É a indústria automobilística mostrando o seu compromisso com o meio ambiente.
Plano de investimentos Volkswagen
Todo esse processo começa com a Volkswagen informando ao mundo um plano de investimento de 73 bilhões de euros em mobilidade elétrica. O seu braço brasileiro anunciou que seu plano de negócio, terá investimentos na casa de R$ 7 bilhões na América do Sul até 2026. Esse plano inclui várias iniciativas para minimizar impactos, que inclui projetos relacionados à digitalização e descarbonização. Neste plano também existem estudos para substituir um dos maiores sucessos da montadora, o Gol.
Obviamente a intenção e ter sucessores mais sustentáveis. O plano foi anunciado no final de 2021 e os investimentos serão divididos entre as operações no Brasil e na Argentina. Serão subsidiados diversos projetos nessas regiões para incentivar o crescimento da América do Sul e consequentemente da marca Volks. O braço da montadora confirmou que os novos investimentos serão aplicados no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, como o Polo Track, que será fabricado na fábrica de São Paulo.
Dentre esses projetos está um supercompacto que promete revolucionar o mercado brasileiro. A montadora informa que lançará um modelo compacto, um hatchback elétrico. O valor também é surpreendente, já que a Volks promete um preço inferior U$ 21.000. A Montadora divulgou que o modelo ID.1 será básico, porém com 243 cavalos de potência e uma autonomia de 250 milhas (402,34 quilômetros). Ele terá um design compacto, semelhante ao Polo e Golf e será o mais barato dos carros 100% elétricos da montadora.
A importância da descarbonização nos meios de transportes no mundo
A descarbonização da nossa frota de carros nunca foi tão importante como nos dias de hoje. Com os impactos sofridos pela natureza e a possibilidade da finitude das reservas de combustíveis fosseis, fica claro que não existe outro caminho. E os carros elétricos são importantes para o meio ambiente por diversos motivos. Eles emitem menos poluentes atmosféricos, contribuindo para melhorar a qualidade do ar nas cidades e reduzindo os impactos negativos sobre a saúde humana. A redução na emissão de gases de efeito estufa é outro fator fundamental para a importância desta evolução dos carros elétricos, o que é fundamental para enfrentar as mudanças climáticas.
E não estamos falando de carros menos eficientes. Muito pelo contrário, em vários aspectos os carros elétricos são mais eficientes do que os carros movidos a combustíveis fósseis. Consumindo menos energia, reduzem os custos de operação e manutenção. Além disso, a eletricidade que alimenta os carros elétricos pode ser gerada a partir de fontes renováveis, como energia solar, eólica ou hidrelétrica, o que reduz ainda mais o impacto ambiental desses veículos.
O BMW M5 Touring 2024 é o híbrido que promete conquistar os entusiastas de velocidade e conforto, com 727 CV… Leia Mais
O My BMW App, utilizado por mais de 13 milhões de usuários, introduz recursos que simplificam a navegação e o… Leia Mais
A BMW Group Plant Spartanburg e a empresa de robótica da Califórnia, Figure, testaram com sucesso a utilização de robôs… Leia Mais
Descubra onde a BMW está estabelecendo suas novas fábricas de baterias de alta voltagem e como isso vai transformar a… Leia Mais
Nova Raptor T1+ e elétricos da Ford brilham no glamuroso Festival de Goodwood. A Ford não decepcionou no glamuroso Festival… Leia Mais
Conheça os detalhes dos novos modelos Golf R, Golf R Variant e Golf R Black Edition da Volkswagen. Os novos… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies