Categorias: 2023 Carro elétrico Notícias Xiaomi

Novo carro elétrico Xiaomi MS11 tem jeitão de BYD e cheio de câmeras

Bastante esperado pelo mercado, parece que finalmente vazaram as primeiras imagens oficiais do carro elétrico da Xiaomi. O vazamento das imagens aconteceu no Weibo, rede social bastante popular na China.

Nas imagens vazadas na rede social, é possível ver um protótipo real do modelo, que se chama Xiaomi MS11. Nas fotos o carro aparece sem pintura camuflada, que geralmente é utilizada pelas empresas para “disfarçar” um pouco o novo veículo. Com isso, é possível termos uma ideia de como é o design do novo carro. Vale lembrar que atualmente o modelo já está circulando em testes pelas ruas, porém, com pintura camuflada.

O primeiro carro elétrico da Xiaomi, pelo que tudo indica, deverá ser um sedã bastante semelhante ao BYD Seal. Quanto aos faróis, eles lembram bastante o McLaren 720ZS, enquanto que as lanternas traseiras se assemelham bastante aos carros da Aston Martin.

O Xiaomi MS11 que aparece nas fotos conta com rodas grandes com freios Brembo, além de teto de vidro panorâmico e o logotipo da Xiaomi no centro das rodas do carro.

Já próximo do para-brisa, próximo do teto, é possível observar o que parece ser um sensor, onde tudo leva a crer que seja um Light Detection and Ranging, mais conhecido como Lidar, sistema com o intuito de detectar objetos medindo o seu movimento e distância.

Segundo as informações que circulam, o Xiaomi MS11 deverá ser equipado com um conjunto de baterias disponibilizado pelas empresas CATL e BYD. Quanto ao motor elétrico, ele deverá ser desenvolvido pela própria Xiaomi.

Embora tenha sido chamado de MS11, o carro elétrico da Xiaomi ainda não possui um nome comercial oficial. Há a expectativa de que ele se chame “Modena”. O carro não possui muitas novidades em seu design, isso ocorre, pois, a empresa não quer arriscar desagradar os consumidores neste primeiro modelo elétrico. Por isso, a empresa deve focar mais na experiência do usuário. Por isso, a grande diferença no carro deverá estar nas tecnologias integradas e em seu desempenho. Até lá, só nos resta esperar novos vazamentos para ver se isso realmente irá acontecer.

Quanto ao lançamento do Xiaomi MS11, ele está previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2024. Ou seja, muita coisa ainda deverá acontecer até o lançamento oficial do automóvel.

Sobre a Xiaomi Automobille

A Xiaomi Automobille é uma divisão da Xiaomi que está trabalhando no desenvolvimento de veículos elétricos. A empresa anunciou oficialmente sua entrada no setor de veículos elétricos em novembro de 2020, mas ainda não lançou nenhum produto no mercado.

A Xiaomi está trabalhando em colaboração com fornecedores e parceiros para desenvolver tecnologias avançadas para veículos elétricos, incluindo sistemas de bateria, sistemas de condução autônoma e sistemas de infotainment. A empresa também está explorando novas formas de integrar a tecnologia em seus veículos, como conectividade e inteligência artificial.

A Xiaomi Automobille ainda é uma empresa jovem e está em fase inicial de desenvolvimento, mas espera-se que ela se torne uma importante jogadora no mercado de veículos elétricos no futuro.

editor

Posts recentes

  • Ford
  • Ford Mustang GTD
  • Notícias

Conheça o Mustang GTD: o Ford mais rápido de todos os tempos

Sucesso de vendas nos EUA, o Mustang GTD agora se prepara para a Europa com estreia em Le Mans. O…

24/05/2024
  • Notícias
  • Volvo

Volvo CE investe em VizaLogix para oferecer serviços SaaS de última geração

Volvo CE investe na VizaLogix e fortalece oferta de serviços para monitoramento e manutenção de máquinas. A Volvo Construction Equipment…

22/05/2024
  • Nissan
  • Notícias

4º Concurso Acadêmico de Design da Nissan: faça seu projeto ganhar vida

Estudantes de Design e Desenho Industrial podem participar do 4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico da Nissan. Honrar o passado,…

22/05/2024
  • Nissan
  • Nissan Frontier
  • Notícias

Nissan leva a robusta Frontier à AgroBrasília 2024 com condições especiais

A AgroBrasília 2024 recebe a Nissan, que traz inovações e modelos robustos como a Frontier Platinum e Pro-4X. De 21…

22/05/2024
  • John Cooper Works
  • MINI
  • Notícias

Novo MINI John Cooper Works estreia nas 24 Horas de Nürburgring

Expectativa cresce para a estreia do MINI John Cooper Works nas 24 Horas de Nürburgring. Os entusiastas da MINI e…

20/05/2024
  • BMW
  • Notícias

BMW Group adota cão-robô SpOTTO para monitoramento e coleta de dados

A BMW integra o robô SpOTTO em sua fábrica para melhorar a coleta de dados e a manutenção com precisão…

20/05/2024