

O motor de 1.8 possui 135 cavalos de potência com gasolina e 139 cavalos de potência com álcool. Com a opção de câmbio de cinco ou seis marchas.

O novo Fiat Argo possui um amplo porta-malas com capacidade de 300 litros.

Como equipamentos de série temos diversos itens como controle de tração e de estabilidade, start-stop, sistema multimídia, entre outros, a depender da versão em questão.

Enfim, o Fiat Argo promete surpreender neste ano de 2018.

Por Sirlene Montes

Fiat Argo 2018

Fiat Argo 2018


O Fiat Uno 2018 teve mudanças em seus preços, quanto aos seus itens e demais configurações, não houve mudanças em relação à geração anterior.

O Fiat Uno 2018 já se encontra disponível nas concessionárias da montadora em todo o país. Com redução de preço na maioria das categorias, esta nova geração do Uno é uma das principais apostas da Fiat para o mercado brasileiro. Com a mudança na tabela de preços a versão de entrada, Drive, ficou R$ 310,00 mais barata, haja vista o preço sugerido de R$ 42.980. Por outro lado, as versões mais completas da linha 2018 do Uno (Sporting e Sporting GSR) mantiveram seus preços.

E quando o assunto são itens e demais conteúdos que compõem o Uno 2018, saiba que não houve mudanças em relação à geração anterior. A principal, e única, novidade é o novo sistema de monitoramento de pressão dos pneus, item este que passou a ser de série em todas as versões deste lançamento.

Também foram registradas mudanças nos nomes das versões. Dessa forma, a versão de entrada, que era conhecida como Attractive, passou a ser chamada de Drive. As versões com câmbio automatizado de cinco velocidades tiveram seus sobrenomes alterados: o antigo Dualogic Plus deu lugar a sigla GSR.

Visual

A geração 2018 do Fiat Uno manteve as características da linha 2017 quando o assunto é visual. Dessa forma, ainda compõem o design do automóvel os faróis monoparabolas com detalhes estéticos que lembra, de fato, o Fiat Uno. A parte dianteira é um pouco alta e conta com grade de dois níveis além do para-choque que mistura linhas e molduras. Já na parte traseira temos um para-choque bastante robusto, que acaba dando lugar ao estilo esportivo na versão Sporting, que também conta com difusor de ar e escape cromado.

Preços

Confira abaixo os preços das receptivas versões do Fiat Uno 2018:

· Fiat Uno Drive 1.0: R$ 42.980

· Fiat Uno Way 1.0: R$ 44.150

· Fiat Uno Way 1.3: R$ 49.120

· Fiat Uno Way 1.3 GSR: R$ 53.630

· Fiat Uno Sporting 1.3: R$ 51.080

· Fiat Uno Sporting 1.3 GSR: R$ 55.580

Versões e seus itens de série

A versão de entrada Uno Drive, que é equipada com o motor Firefly 1.0 têm como principais itens de série: airbag duplo, ar-condicionado, volante com regulagem de altura e desenhado com detalhes em grafite, rodas de aço com calotas de 14 polegadas, freios com ABS e EDB, computador de bordo, direção elétrica, travas elétricas nas quatro portas, vidros elétricos dianteiros com o sistema One Touch, desembaçador e limpador/lavador no vidro traseiro, dentre outros itens.

Com duas opções de motores Firefly 1.0 ou 1.3, a versão Uno Way conta com todos os itens da Drive além de adicionar: calotas exclusivas, suspensão elevada, proteção nas portas, barras no teto, para-choques com protetores adicionais e padronagem exclusiva no interior do automóvel. A sua versão irmã, Uno Way GRS, que vem equipada com o motor Firefly 1.3 com GRS-Comfort, ainda dispõe de comandos por tecla e paddle shifts.

Já a versão Uno Sporting com motor Firefly 1.3 possui todos os itens citados acima além de: kit aerodinâmico, design personalizado e rodas de liga leve exclusivas de 15 polegadas. Sua versão irmã, Sporting 1.3 GSR, conta com os mesmos itens além de adicionar o câmbio automatizado GSR-Comfort equipado com paddle shifts.

Consumo

Um dos detalhes mais importantes é justamente o consumo do automóvel. Na cidade o motor 1.0, quando abastecido com álcool, consegue fazer 9,2 km/l enquanto que o mesmo motor rende 13,1 km/l quando abastecido com gasolina. O motor 1.3, por sua vez, rende 12,9 km/l quando abastecido com gasolina e 9,2 km/l quando o tanque está com álcool. Já motor mais potente, 1.3 GSR, consegue fazer 9,3 k/l quando abastecido com álcool e 13,2 km/l quando o tanque está com gasolina.

Na estrada, os resultados são os seguintes: 10,4 km/l quando abastecido com álcool e 15,1 km/l quando o tanque está com gasolina, para o motor 1.0; o motor 1.3 consegue fazer 10,1 km/l e 14,0 km/l quando abastecido com álcool e gasolina, respectivamente; já o 1.3 GSR rende 10,1 km/l (álcool) e 13,7 km/l (gasolina).

Por Bruno Henrique

Fiat Uno 2018


Confira as características e novidades do novo modelo 2018 da Fiat Strada.

A picape da Fiat, muito conhecida em nosso mercado automobilístico e considerada líder em sua categoria, chega em 2018 com uma série de novidades que a tornam mais completa e confortável.

Para quem deseja adquirir um modelo de veículo do qual nunca foi condutor, é de suma importância ficar atento para ficha técnica, os itens de série e os opcionais para poder fazer uma compra mais assertiva e de acordo com seu perfil pessoal e profissional.

Abaixo estão disponíveis todas as informações importantes sobre a Fiat Strada, para você fazer uma escolha segurança e que atenda suas reais necessidades.

Ficha técnica da Fiat Strada 2018

Dimensões do exterior do veículo:

Comprimento: 4.471 mm;

Largura: 1.740 mm;

Tanque: 58 L;

Entre-eixos

Capacidade para cargas: 650 kg

Altura: 194 mm

Motor E – Torque 1.8 16 válvulas, Flex

Preço inicial: R$ 47.000,00

Conforto e tecnologia

O exterior da picape tem design moderno e ousado. Tendo cabine dupla, a Fiat traz com exclusividade e de forma criativa, uma terceira porta para sua picape que chama atenção pela sua singularidade praticidade.

As rodas 16" de liga leve, dão um ar robusto e um visual arrojado. Os faróis de neblina e profundidade, oferecem maior visibilidade e boas condições para a direção do veículo em situações climáticas pouco favoráveis.

No interior do carro, encontramos conforto e tecnologia para tornar a experiência de conduzir a Fiat Strada em uma das mais agradáveis.

O banco do motorista tem altura regulável e apoio para os pés, deixando a condução confortável.

Em viagens longas, o ar condicionado é fundamental, tornando a temperatura na medida adequada para os passageiros, independente do clima externo.

O computador de bordo monitora a viagem, informando detalhes essenciais como distância, consumo de combustível, duração do percurso, velocidade etc.

O painel multimídia possui DVD/CD player, TV digital, rádio FM/AM, Bluetooth, USB, navegação por GPS e câmera traseira.

Potência e segurança

O motor E – Torque 1.8 16 válvulas Flex, exibe ótimo torque, pouco gasto de combustível e baixo ruído. Os amortecedores power shock são exclusivos e possuem o mesmo sistema utilizado em modelos SUV no Estados Unidos e Europa. Suas molas internas ajudam a conter o rolamento do veículo, sendo de grande auxílio para estabilizar a barra de torção.

Sabendo que as picapes Fiat são usadas em terrenos diversos, a Strada 2018 conta com o bloqueio de diferencial Locker, fazendo com que o condutor saia de situações extremas, oferecendo assim maior dirigibilidade seja qual for o terreno.

No quesito segurança, a Fiat Strada apresenta freios ABS que possibilitam a distribuição da força entre os eixos na hora da frenagem e airbags para motorista e passageiro.

Demais itens da picape Fiat


· Sensor de estacionamento: Na hora de estacionar, o sensor de estacionamento oferece mais tranquilidade ao condutor que contará com um aviso sonoro estando em marcha ré e aviso contínuo quando estiver a menos 30 cm de algum obstáculo.


· Rádio Connect: os comandos do rádio estão no confortável volante de couro, fazendo com que o motorista não precise tirar as mãos do volante para trocar a música, aumentar e diminuir o volume.


· Capota Marítima: é um item importante que dá maior segurança ao se transportar cargas, evitando danos à caçamba e aos produtos transportados.


· Extensor para caçamba: A capacidade de carga da Strada pode ser aumentada em até 300 L com o esse acessório, além disso, ele também pode ser utilizado como rampa permitindo a subida de bicicletas e motos com maior facilidade.


· Chave canivete: Chave dobrável e permite fechar e abrir com apenas um toque.


· Retrovisores com luzes: Tornam as manobras mais fáceis ajudando o condutor a ter uma direção mais defensiva

A Fiat Strada realmente chega em 2018 pronta para competir com os modelos da categoria.

Mais informações no site: www.fiat.com.br/carros/nova-strada.

Por Fabíola de Moraes

Fiat Strada 2018


Confira as novidades e mudanças do novo Fiat Mobi 2018.

Um automóvel 0 KM é sempre uma grande novidade para quem o possui, mas quando falamos de lançamentos recentes, as novidades são muito mais surpreendentes. Se você, como a maioria dos brasileiros, adora uma novidade automobilística, continue lendo este artigo e saiba tudo sobre Novo Fiat Mobi 2018.

O Fiat Mobi do ano de 2018 teve suas vendas iniciadas já no mês de abril deste ano de 2017 e já foi considerado como o subcompacto 1.0 mais econômico do país.

O Mobi por si só já é um lançamento muito recente da Fiat e embora tenha pouco tempo de mercado já chega na versão 2018 com muitas mudanças.

A linha lançada para o ano de 2018 chega com um número menor de versões, mas por sua vez inclui a configuração chamada Drive GSR, que foi a primeira a fazer a combinação do câmbio automático, GSR-Comfort com o motor de 1.0 Firefly que é composto por três cilindros.

As mudanças também chegaram aos seus preços que partem de R$33.700 podendo chegar a R$44.780.

Quem conheceu o Fiat Mobi 2017 sabe que ele era composto 7 versões, que na linha de 2018 caíram para 5, sendo elas a Easy, Way, Like, Drive GSR e Drive.

Na realidade essa reduzida foi com o intuito de facilitar a escolha do modelo na hora da compra, contudo muitos equipamentos ficaram de fora dessas novas versões, o que não agradou a muitos consumidores como, por exemplo, desembaçador de vidro traseiro, sistema de som, entre outros que vão custar em torno de R$1.890 para serem inclusos.

As posições das versões também foram modificadas, sendo que o Mobi Drive, que ocupava uma versão intermediária, na linha 2018 estando na versão top, apresentando câmbio manual composto por 5 marchas. Em uma posição acima encontramos o Drive GSR, que está custando R$ 4.130 a mais, por ele ser equipado com uma caixa automatizada.

Para quem gosta de um Motor de 1.0 seja Fire ou Easy, o Mobi Way ocupa a posição e mais caro das opções de entrada.

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada versão do Fiat Mobi 2018 e seus respectivos valores:

Fiat Mobi Easy: Saindo por R$33.700 a versão 2018 tem como item de série o motor Fire 1.0EVO com 8 Válvulas e Flex. Além disso ainda temos um quadro de instrumentos iluminados com LED e um display digital, Sinalização de frenagem em casos de emergência ( ESS), entre outros.

Além disso, o comprador pode levar por R$1.890 um Kit Funcional composto por Travas nas portas, vidros elétricos dianteiros, Lavador e limpador de vidros, entre outros.

Fiat Mobi Like: Saindo pelo valor de R$39.190 o modelo 2018 são equipados com direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo, travador elétrico nas portas, regulagem de altura do volante, entre outros. Quem quiser o modelo mais completo pode comprar o Kit Connect por R$2.140, que é composto por vários itens como volante multifuncional, desembaçador de vidro e rádio Connect com Bluetooth. Também estará a disposição o Kit Live On que sai por R$ 2.450.

Fiat Mobi Way: Saindo por R$40.650 seu teto possui barra longitudinais, as rodas com molduras nas caixas, para-choques que são exclusivos e a suspensão é elevada. Ainda pode ser melhorada com a compra dos Kits Connect ou Live On.

Fiat Mobi Drive: Vendido pelo valor de R$40.650 seu motor é de 1.0 Fire Fly de 6 válvulas Flex. Sua grade dianteira possui uma pintura na cor preto ônix, um moderno sistema de partida a frio e direção hidráulica. Quem levar esse modelo também pode optar pela compra de um dos três kits, que são o Kit Tech, o Kit Connect e o Kit Live On.

Fiat Mobi Drive GSR: Saindo por R$44.780 o zero km possui câmbio automático, computador de bordo A e B e volante com paddle shift. Também está disponível para esta versão os Kits Connect, Tech e Live On.

Por Sirlene Montes

Fiat Mobi 2018

Fiat Mobi 2018


Novo modelo da Fiat deverá ser lançado no mercado apenas em 2018.

No começo do programa do Argo, a montadora italiana Fiat tinha planejado uma linha chamada de X6. Além da versão sedã e do hatch, também haverá uma picape, conhecida pelo projeto de nome X6P, a qual irá substituir a Strada.

No princípio deste projeto, era previsto que fossem lançados três modelos ainda neste ano, entretanto, a FCA achou melhor segurar a picape. De maneira contrária ao Siena, o qual não muda mais, a Fiat Strada ainda irá passar por mais um redesenho antes de ser aposentada, para que tenha o fôlego suficiente para continuar a diante.

As alterações devem realizar uma nova atualização no estilo da picape, provavelmente adotando a identidade nova da marca italiana, a qual já é utilizada pelo Argo e pelo Mobi. Por isso, não ache estranho caso a Strada faça uso de componentes como grade e faróis, por exemplo, com qualquer um destes modelos citados. No entanto, a utilitária terá seus próprios e exclusivos para-choques.

A Strada, que foi lançada em 1998, evoluiu bastante ao longo de todos os seus anos de existência. A última alteração do modelo aconteceu no ano de 2013. A utilitária conseguiu se manter na primeira posição do ranking de vendas no segmento desde o ano 2000. Até o mês de maio, no acumulado, a picape da Fiat contou com participação de 48,5% do mercado, diante de 39,7% da VW Saveiro e 11,8% da Chevrolet Montana.

A tarefa de se manter na ponta não será tão difícil, já que suas rivais ainda são frutos de antigos projetos. Um fato curioso é analisar como esse segmento de picapes pequenas, um setor que é exclusividade do mercado de automóveis brasileiro, tem contado, nos últimos tempos, com tão pouco investimento e isso não se deve pela falta do potencial de número de vendas, visto que a comercialização das mesmas conseguem alcançar volumes bem altos.

Algumas fontes acabaram revelando que o projeto X6P, que irá suceder a Fiat Strada, deve aparecer no mercado apenas depois do fim do ano 2018, sendo lançada como linha 2019.

FILIPE R SILVA


Confira aqui todas as informações sobre o Fiat Argo, novo carro que veio para substituir o Punto e Palio.

Se você adora uma novidade automobilística, conheça o mais novo membro da Fiat, o Argo 2017, seu principal lançamento deste ano, que já pode ser comprado nas principais lojas do país, em sete lindas versões.

Ele chega para substituir o Fiat Punto e algumas versões do popular Palio. O Argo chega com um visual que lembra modelos europeus. Com a grade tridimensional e com a colocação dos faróis mais esticados, ele ganha um ar de mais imponência. Visualmente de todos os ângulos ele é muito bonito e traz na sua traseira um logotipo também marcante da marca, lembrando os automóveis italianos.

Falando de seu interior, a marca afirma categoricamente que ele é o mais espaçoso dos sedãs que se encontram no mercado. O acabamento também em todas as versões é de muita qualidade. E seu porta-malas tem capacidade para 300 litros.

A Fiat aposta tanto nesse novo modelo, que a expectativa de vendas é cerca de 5.000 unidades por mês, somando ao final do ano o total de 35 mil vendas concretizadas. Sendo que a aposta de maior número de vendas fica por conta da versão de entrada, a versão Drive 1.0, que deve dominar cerca de 35% do total das vendas.

Veja abaixo a tabela com os valores das versões do Fiat Argo:

– Versão Drive 1.0 manual: por R$ 46.800 (ou R$ 48.790 equipado com a central multimídia);

– Versão Drive 1.3 (manual): por R$ 53.900;

– Versão Drive 1.3 GSR: por R$ 58.900;

– Versão Precision 1.8 (manual): por R$ 61.800;

– Versão Precision 1.8 (automático): por R$ 67.800;

– Versão HGT 1.8 (manual): por R$ 64.600;

– Versão HGT 1.8 automático: por R$ 70.600.

Já falando de equipamos de série, em todas as versões encontramos bons itens como ar-condicionado, vidros e travas elétricas, central multimídia, piloto automático, faróis de neblina, revestimento em couro dos bancos, enfim, cada versão traz seus itens e ainda existe os itens opcionais. Tudo para deixar o Argo ainda mais completo.

E para quem desejar adquirir um Argo logo após seu lançamento, a Fiat produziu mil unidades Opening Edition Mopar, sua série especial de lançamento, disponível no fim do mês de junho, na cor azul Portofino. Ou seja, um modelo lindo que marcará o lançamento do Fiat Argo.

Sirlene Montes


Confira aqui as versões e novidades do Fiat Toro 2018.

A Fiat, para o próximo ano, promete trazer muitas novidades para a linha 2018 da Toro, principalmente com sua mais nova versão, a Freedom 2.0 com motorização à diesel, transmissão automática e tração 4 por 4.

História do Toro

A pick-up sensação da montadora Fiat foi lançada em 2016, trouxe uma nova categoria para as pickups, com um modelo arrojado mais esportivo.

Aqui no Brasil ela é produzida em Goiana, no estado de Pernambuco. Seu nome é masculino e a montadora, quando comunica alguma inovação em relação à esta linha, se refere desta maneira ao novo Fiat Toro.

Quando o Fiat Toro ainda era um projeto, era denominado como “Projeto 226”, no entanto, próximo ao seu lançamento seu nome foi definido.

É a primeira picape médio-compacta do Brasil. A sua concorrente é a Renault Duster Oroch.

Fiat Toro 2018

Como detalhamos inicialmente, a versão Freedom 2.0 vem com uma sugestão de preço próximo aos R$ 117 mil, mais precisamente R$ 116,9 mil.

Com transmissão de 9 marchas, o motorista pode troca-las manualmente através de alavancas borboletas posicionadas no volante. Além disso, foram incluídas em todas as versões de série, um indicador que avisa quando precisa mudar a marcha.

O carro conta também com uma capota marítima, internamente o volante é revestido em couro e os comandos do som são integrados.

A versão 1.8 flex tem transmissão de 6 velocidades automático, com preço estimado em R$ 87.490, motor sem tanquinho para partida a frio e o sistema start stop, que desliga o motor para economizar combustível, outro atrativo é o sensor de calibragem dos pneus.

Agora a versão top de linha do Fiat Toro é a configuração Vulcano à diesel, com valor sugerido de quase R$130 mil, chegando na marca de R$129.990. Com a opção de linha com teto preto e carroceria na cor escolhida, pintura bicolor.

Já as versões 1.8 e 2.4 Freedom e Tiger Shark flex receberam o kit road, a central multímidia, rodas, além de ar condicionado com ajustes que funcionam independentes.

Personalização

Quer saber mais sobre as versões da linha Toro da Fiat e quais opcionais podem ser incuídos, consulte diretamente no site oficial da Fiat aqui do Brasil e veja o que pode ser instalado para personalizar ainda mais esta versão que já faz bastante sucesso em sua categoria.

Marcio Ferraz


Confira aqui as primeiras imagens do Fiat Argo.

Os amantes de automóveis com certeza irão amar a novidade que a Fiat está trazendo para os seus clientes. Isso porque a montadora revelou as suas primeiras fotos do seu novo hatch compacto, o modelo Argo.

Um modelo extremamente diferenciado de tudo aquilo que a Fiat já vinha apresentando no Brasil, o carro se assemelha muito com o europeu Tipo, com destaque especial para as lanternas embutidas na parte traseira, que lembram muito o formato de um bumerangue.

Competindo com grandes líderes de mercado no país, como o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix, ao que tudo indica o Argo terá diversas versões, podendo-se descrever a de topo como esportivo e com grandes rodas visíveis. Já a saída do escapamento tem um formato muito parecido com o de um trapézio e o para-lama possui a inscrição HGT, indicando o retorno do nome que já era anteriormente utilizado em modelos conhecidos, como era o caso do antigo esportivo Brava.

Na frente da inscrição, haverá também uma grade em formato de uma colméia. Ainda, haverá um filete vermelho na parte inferior e que contorna os faróis de neblina, que dará todo o charme na composição de cores e diferenciais do Argo.

O logo que dá nome ao carro está em tamanho grande, na parte traseira do carro. Esse segue uma tendência adotada pela Fiat e que já foi utilizada igualmente em um outro modelo, o Mobi.

Quanto à transmissão do automóvel, pode-se visualizar um detalhe muito interessante na tampa do porta malas, que possui a inscrição de AT6. Com isso, sabe-se que será utilizada uma transmissão automática de seis marchas.

O que se sabe ainda é que o modelo já tem local para a sua produção. Esse será produzido na cidade de Betim, no Estado de Minas Gerais. Ainda, ele virá com duas opções em relação aos motores. Uma é 1.8 (que chega a até 139 cavalos de potência, seguindo os passos do motor usado no Renegade) e o outro é 1.3 Firefly (que chega a até 109 cavalos).

E para aqueles que não gostam muito de modelos hatch, a montadora ainda tem outra grande surpresa. Isso porque ela já anunciou que irá produzir o mesmo carro em sedã, substituindo outros veículos da marca que estão saindo de linha, como o Grand Siena e o Linea. Todavia, a produção desses não será brasileira, ficando a cargo da Argentina.

Kellen Kunz


Modelo já pode ser encontrado nas concessionárias pelo preço a partir de R$ 42 mil.

Para quem é fã assumido do Fiat Uno, aqui vai mais uma novidade: a sua versão 2018 já chega às lojas com várias novidades e em diferentes versões para satisfazer a todos os tipos de clientes da marca.

Antecipando à chegada de 2018, os novos modelos, que agora contabilizam seis versões, deverão chegar às concessionárias totalmente reestilizados e com alguns detalhes que poderão fazer a diferença na hora da compra dos futuros clientes mais indecisos.

Alguns modelos deverão vir com novidades como o câmbio de marcha automática, o GSR-Comfort, também utilizado no modelo Mobi e que integra as versões equipadas com o motor Firefly 1.3.

As novas versões são: a Way 1.0, a Drive 1.0, a Way 1.3, a Way 1.3 GRS, a Sporting 1.3 e a Sporting 1.3 GSR. Todas estas versões deverão estar nas concessionárias com preços variando de R$ 43.000,00 a R$ 56.000,00, o que depende muito da disposição do consumidor em meter a mão no bolso na hora de pagar por um modelo que satisfaça as suas necessidades.

Além destas novidades, as versões 2018 também poderão contar com cerca de 150 itens de acessórios que poderão tanto facilitar a vida dos motoristas quanto proporcionar um maior conforto e prazer em dirigir os novos modelos.

Cabe aqui destacar o novo sistema que monitora em tempo real a pressão dos pneus do veículo e avisa ao motorista quando um valor inadequado aparece em qualquer um deles, o chamado ITPS (Indirect Tyre Pressure Monitoring System), ou seja, um sistema de monitoramento indireto das pressões dos pneus.

Com relação ao interior dos novos modelos, o que chama a atenção dos motoristas é a grande quantidade de equipamentos e acessórios da marca Mopar, o que inclui um central multimídia que pode ser comandada por um tela de LED, de 6 polegadas e com sensibilidade ao toque e que fica localizada no painel frontal ao lado do motorista.

Outro recurso que vem equipando os novos Unos é a inclusão de um kit de parafusos antifurto e a instalação de uma câmera de ré que se encontra no retrovisor interno, o que facilita as manobras em lugares apertados e dá uma visão mais ampla dos ambientes que o carro está estacionado. Quem estiver disposto financeiramente e planeja trocar de carro, vale a pena conferir a novidades nas concessionárias da marca.

Emmanoel Gomes


Nova picape da montadora terá versões com preços variando entre R$ 70 mil e R$ 115 mil.

Um dos grandes lançamentos do mercado automobilístico brasileiro é, sem sombra de dúvidas, a Fiat Toro, a mais nova picape da montadora italiana. Segundo confirmação das próprias concessionárias da marca, a Fiat Toro chegará com nada menos que cinco versões. Vale ressaltar que a ficha de dados do automóvel vazou e com isso várias informações já circulam na internet.

Segundo o vazamento, a Fiat Toro contará com duas versões Freedom 1.8 flex com câmbio automático de seis marchas, sendo que uma dessas versões será limitada e chamada de Freedom Opening Edition. As outras três versões são de 2.0 diesel com as seguintes diferenças: uma é acompanhada de transmissão manual de seis marchas 4×2, outra versão terá câmbio manual de seis marchas 4×4 e a última conta com transmissão automática de nove marchas 4×4.

Vale ressaltar que em relação a preços oficiais, nada ainda foi confirmado. Dessa forma, todas as informações que surgem são nada mais que especulações, enquanto a Fiat não se pronuncia. No entanto, a expectativa é que o lançamento tenha preços variando entre R$ 70 mil (versão de entrada) e R$ 115 mil (versão top de linha).

Uma curiosidade bastante interessante é que a nova picape da Fiat será a segunda produzida em tamanho intermediário em relação às pequenas (Fiat Strada e VW Saveiro) e as maiores (Chevrolet S10 e Toyota Hilux). Apesar disso, é importante destacar que o lançamento da Fiat será um pouco maior que o rival da Renault, haja vista os 4,91 metros de comprimento.

Outro detalhe interessante é que uma das principais novidades da nova picape da Fiat estará na traseira, pois a tampa da caçamba será aberta para os lados, sendo assim, o design lembra as portas de um armário. A finalidade desse design fui justamente facilitar o acesso ao compartimento de carga, bem como diminuir o peso da tampa.  Segundo a Fiat, a Toro conta com capacidade de carga superior aos 1.000 kg.

Além disso, outro vazamento acabou revelando alguns detalhes do interior da versão top de linha, a chamada Volcano. Com isso, já se sabe que a versão contará com câmera de ré, frisos cromados, sensores de estacionamento e sistema que permite a abertura de portas, bem como a partida sem chave.

Mais detalhes e confirmações oficiais serão divulgados através do lançamento oficial por parte da Fiat. Tal anúncio deve ocorrer ainda em fevereiro.

Por Bruno Henrique

Fiat Toro

Fiat Toro

Fotos: Divulgação


Nova picape será a estreia de um segmento, o SUP, que une a dirigibilidade imposta por um utilitário esportivo com a praticidade de uma picape.

A Fiat revelou no dia 29 de setembro uma imagem da sua nova picape, a Fiat Toro, que funcionou como um teaser, sem mostrar muito ao público que já estava ansioso pela novidade. Porém, agora após mais algumas das informações serem oficialmente divulgadas pela montadora, temos uma visão melhor do que pode vir a ser esse novo automóvel.

A Fiat Toro será produzida na fábrica da Fiat em Pernambuco, localizada na cidade de Goiana. Essa é a mesma fábrica responsável pela produção do Renegade, que terá alguns de seus componentes utilizados na nova picape. A expectativa é que a distribuição do veículo comece no início do próximo ano.

Segundo a Fiat, o novo automóvel é a estreia de um segmento, o SUP (Sport Utility Pick-up). O SUP une a dirigibilidade imposta por um utilitário esportivo com a praticidade de uma picape. O que o torna, na verdade, um grande crossover com uma caçamba.

Segundo a montadora, a Toro contará com o conjunto mecânico do Renegade, utilizando entre outras partes, o motor 2.0 Multijet turbo diesel e o 1.8 E.torQ. O câmbio manual estará à disposição apenas do motor a diesel, com um câmbio de oito velocidades. Já o motor 1.8 receberá um câmbio automático de seis marchas.

A picape Toro possuirá cabine dupla com um comprimento de 5 metros. O entre eixos será de aproximadamente 2,87 metros. A versão 4×4 contara com o sistema adaptativo de terreno, o Selec-Terrain. A tração do carro poderá ser ajustada, nos modos para areia e terra, também conforme o terreno que o automotor estiver presenciando. A única parte que deixou a desejar da picape é o freio de serviço que nela será manual e não eletrônico.

As versões estarão dispostas com duas versões de motor, um a gasolina e outro a diesel. A capacidade de carga da picape será de, aproximadamente, uma tonelada. A previsão para o preço da picape é que ele possa variar entre R$ 70 mil e R$ 115 mil.

Essa nova picape está entre mais uma das novidades da Fiat para o próximo ano.

Por Igor Furraer

Fiat Toro

Fiat Toro

Fotos: Divulgação


Novo modelo traz design esportivo e exclusivo, além disso, conta com um motor capaz de gerar 167 cv de potência.

O novo Fiat 500 Abarth 2015 apresenta conceitos e novidades inovadoras. O automóvel conta com um design esportivo e exclusivo, que faz a diferença em cada detalhe. O exterior do caro tem pinças de freio que foram pintadas em vermelho porque foram inspiradas na esportividade e robustez. Além disso, o Fiat 500 Abarth é equipado com rodas de liga leve exclusivas de 16” e conta com faróis exclusivos que tem uma tecnologia com controle de facho de luz, que é ideal quando o caminho esta muito escuro e de difícil visualização.

No interior do carro, o motorista deve se sentir como um verdadeiro piloto. Os bancos exclusivos esportivos fazem parte da nova categoria, sendo o interior todo revestido em couro e com costura vermelha. Para quem adora ouvir música, o novo Fiat 500 foi projetado com som de qualidade, sendo equipado com o exclusivo áudio Beats, que é uma das principais grifes de todo o mundo. O sistema de som do carro conta com 6 alto-falantes premium, além de um sub-woofer de 8 polegadas e também um amplificador que tem 368 Watts de potência.

O Fiat 500 Abarth conta com motor de 167 cv de potência e 23 Kgf.m de torque. Ele tem a capacidade de alcançar em 6,9 segundos 100 km/h. A performance do automóvel também pode ser acompanhada por meio do medidor de pressão turbo, que possui o indicador de módulo de direção, além do aviso de troca de marchas.

Outro diferencial da nova categoria é a presença da suspensão esportiva, que proporciona mais estabilidade para o motor Multiair Turbo. Para proporcionar mais conforto, o carro conta com ar-condicionado automático e 7 airbags para a segurança: dois frontais, dois na janela, um no joelho, além da presença de dois nas laterais. Com a direção elétrica, o motorista tem mais suavidade na direção e facilidade para executar as manobras.

Qual a sua opinião sobre o novo Fiat 500 Abarth 2015? 

Por Babi

Fiat 500 Abarth 2015

Fiat 500 Abarth 2015

Fotos: Divulgação


Linha 2016 dos modelos tiveram uma pequena alta nos preços, mas trazem novidades estéticas.

A Fiat iniciou a semana com uma grande novidade: o lançamento da linha 2016 do Palio e do Palio Fire. Entre os itens novos que aparecem nos modelos, está a cor cinza chumbo no painel frontal do Palio Fire, além de faróis com canhões pretos, que estarão presentes em todas as versões, com exceção da Way, que irá continuar com faróis equipados com máscara negra. Além disso, de quebra, o comprador ainda leva um espelho cortesia no para sol do lado do motorista.

A linha 2016 do Palio Fire aparece um pouco mais cara, mas por ser um modelo novo o aumento nem foi tão expressivo. Foram adicionados R$ 266, em média, mas mesmo assim o modelo ainda permanece como o carro mais barato vendido no Brasil.

Agora o Palio Fire 1.0 com 2 portas custa R$ 27.590,00, enquanto a mesma versão, porém com 4 portas, parte de R$ 29.920. Já a versão mais incrementada do modelo, o Palio Fire Way 1.0 com quatro portas está custando R$ 31.190,00.

Outra novidade apresentada pela montadora italiana é a nova cor que o Palio ganhou, o Branco Kalahari, que aparece apenas na versão Sporting. Além disso, o veículo vem de série com direção hidráulica, ar condicionado, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, e chave canivete com telecomando. A nova versão do Palio também teve um acréscimo no seu valor, sendo em média R$ 397 mais caro.

Com esse reajuste, agora a versão mais básica do Palio, a Attractive 1.0 passa a custar R$ 39.410, enquanto a versão mais potente, de motor 1.4 litros, custa R$ 42.740. As versões top de linha, com o Novo Palio Essence 1.6 está com valor de R$ 47.130, e a mais cara de todas, a Novo Palio Sporting 1.6, tem preço de R$ 49.640.

Só resta saber se, mesmo com a crise financeira que assola o país, a montadora continuará como líder de vendas no Brasil.

Por Felipe Villares

Palio 2016

Palio Fire 2016

Fotos: Divulgação


Veículo receberá alterações na parte frontal e traseira e no seu interior.

O pequeno veículo da montadora Fiat, o Fiat 500, apesar de estar no mercado brasileiro desde o ano de 2007, até este ano não havia sofrido muitas mudanças, contudo antes do lançamento de uma geração inteiramente nova, a Fiat optou por fazer uma reestilização neste veículo.

Esse novo Fiat 500 reestilizado já foi visto rodando, porém camuflado, em testes na Europa, as novidades que serão apresentadas serão no design do conjunto frontal, bem como no seu interior que receberá um upgrade tecnológico.

As informações oficiais a respeito dos detalhes dessas mudanças ainda são bastante escassas, contudo a Fiat já divulgou oficialmente que a apresentação deste novo Fiat 500 reestilizado será feita durante o Salão de Frankfurt, evento que ocorrerá no mês de setembro na Alemanha.

Segundo as informações dos bastidores oriundas de fontes ligadas à Fiat essas modificações consistem em alterações na parte frontal que terá uma para-choque totalmente remodelado e grade atualizada, já os faróis ganharam novas lentes. Na parte de trás este veículo receberá a inserção de um novo para-choque que terá como acompanhamento lanternas com novo posicionamento das luzes e saída do escapamento revista.

A parte interna deste veículo a mudança mais significativa será a inserção de um novo sistema de entretenimento que será colocado na parte superior do painel, as saídas de ar do painel que serão totalmente redesenhadas e um detalhe bem atrativo para os consumidores mais exigentes que será a presença de um volante inédito criado exclusivamente para este modelo.

Com relação à motorização, ao que tudo indica, não aparecerão novidades a respeito desse quesito, da mesma forma que nas opções de câmbios não será apresenta nenhum tipo de alteração.

Assim, como o mês de setembro se aproxima vale a pena ficar antenado às informações, pois sem sombra de dúvidas nesse período que falta para o lançamento oficial do veículo a montadora irá revelar mais alguns detalhes a respeito do modelo.

Por Adriano Oliveira

Fiat 500 reestilizado

Fiat 500 reestilizado

Fotos: Divulgação


Versão é uma homenagem da Fiat ao seu modelo clássico dos anos 50

Um modelo bastante mítico na história da Fiat é o Fiat 500 Cabrio. Por isso, a montadora italiana já anunciou a chegada do Fiat 500 Cabrio 1957 Edition para o mercado norte-americano. Essa é uma homenagem da Fiat para o seu modelo clássico dos anos 50. Essa edição especial chegará ao mercado norte-americano com preço sugerido de US$ 24.700.

O grande objetivo deste lançamento é trazer a história do Fiat 500 Cabrio de 1957 através de um novo lançamento. Dessa forma, a versão especial possui uma série de referências históricas ao modelo. Essas referências são apresentadas em forma de emblemas alusivos ao modelo dos anos 50, bem como com cores clássicas para sua carroceria.

Na parte interior do automóvel é possível encontrar bancos com revestimento em couro em dois tons além de uma série de equipamentos altamente tecnológico. Ou seja, a Fiat faz uma mescla entre modernidade e nostalgia. Na parte exterior o automóvel conta com capota de tecido elétrica, com isso, o modelo se transforma em um conversível.

Um dos grandes destaques dessa versão especial são as rodas exclusivas. Essas rodas são responsáveis por trazer um visual bastante retrô, dessa forma, traz uma ideia dos pneus que eram usados na edição dos anos 50. Além disso, as rodas exclusivas dessa versão especial contam com novos emblemas da Fiat que trazem um estilo diferenciado.

Se você é fã da parte mecânica dos automóveis, saiba que o Fiat 500 Cabrio 1957 Edition deve chegar apenas com uma motorização, segundo informou a própria montadora. O motor sob o capô será o 1.4 MultiAir que dispõe de potência de 102 cv com um torque de 13,4 kgfm.

Vale ressaltar que o preço sugerido dessa versão, US$ 24.700, supera em US$ 1.900 se comparado com o Fiat 500 Cabrio Lounge, outra versão do modelo dos anos 50 que já vem sendo comercializado no mercado norte-americano. Apesar disso, a Fiat possui grandes expectativas em relação ao seu mais novo investimento no mercado estadunidense.

Por Bruno Henrique

Fiat 500 Cabrio 1957 Edition

Fiat 500 Cabrio 1957 Edition

Fiat 500 Cabrio 1957 Edition

Fiat 500 Cabrio 1957 Edition

Fotos: Divulgação


Modelo será uma versão mais compacta do 500X

A Fiat possui a meta de fabricar um novo crossover mais eficaz que o 500X. Segundo informações do portal Autocar, o modelo deverá possuir a denominação de 500XL e ser lançado no ano que vem. A publicação ressalta que o CEO da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Serio Marchionne, tem a objetivo de ampliar a integração da companhia no segmento de crossovers e utilitários.

Com isto, o 500X, lançado recentemente no Salão de Paris, deverá dar origem ao 500XL, que chegaria em uma versão mais compacta. É importante lembrar que o 500X é fabricado na mesma plataforma do Jeep Renegade, que também deverá ter uma versão menos qualificada. Contudo, a variante do SUV ainda não tem nome definido.

A Fiat anunciou atualmente a série especial Rio 450 do Novo Uno Way. O detalhe diferencial do fator novo está relacionado com os adesivos com o símbolo da confraternização na tampa do porta-malas e na lateral do modelo, e também o bordado nos bancos dianteiros. O kit estará disponível apenas na versão “aventureira” Way 1.0, que tem as rodas de liga leve da versão 1.4 e nova cor nos anéis da grade dianteira.

De acordo com a Fiat, a série especial vendida em todo o Brasil com preço sugerido de R$ 37.890, cerca de R$ 500 a mais em relação ao modelo atual. O motor 1.0 tem 4 cilindros, fornecendo 75 cavalos ao ser abastecido com etanol.

A Fiat também anunciou recentemente a chegada da linha 2016 dos modelos Punto e Linea. Tendo como base a linha do irmão maior Bravo, os dois agora oferecem o sistema Uconnect do grupo FCA para entretenimento, comunicação e navegação, disponível em todas as versões de acabamento, sendo de série na versão T-Jet do modelo e em todas as variantes do sedan. Há como opcional o Uconnect Touch NAV, que é diferente pelo sistema de navegação GPS, com o software da Tom Tom.

Por Felipe Couto de Oliveira

Fiat 500XL

Fiat 500XL

Fiat 500XL

Fotos: Divulgação


A montadora alemã Fiat fez a divulgação do charmoso e elegante Fiat 500 Vintage, mais retrô do que nunca, o veículo teve a sua criação totalmente inspirada no seu homônimo fabricado no século passado. O objetivo da montadora com essa volta ao passado é realmente criar mais uma edição especial do Hatch compacto.

Esta nova versão retrô do Fiat 500 será fabricada para agradar os consumidores apaixonados por veículos em estilo antigo bem como os fãs do carrinho, a estreia do 500 Vintage 57’ será no Salão de Genebra no mês de Março.

Segundo as informações de bastidores da montadora provavelmente esta edição especial do 500 será a última antes do veículo passar por uma reestilização total. A pintura  dessa versão do veículo é exclusiva, na cor azul essa pintura relembra os tons das tintas em nuances pastéis que eram largamente utilizadas nos veículos nos anos 50. Um detalhe que chama bastante a atenção e foi considerado como um charme foi a inserção do logotipo da Fiat no seu modelo antigo em substituição ao atual modelo de escudo utilizado nos veículos atuais.

Para dar um aspecto ainda maior de veículo antigo esse carro sairá de fábrica com rodas de liga leve no tamanho de 16 polegadas e terá pneus com aquela característica faixa branca e calotinhas que relembram muito os clássicos veículos do passado.

Para dar um contraste no design do veículo foi colocada a cor branca no teto e nos retrovisores do Fiat 500. Na parte interna, a Fiat fez a opção por usar a coloração preta nos acabamentos de plástico enquanto nos demais acessórios, tais como, saídas de ar superior, volante, rádio, manopla do câmbio, bem como a cobertura do painel de instrumento ganharam uma tonalidade na cor creme o que dá maior elegância e deixa  o interior do veículo ainda mais aconchegante.

Para quem ficou animado com a novidade aqui no Brasil, a principio, as notícias não são boas, pois esta joia rara só será fabricada e comercializada no continente europeu.

Por Adriano Oliveira

Fiat 500 Vintage 57

Fiat 500 Vintage 57

Fiat 500 Vintage 57

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: