O Golf GTI 2017 sofreu mudanças na parte estética e novos recursos foram incluídos.

A empresa Volkswagen lança este ano o novo Golf GTI 2017. A diretoria da marca fez algumas mudanças no modelo, mas manteve as principais características do carro. A sétima geração do Golf GTI tem algumas inovações no quesito recursos de assistência à condução e tecnologia.

Por ser um carro conceituado em todo mundo e muito querido pelos seus clientes, as alterações foram pequenas. O facelift sofreu mudanças na parte estética e novos recursos foram incluídos. Na geração 2017 o novo Golf recebe um motor com 10 cavalos, o que adiciona 4km/h à velocidade final. Agora ele vai de 0 a 100 km/l em 6,2 segundos, o que coloca o GTI básico na mesma categoria do antigo GTI Performance. Além dessa melhoria, o GTI básico também acompanha o sistema Dynamic Chassis Control ou DCC, com amortecedores adaptativos. No mais o nível básico do Golf 2017 mantém as mesmas outras características, a mesma suspensão passiva e assistência elétrica variável.

Por dentro o consumidor ainda tem a opção dos bancos em couro, um novo sistema de informação e interatividade e um cluster de instrumentos digital. A nova geração também conta com uma navegação por controle gestual, o que é uma bela novidade para um carro desse preço. O novo cluster é interessante, porém não é fácil de configurar. O restante do painel e cabine continua o mesmo. Os detalhes do espaço interior são impressionantes, afinal a VW incrementou a cabine do Golf com um brilho muito bonito.

Nos testes, a dirigibilidade do novo GTI supera e envolve o motorista com sua potência muito boa do motor, além de ser um carro que traz segurança e firmeza para o condutor. Em ondulações, o Golf também não decepciona. Com os amortecedores adaptativos, o motorista tem um nível alto de controle de carroceria e essa característica se destaca ainda mais no modo Sport.

Na Europa, o Golf tem muitos concorrentes com motores mais possantes, porém o modelo é o único que oferece ao consumidor a junção de conforto e dirigibilidade. A marca continua entregando aos seus clientes um típico hot hatch clássico. O que o carro tem a oferecer juntamente com a sofisticação e desempenho deixa o preço final acessível para os clientes.

Por Carolina Costa

VW Golf GTI 2017

VW Golf GTI 2017

Fotos: Divulgação


Novo modelo contará com uma versão Targa e terá preços mais caros. Carro disputará com o Range Rover Evoque Cabrio.

Foi confirmado que a oitava geração do Volkswagen Golf vai ser lançada entre os anos de 2017 e 2018 e que vai ser uma versão Targa, segundo dados da conceituada revista australiana, CarAdvice.

Para quem conhece a história sabe que a sétima geração foi fabricada há alguns anos atrás na fábrica da empresa que fica em Puebla, México, ou seja, em um local que realizada diretamente a fabricação de mais dois carros muito famosos em território brasileiro, os modelos Jetta e Fusca.

Esse modelo teve como inspiração justamente o conceito T-ROC, que foi apresentado para o público na realização do Salão de Genebra, que foi realizado no continente europeu, precisamente na Suíça, no começo do ano de 2015.

Foi mostrado como um crossover, mas é claro que o conceito dos painéis removíveis pode ser utilizado no Golf, ou seja, a montadora pensa em ampliar as opções da família Golf, ou seja, utilizando dentro da arquitetura MQB e também podemos contar com a versão cabriolet que apresenta um teto de tecido.

Como esse novo Golf 8 vai apresentar tetos removíveis pode aguardar para encontrar versões com preços mais caros, mas sem perder o charme e sofisticação da marca, tanto que esse modelo está vindo para disputar justamente com o Range Rover Evoque Cabrio.

Como posso obter mais informações sobre esse tipo de modelo?

Fique atento então para as novidades envolvendo esse modelo, realizando, por exemplo, uma visita direto no site da empresa (www.vw.com.br), acessando o link, onde vai encontrar informações do Up!,  do Gol, do Voyage, do Saveiro, do novo Fox, mais do Novo CrossFox, do Novo SpaceFox, do Novo Space Cross, do Polo e também do Polo Sedan, do Novo Golf, do Novo Jetta, o famoso Fusca, do Passat e  da Passat Variant,  do CC, do Aarok, do Tiguan e ainda do Novo Touareg.

Nesse mesmo site é possível acompanhar informações sobre as características dos modelos, versões, cores, acessórios e também outros dados que acabam sendo importantes para a sua decisão de realizar uma compra desse porte.

Por Fernanda de Godoi

Volkswagen Golf Targa

Volkswagen Golf Targa

Volkswagen Golf Targa

Fotos: Divulgação


Novo modelo é uma versão turbinada com motor de 420 cv.

Visando manter o grande sucesso que tem eu seu currículo com o Golf, a Volkswagen deve apostar em uma nova versão turbinada desse grande sucesso da montadora alemã. A grande aposta será o Golf R400, haja vista a montadora alemã já ter confirmado uma versão de produção do automóvel que irá contar com um motor de 420 cavalos de potência.

Caso não saiba, este automóvel já havia sido apresentado como conceito no Salão de Pequim de 2014. O grande objetivo da Volkswagen é apresentar a sua grande aposta ainda no Salão de Frankfurt, que irá ocorrer em setembro deste ano. Dessa forma, as primeiras entregas devem ser realizadas no final de 2015 ou início de 2016. A expectativa é que este seja o hot-hatch mais rápido do mundo se o sistema Haldex de tração integral permanente for confirmado.

Com isso, o Volkswagen Golf R400 deve chegar com várias novidades em relação às gerações anteriores. Uma das principais será o sistema de freio, haja vista a enorme potência do novo motor. Esse deve ser um automóvel para aqueles que gostam de velocidade e muita tecnologia.

Apesar da confirmação de uma versão de produção, a Volkswagen vem fazendo bastante mistério em relação aos detalhes do grande lançamento. Uma das grandes especulações gira em torno do preço do automóvel. A imprensa europeia informa que o Volkswagen Golf R400 deve custar em torno de 50 mil euros no referido mercado.

O design do Golf R400 é baseado nas versões GTI e R. Porém, a Volkswagen já adiantou que o lançamento irá contar com um pacote aerodinâmico totalmente revisado com splitters e um novo spoiler.

E como já foi destacado nesta matéria, o grande destaque é sem sombra de dúvidas o motor. Saiba que o mesmo trata-se de um 2.0 litro turbo conceito Audi TT Quattro Sport Concept. Sendo assim, o mesmo rende 420 cv e 45,9 kgfm de torque com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Por Bruno Henrique

Volkswagen Golf R400

Volkswagen Golf R400

Volkswagen Golf R400

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: