Hyundai Kona 2024 ganha um interior totalmente revigorado

Hyundai Kona 2024 tem mais detalhes revelados: interior chega totalmente revigorado a fim de ressaltar o ar luxuoso do SUV subcompacto.

A versão 2024 do Hyundai Kona chega com novo design elegante e requintado, além de ter sido alongado em cerca de 15 cm e ganhado mais 8 cm de distância entre eixos. Dessa forma, tornou-se maior do que o seu antecessor e esses centímetros preciosos ajudaram a resolver um dos problemas da própria geração anterior do Kona: a falta de espaço interno, especialmente nos assentos traseiros. A Hyundai também destacou que os bancos dianteiros estão 30% mais estreitos em comparação à geração anterior, alteração que acarreta melhorias em relação ao espaço para os passageiros do banco traseiro.

Além das modificações nos bancos dianteiros a fim de gerar mais espaço para as pernas dos ocupantes traseiros, o interior do Kona recebeu uma série de alterações que o deixaram muito mais requintado e agradável. Destaque para as telas duplas de 12,3", uma posicionada no painel no campo de visão do motorista e uma central multimídia na qual estão todas as funções de entretenimento. Apesar de toda essa tecnologia, a montadora sul-coreana manteve uma série de botões posicionados abaixo da tela central, os quais servem para controlar o ar-condicionado, por exemplo.

As versões mais caras do Kona vendidas na Europa contam com alguns diferenciais como bancos dianteiros elétricos aquecidos e ventilados e um sistema de câmeras que capta imagens de todos os ângulos do carro. Com relação à motorização, o SUV compacto terá versões com motor à combustão, e também versões eletrificadas.

No mercado brasileiro, a Hyundai lançará este ano a versão Kona HEV, na qual um motor convencional 1.6 aspirado de 105 cv de potência e torque de 15 kgfm, ligado a um motor elétrico de 43,5 cv e 17,3 kgfm. Juntos, somam 141 cv de potência. Com relação ao consumo de combustível, segundo dados registrados no Inmetro, o Kona HEV roda 19,6 km/l na cidade e 17,4 km/l em rodovias.

Entre os equipamentos da versão Kona HEV, que será lançada no Brasil, estão seis airbags, piloto automático adaptativo, detector de ponto cego, carregador sem fio para smartphones, ar-condicionado automático digital, bancos em couro com ajuste elétrico, aquecimento e ventilação, alerta de colisão frontal, entre outras.

A versão HEV do Hyundai Kona deve chegar por aqui no mês de julho, e no mês de agosto, a previsão é de que a montadora sul-coreana lance no mercado brasileiro o Kona EV, cujo motor será 100% elétrico. As duas versões, no entanto, chegam por aqui desatualizadas em relação à versão 2024 lançada na Europa e que em breve chegará nos EUA.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *