A Honda prepara, para o próximo dia 06 de junho, a apresentação do seu mais novo SUV compacto. O Elevate terá como missão erguer a montadora em mercados emergentes. Para isto, escolheu a Índia como país para o anúncio.
O Elevate deve entrar em linha de fabricação na Índia, com produção inicial de 8.000 unidades. Com forte inspiração no Honda City, este será menor em tamanho que o HR-V. Como suspense, a Honda apenas divulgou uma curta foto, deixando os consumidores na ansiedade.
Mesmo assim, alguns detalhes já vazaram. Serão 4,3 metros de comprimento e motor 1.5 de 121 cavalos, até com opção de câmbio manual de seis marchas, o que indica uma vertente mais popular. Lá fora, no mercado internacional, há a informação de que o motor será aspirado de 4 cilindros com injeção. É possível de que o mercado ganhe uma versão híbrida, mas sem qualquer vazamento desta variante.
Sobre o lançamento no Brasil, não há qualquer informação. Pelas informações que temos, o nosso país deve ficar de fora em um primeiro momento. No evento de lançamento, marcado para 6 de junho, poderemos obter maiores informações sob disponibilidade, preço e data de vendas. Apesar de que, é esperado no mercado internacional, preços a partir de 86 mil reais, conforme informa a imprensa indiana.
Enquanto não possuímos informações mais específicas do novo lançamento da Honda, é importante e também legal dar uma olhada no HR-V e City, suas maiores inspirações.
HR-V
O primeiro, comercializado no Brasil, tem um design moderno e atraente, com recursos de sensibilidade ao dirigir, porta-malas automática e integração via aplicativo. É comercializado em quatro variantes: A EX Honda Sensing, mais simples e que custa a partir de 148.900 reais, a ELX que vale 156.700 reais, a Advance a partir de 182.900 reais e por último a Touring, mais avançada e também mais cara, saindo por 190.900 reais.
Ou seja, falta à Honda uma opção de SUV mais barata, em torno de R$ 120 mil, para competir com Fiat Pulse e Fastback, Citroën C4 e o vindouro C3 Aircross (embora o Elevate seja menor e com apenas 5 lugares.
Conheça os detalhes técnicos de cada uma destas variantes
O City é outra inspiração para este novo modelo, aliás, emprestando a plataforma. O design recebeu aperfeiçoamentos nesta nova geração, mas continua o mesmo clássico remetido a um visual mais quadrado, recebendo recursos adicionais de segurança e design.
Se colocado lado a lado com o HR-V o City é um pouco mais barato. Sua variante mais simples, a EX sai a partir de 118.700 reais, o intermediário EXL a 128 mil reais e por último o mais completo, o Touring por 137 mil reais.
Se vier para o Brasil, improvável que o Elevate automático custe menos que o City, o que o colocaria numa faixa de preços bastante parecida com a da HR-V. No entanto, uma versão simples, com câmbio manual, poderia ser mais barata, inclusive, que o City. A verificar.
Por enquanto, não temos imagens completas oficiais do modelo, apenas teasers da Honda indiana:
Na imagem, convite da Honda para a apresentação do Elevate ao público:
O BMW M5 Touring 2024 é o híbrido que promete conquistar os entusiastas de velocidade e conforto, com 727 CV… Leia Mais
O My BMW App, utilizado por mais de 13 milhões de usuários, introduz recursos que simplificam a navegação e o… Leia Mais
A BMW Group Plant Spartanburg e a empresa de robótica da Califórnia, Figure, testaram com sucesso a utilização de robôs… Leia Mais
Descubra onde a BMW está estabelecendo suas novas fábricas de baterias de alta voltagem e como isso vai transformar a… Leia Mais
Nova Raptor T1+ e elétricos da Ford brilham no glamuroso Festival de Goodwood. A Ford não decepcionou no glamuroso Festival… Leia Mais
Conheça os detalhes dos novos modelos Golf R, Golf R Variant e Golf R Black Edition da Volkswagen. Os novos… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies