Categorias: 2023 Citroën Citroen C3 Notícias

Citroën C3 First Edition é versão top de linha pra brigar com Fiat Pulse

Recente lançando da Citroën, o C3 First Edition tem tudo para ser um dos modelos hatches equipados e que vai bater de frente com o Fiat Pulse. Além de ser um modelo com ótimo espaço internet, boa configuração mecânica e potência regular para a categoria, tem preço mais acessível que o rival.

O lançamento aconteceu no segundo semestre de 2022, e o C3 entrou no mercado como um grande volume de vendas. Já teve mais de 10 mil unidades vendidas e se tornou um sucesso entre os hatchbacks.

A versão top First Edition do C3 está sendo vendida por R$ 99.990,00 com motor 1.6 e 120 CV de potência. Para entender porque esse modelo está batendo de frente com o Pulse, continue lendo.

Briga entre rivais

Embora o Citröen C3 venha bater de frente com outros veículos da categoria hatchback mais tradicionais, como o Onix da Chevrolet, o HB20 da Hyundai, o Argo da Fiat e o 208 da Peugeot, seu espaço tem se garantido no mercado. O modelo mais parecido e que bate mais em termos de preço e características é o Pulse da Fiat, que também segue a mesma linha do C4 Cactus da empresa francesa.

Todos se encontram na categoria de SUV compacto, possuem um bom espaço interno e possuem a faixa de preço bem próxima.

Comparativo entre os modelos

Com relação ao design do C3 First Edition da Citröen, o foco são as linhas arredondas, que também é uma marca registrada da Europa, principalmente a combinação das cores. O porta malas é grande e suporte até 325 litros, mais do que em outros compactos tradicionais.

O porte é algo relevante para se considerar, assim como o teto diferenciado que dá um aspecto mais jovial para o carro. O tom de azul em contraste com o branco, junto das rodas com acabamento diamantado e todo o seu interior moderno e confortável, reúnem o que dá certo no mercado atual.

Vale a pena a escolha do C3 First Edition?

Com um preço bem próximo dos R$ 100 mil, escolher o modelo apenas com SUV compacto não vale muito a pena. Mesmo que ele bate de frente com o pulse, compensa pagar um pouco mais caro e comprar um carro mais equipado como o modelo da Fiat ou o próprio C4 Cactus, que embora tenha o mesmo motor, os acabamentos são mais refinados do que o modelo First Edition.

Portanto, tudo vai depender da necessidade de cada um. Existem versões do C3 mais baratas seguindo a mesma motorização, com transmissão automática. A única diferença são as pinturas de duas cores e alguns emblemas da versão específica.

editor

Posts recentes

  • Nissan
  • Rio de Janeiro

Primeira concessionária Nissan em Petrópolis: tudo sobre a nova Nissan Keiko

A nova Nissan Keiko Petrópolis oferece um showroom completo e uma oficina equipada, reforçando o compromisso da Nissan em ampliar…

17/06/2024
  • Nissan

Nissan oferece check-up gratuito e condições especiais nas férias

A campanha \"Férias em dia Nissan\" oferece check-up gratuito de 21 itens e condições especiais para diversos serviços, incluindo pneus,…

14/06/2024
  • Hyundai

Hyundai HR 2025: o que muda no novo modelo de caminhão leve

O Hyundai HR 2025 chega com freio elétrico, tração 4x4 e motor Turbo Diesel, prometendo eficiência e praticidade para os…

14/06/2024
  • BYD

Corrida de Barcos-Dragão ganha força com apoio da BYD e cooperação global

A nova parceria entre BYD, ICF e CCA visa elevar o Barco-Dragão como esporte global, com eventos internacionais planejados. A…

12/06/2024
  • Nissan
  • Nissan Versa

Nissan Versa SR 2025 estará exposto no Shopping Morumbi até 21 de Junho

A Nissan apresenta o novo Versa SR 2025 no Shopping Morumbi, oferecendo uma experiência única com atividades de design, flash…

11/06/2024
  • BMW

BMW acelera no tênis com patrocínio ao Erste Bank Open

A parceria entre BMW e Erste Bank Open traz benefícios para atletas e fãs, com soluções de mobilidade inovadoras e…

10/06/2024