Categorias: 2024 Notícias Subaru Subaru Crosstrek

Subaru Crosstrek 2024: espaçoso, prático, fashion e econômico

Para quem estava acostumado com o Subaru Crosstrek 2023, uma grande e grata surpresa, foi recentemente apresentada a versão 2024, cuja estreia nas estradas é esperada na primavera americana de 2023.

Esforços não foram poupados para trazer um visual completamente novo e uma motorização muito mais interessante do que sua versão 2023, além de mais conforto interno aos ocupantes. Por isso, confira o que deveremos ver na nova versão da Subaru.

Logo na primeira olhada já é possível perceber muitas diferenças com relação ao Crosstrek de 2023. A começar pela vista frontal, o modelo de 2024 trouxe traços no capô mais proeminentes, faróis mais estreitos, grelha maior com formato em semi colmeia, para-choque estreito com preenchimento quadriculado e faróis de neblina com adornos em “L”. Isso deu um tom um pouco mais agressivo e interessante ao modelo de 2024, algo que faltava na versão de 2023 e o deixava meio sem graça, com aspecto muito seco.

Da perspectiva lateral, o modelo de 2024 ganhou contornos mais suaves e detalhes em amarelo na parte de baixo. Na traseira, lanternas mais estreitas, luzes acessórias com adornos novos e um novo para-choque traseiro com traços verticais. Assim, todos esses detalhes competem para criar um carro com uma pegada mais “natureza”, pronto para trilhas e roteiros off-road.

No entanto, o condutor que cogitar a aquisição do Crosstrek 2024 deve se atentar a um pequeno detalhe, que, na verdade, pode fazer toda a diferença, a motorização. Se o modelo de 2023 trazia um câmbio manual de 6 velocidades, em 2024 ele sai com um automático CVT de fábrica, além da tração nas quatro rodas padrão, o que é um diferencial muito bacana da marca. O único ponto que talvez desanime um pouco é o motor, aparentemente o mesmo de 2023, um quatro cilindros 2.0 de 152 cavalos – meio fraco para o que o carro propõe – e outro quatro cilindros 2.5 de 182 cavalos – esse sim é mais interessante, tem uma proporção melhor – o motor híbrido Plug-in não foi anunciado na américa do norte, surgiu somente no Japão até o momento e talvez venha para o restante dos países, dado às exigências ambientais correntes.

Para 2024, a Subaru decidiu fazer pequenas alterações no interior do carro. Mesmo que sutis, o conjunto da obra possui um resultado bem interessante. Ele vem com novos detalhes na saída de ar, novo desenho do painel no lado do passageiro, central multímidia padrão de 7 polegadas (17,78 centímetros) (substituindo a padrão de 6,5 de 2023) com opcional de tela de 11,6 polegadas (29,46 centímetros) com conexão Android Auto e Apple Carplay, console central redesenhado, com um aspecto mais elegante e suave, acabamentos mais sofisticados com detalhes em carbono falso e costuras amarelo deserto.

Um ponto bem interessante é o conforto deste carro, para 2024 houve redução sistemática de ruídos, bancos projetados para maior conforto e espaço do passageiro, isso não seria possível sem as rodas grandes de 17 polegadas (43,18 centímetros) e uma boa altura em relação ao solo amortecendo as irregularidades do percurso.

Quanto ao desempenho do carro, ele é bom, nada de muito fora da curva. O câmbio ser automático foi um fator decisivo, como o motor é o mesmo de 2023, o modelo 2024 segue as especificações de 11,90 Km/l na cidade e 14,45 Km/l na estrada. Caso confirmado, o motor híbrido deve conseguir números mais expressivos, o modelo de 2023 atingia incríveis 38,26 Km/l, algo realmente maravilhoso.

editor

Posts recentes

  • Ford
  • Ford Mustang GTD
  • Notícias

Conheça o Mustang GTD: o Ford mais rápido de todos os tempos

Sucesso de vendas nos EUA, o Mustang GTD agora se prepara para a Europa com estreia em Le Mans. O…

24/05/2024
  • Notícias
  • Volvo

Volvo CE investe em VizaLogix para oferecer serviços SaaS de última geração

Volvo CE investe na VizaLogix e fortalece oferta de serviços para monitoramento e manutenção de máquinas. A Volvo Construction Equipment…

22/05/2024
  • Nissan
  • Notícias

4º Concurso Acadêmico de Design da Nissan: faça seu projeto ganhar vida

Estudantes de Design e Desenho Industrial podem participar do 4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico da Nissan. Honrar o passado,…

22/05/2024
  • Nissan
  • Nissan Frontier
  • Notícias

Nissan leva a robusta Frontier à AgroBrasília 2024 com condições especiais

A AgroBrasília 2024 recebe a Nissan, que traz inovações e modelos robustos como a Frontier Platinum e Pro-4X. De 21…

22/05/2024
  • John Cooper Works
  • MINI
  • Notícias

Novo MINI John Cooper Works estreia nas 24 Horas de Nürburgring

Expectativa cresce para a estreia do MINI John Cooper Works nas 24 Horas de Nürburgring. Os entusiastas da MINI e…

20/05/2024
  • BMW
  • Notícias

BMW Group adota cão-robô SpOTTO para monitoramento e coleta de dados

A BMW integra o robô SpOTTO em sua fábrica para melhorar a coleta de dados e a manutenção com precisão…

20/05/2024