Categorias: 2023 Ford Ford F-150 Lançamentos Notícias Picapes

Ford F-150 2023 virá com motor V8 de Mustang, no Brasil

Com um apelo mais esportivo, picape deve chegar ao Brasil sem motor a diesel, mas com um belo motor a gasolina de Mustang.

A Ford veio com tudo no segmento das picapes. A marca já tinha dito que a Ranger Raptor viria ao Brasil (na Argentina, já foi anunciada, com estreia prevista para maio. Por aqui, esperamos que seja aproximadamente na mesma época) e agora outra novidade é a F-150 2023. Um sucesso de vendas lá fora e aqui dentro também, essa linha foi renovada para o ano corrente e traz consigo muitas novidades sem perder a identidade.

Primeiramente, por uma questão de conveniência, vamos tratar dos aspectos internos da picape, a começar pelo motor: já em 2021 a F-150 perdeu sua motorização a diesel lá fora, embora não saibamos se haverá uma opção dessas, no futuro, no Brasil. O certo é que as duas versões iniciais, a Lariat Sport e a Platinum, virão com motor V8 a gasolina, de Mustang. Lá fora, há mais opções de motores, sendo duas turbo (ou 2.7 V6 ou 3.5 V6), uma híbrida 3.5 e um V8 5.0, o mesmo que equipa o conjunto Mustang e que estará presente nas picapes brasileiras. Este último é, sem dúvidas, o mais interessante, porque é o motor de um esportivo numa picape, consequentemente, poderemos ver e ouvir um ronco muito agressivo e feroz nessa picape, tal qual a Ranger Raptor. O motor gera 408 cavalos de potência, são 11 cavalos a mais que Ranger Raptor (397 cavalos). A transmissão é automática de 10 relações.

Ao entrar no carro surge de imediato a sensação de pilotar um gigante. As dimensões são fartas e muito confortáveis. Temos bancos em couro e costuras estilizadas, maçanetas internas junto ao apoio de braços, um volante excelente ao toque e cluster enorme com todas as informações possíveis, ar condicionado dual zone, teto solar e central multimídia de 12 polegadas com conexão Apple Carplay e Android Auto. Um ponto muito bacana é o console central, a F-150 já disponibilizava isso anteriormente e agora repetiu, a manopla do câmbio pode ser rebatida eletronicamente ao se apertar um botão, essa ação possibilita que da tampa do porta objetos surja uma mesa extremamente funcional.

Por fim, o visual externo não há muito o que dizer, ele repete o DNA Ford. Lateralmente, temos uma caminhonete robusta, traços retos e quadráticos, rodas de grandes de 22 polegadas. Na parte da frente, DLRs agressivos em led, grelha e para-lama cromada. Na traseira, tampa com abertura automática e controle remoto, com régua, escada e corrimão embutido, além de um amplo espaço para carga.

Em tese, observando os últimos movimentos da Ford, percebemos claramente a intenção de competir bravamente no setor das gigantes, porque são novidades muito boas, como a motorização híbrida, e outras bastante agressivas, como o V8 Mustang de potência superior a 400 cavalos. É caminhonete para ninguém botar defeito.

Ford F-150 frente

editor

Posts recentes

  • Ford
  • Ford Mustang GTD
  • Notícias

Conheça o Mustang GTD: o Ford mais rápido de todos os tempos

Sucesso de vendas nos EUA, o Mustang GTD agora se prepara para a Europa com estreia em Le Mans. O…

24/05/2024
  • Notícias
  • Volvo

Volvo CE investe em VizaLogix para oferecer serviços SaaS de última geração

Volvo CE investe na VizaLogix e fortalece oferta de serviços para monitoramento e manutenção de máquinas. A Volvo Construction Equipment…

22/05/2024
  • Nissan
  • Notícias

4º Concurso Acadêmico de Design da Nissan: faça seu projeto ganhar vida

Estudantes de Design e Desenho Industrial podem participar do 4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico da Nissan. Honrar o passado,…

22/05/2024
  • Nissan
  • Nissan Frontier
  • Notícias

Nissan leva a robusta Frontier à AgroBrasília 2024 com condições especiais

A AgroBrasília 2024 recebe a Nissan, que traz inovações e modelos robustos como a Frontier Platinum e Pro-4X. De 21…

22/05/2024
  • John Cooper Works
  • MINI
  • Notícias

Novo MINI John Cooper Works estreia nas 24 Horas de Nürburgring

Expectativa cresce para a estreia do MINI John Cooper Works nas 24 Horas de Nürburgring. Os entusiastas da MINI e…

20/05/2024
  • BMW
  • Notícias

BMW Group adota cão-robô SpOTTO para monitoramento e coleta de dados

A BMW integra o robô SpOTTO em sua fábrica para melhorar a coleta de dados e a manutenção com precisão…

20/05/2024