Categorias: 2023 Lançamentos Nissan Nissan Sentra Notícias

Novo Nissan Sentra 2023 – preço, versões

Após dois anos, a Nissan lança o novo Sentra com aparência renovada, mais espaçoso por dentro e com uma mecânica conservadora; confira!

O sedã chega nas versões Advance e Exclusive, e irá concorrer em um segmento praticamente dominado pelo Toyota Corolla, mas que também perdeu espaço para os modelos SUVs.

Sem contar o caminho seguido por outros modelos, como o Chevrolet Cruze, que está perto de ser descontinuado, além do Volkswagen Jetta e o Honda Civic, que migraram para outros nichos.

Mas o que tem chamado mesmo a atenção é o seu novo visual, compatível com a nova identidade visual da marca, mas com um estilo completamente próprio e pronto para arrebatar a preferência do público.

E para saber mais sobre a nova cara dessa máquina, as principais características, além dos preços e as versões, acompanhe a leitura!

Características do novo Sentra 2023

Estilo visual renovado e moderno

Como dissemos, na parte visual ele segue o novo padrão estético da Nissan, trazendo uma frente mais baixa e também mais alongada, criando uma excelente harmonização entre os sulcos do capô e o para-choque.

Nas laterais, destaque para as rodas de 17” (43,18 cm) de diâmetro e o seu acabamento diamantado, além da lataria, destacando bem as proporções da sua frente baixa e da traseira suspensa.

Na traseira, os traços no design do porta-malas (que, aliás, tem capacidade para 466 litros) conferem modernidade e combinam bem com as lanternas – que pecam apenas por não serem em LED, nessa parte, mas, nas demais, possuem LED e merecem respeito.

O teto preto das versões preto e grafite, completam o visual com um ar ainda mais imponente e sofisticado.

Interior com bom acabamento, conforto e estilo próprio

O painel chama atenção logo de cara, se diferenciando no estilo, em relação aos outros modelos da Nissan.

O acabamento em couro na cor caramelo – para a versão Exclusive – se espalha com suavidade pelo painel, nos bancos e nas laterais das portas, deixando o espaço interno elegante e com personalidade própria.

Ainda no painel, uma central multimídia de 8” (20,32 cm) vem com vários recursos, como Android Auto e Apple Carplay, carregador de celular por indução e entrada USB.

Há espaço para até 5 passageiros, com muito conforto e recursos de segurança para todos.

Equipamentos do Nissan Sentra 2023

Nessa parte, vem com seis airbags, bancos dianteiros com aquecimento, alerta de colisão, faróis de neblina, alerta de atenção, faróis de neblina, além de muitos outros disponíveis na versão Advance.

Já a versão Exclusive traz todos os equipamentos da Advance, mas com outros itens adicionais. Confira alguns:

  • Câmera 360º;
  • Piloto automático adaptativo;
  • Teto solar elétrico;
  • Sistema de monitoramento de ponto cego;
  • Partida por acionamento remoto;
  • Entre outros.

Os equipamentos podem variar conforme a versão escolhida. Mas o fato é que existem muitas opções que deixam bem claro que esse sedã veio para concorrer com tudo o que tiver disponível para conquistar novos e antigos clientes.

Motorização do Sentra 2023

O motor 2.0 aspirado, 4 cilindros, movido a gasolina e com potência de 151 cv a um torque de 20 kgfm. Com ele, o veículo consegue atingir de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, podendo chegar a uma velocidade máxima de até 200 km/h.

Não chega a ter a mesma pegada de um modelo turbo, mas vai entregando potência gradualmente e equilibrada, sem causar impactos indesejáveis.

Ambas as versões lançadas por aqui possuem o mesmo câmbio automático (CVT) de oito velocidades.

Existe uma versão híbrida que já é encontrada na China, mas sem nenhuma confirmação se será vendida por aqui. Além do quê, os modelos vendidos aqui são importados do México, seguindo o acordo comercial bi-lateral entre as duas nações.

Conheça os valores por versão.

Versões e os preços

No Brasil, esse veículo estreou nas versões Sentra Advance, a partir de R$ 148.490; e o Sentra Exclusive, por R$ 171.590.

Não é barato, mas é compatível para tudo o que entrega, desde o seu interior confortável, o visual moderno e bem à frente dos principais concorrentes, e também o desempenho.

Sendo assim, pode-se esperar que esse sedã pode causar algum burburinho no público do Corolla, como também dos que utilizam SUVs.

Vamos ficar de olho!

Nissan Sentra 2023 frente

editor

Posts recentes

  • Ford
  • Ford Mustang GTD
  • Notícias

Conheça o Mustang GTD: o Ford mais rápido de todos os tempos

Sucesso de vendas nos EUA, o Mustang GTD agora se prepara para a Europa com estreia em Le Mans. O…

24/05/2024
  • Notícias
  • Volvo

Volvo CE investe em VizaLogix para oferecer serviços SaaS de última geração

Volvo CE investe na VizaLogix e fortalece oferta de serviços para monitoramento e manutenção de máquinas. A Volvo Construction Equipment…

22/05/2024
  • Nissan
  • Notícias

4º Concurso Acadêmico de Design da Nissan: faça seu projeto ganhar vida

Estudantes de Design e Desenho Industrial podem participar do 4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico da Nissan. Honrar o passado,…

22/05/2024
  • Nissan
  • Nissan Frontier
  • Notícias

Nissan leva a robusta Frontier à AgroBrasília 2024 com condições especiais

A AgroBrasília 2024 recebe a Nissan, que traz inovações e modelos robustos como a Frontier Platinum e Pro-4X. De 21…

22/05/2024
  • John Cooper Works
  • MINI
  • Notícias

Novo MINI John Cooper Works estreia nas 24 Horas de Nürburgring

Expectativa cresce para a estreia do MINI John Cooper Works nas 24 Horas de Nürburgring. Os entusiastas da MINI e…

20/05/2024
  • BMW
  • Notícias

BMW Group adota cão-robô SpOTTO para monitoramento e coleta de dados

A BMW integra o robô SpOTTO em sua fábrica para melhorar a coleta de dados e a manutenção com precisão…

20/05/2024