Conheça aqui mais detalhes sobre o Audi A3 Sedan 2018.

Para quem já estava na expectativa do lançamento do Novo Audi A3 do ano de 2018, ele já foi lançado no Brasil e chega com muitas novidades. Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre o novo sedan da Audi.

Indo diretamente ao assunto, o Audi A3 sedan 2018 nos oferece um visual bem diferenciado na parte da frente, onde logo de primeira se nota uma grade que apresenta contornos retilíneos, além de apliques em suas laterais.

As rodas são em aro de 17 polegadas de liga leve e são aerodinâmicas e sofisticadas. Seu novo visual é bem marcante, indo mais para o perfil esportivo, porém discreto.

Essa boa impressão é complementada por um novo conjunto ótico. No seu interior também podemos encontrar mais refinamento.

O Novo Audi A3 sedan 2108 chega nas seguintes versões:

– Novo Audi A3 Sedan Attraction 1.4 TFSI Tiptronic 2018;

– Novo Audi A3 Sedan Ambiente 1.4 TFSI Tiptronic 2018;

– Novo Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI S tronic 2018.

Se interessou pelo Novo Audi A3 sedan 2018? Conheça abaixo os preços de cada versão:

– Novo Audi A3 Sedan Attraction 1.4 TFSI Tiptronic 2018: Saindo por R$ 118.990;

– Novo Audi A3 Sedan Ambiente 1.4 TFSI Tiptronic 2018: Saindo por R$ 127.990;

– Novo Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI S tronic 2018: Saindo por R$ 160.990.

Como sempre que se fala em um lançamento automobilístico, as pessoas logo querem saber sobre o desempenho do novo veículo. Pois bem, o Audi A3 1.4 TFSI Tiptronic possui uma aceleração que vai de 0 a 8,8 segundos de 215 km por hora. Já o Audi A3 2.0 TFSI S tronic, em um período de 6,9 segundos, possui uma aceleração de 250 km por hora.

Em termos de motorização encontramos motores de 1.4 TFSI com potência de 150 cavalos e capacidade de torque de 25,5 kgfm. Como combustível todas as versões aceitam gasolina ou etanol. Outro ponto comum entre as versões é a caixa automática que possuem 6 marchas e com conversor de torque.

O Audi A3 é um veículo que oferece uma excelente dirigibilidade, pois sua direção elétrica é bem leve, direta e progressiva.

Como a maioria das pessoas que se interessa por lançamentos automotivos, geralmente elas se atentam para saber o consumo desses veículos, uma vez que este quesito pode ser determinante na hora da compra. Sendo assim, na cidade o Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Tiptronic 2018 com um litro de etanol faz 7,8 km/litro. Já com gasolina o carro faz 11,7 km.

Já o Audi A3 Sedan 2.0 TFSI S tronic 2018, abastecido com gasolina, faz – 10,3 km.

Já na estrada o Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Tiptronic 2018 faz 9,9 km/ quando abastecido com no etanol e 14,2 km/litro abastecido com gasolina.

Por sua vez, o Audi A3 Sedan 2.0 TFSI S tronic 2018 faz 12,8 km abastecido com gasolina.

E por último, mas não menos importante, vamos falar de outro ponto que também pode ser determinanate na hora da compra de um carro novo. Estamos falando dos itens de série do Novo Audi A3 sedan 2018. Confira abaixo alguns deles:

– Ar-condicionado;

– Isofix;

– Conjunto elétrico;

– Volante multifuncional com aletas para trocas de marcha sequenciais;

– Direção elétrica;

– Airbags frontais e laterais;

– Alarme;

– Tela eletricamente rebatível de sete polegadas;

– Freio de estacionamento elétrico;

– Controle de tração e estabilidade;

– Faróis bixenônio;

– Sistema start-stop;

– Bluetooth;

– Sensor de estacionamento traseiro;

– Rodas de liga leve de 16 polegadas.

– Entre outros.

Lembrando que os itens de série dependem da versão escolhida. Por isso, antes de comprar conheça todas as versões deste super lançamento e escolha a que mais tenha a ver com seu estilo.

Sirlene Montes


Novo Elantra 2018 trará mudanças leves no design e continuará com as boas tecnologias e ótima lista de equipamentos.

Classificado como sedan médio, o Elantra é produzido pela Hyundai desde 1990. A última grande atualização do carro aconteceu em 2010, quando foi lançada a quinta geração. A versão de 2018 não virá como uma nova geração, apenas com pequenas mudanças, para manter o carro atualizado no mercado.

O Hyundai Elantra é concorrente direto de modelos como o Honda Civic e o Toyota Corolla. É também um dos sedans conhecidos no mercado por aliar boa tecnologia a preços não abusivos, além de possuir um design elegante, agradável para praticamente todos os gostos.

É provável que o Elantra 2018 não apresente grandes alterações no visual, nem nas tecnologias já existentes, e se mantenha semelhante à versão 2017. A versão mais básica é comercializada atualmente por cerca de R$ 85.000, enquanto a versão completa se aproxima de R$ 115.000.

Basicamente todos os sedans e hatches da Hyundai terão pequenas modificações nos próximos anos. As mudanças normalmente acontecem no design do grupo óptico e da grade dianteira, além de aditivos leves na lista de equipamentos.

Design

O novo Elantra possui mudanças sutis no design. A versão 2018 do carro terá grade dianteira hexagonal, entradas de ar em novo formato, para melhor ventilação das rodas da frente e novo conjunto de faróis. Na parte de trás, o veículo virá com luzes em LED e saída de ar abaixo do para-choque.

Potência

Nacionalmente o veículo terá motor 2.0 flex de quatro cilindros, como 167 cv de potência usando etanol e 157 cv com gasolina. Há quem diga que o motor poderá chegar a 178 cv. Já no cenário global, haverá versões menos potentes, uma 2.0 com quatro cilindros e mais de 150 cv, e outra 1.4 turbo também de quatro cilindros, com potência de 130 cv. O câmbio será automático, com seis marchas em todas as versões. Existem rumores sobre um motor esportivo, com capacidade de mais de 200 cavalos, previsto para ser lançado entre 2018 e 2020.

Equipamentos

A promessa é que todas as versões apresentem uma lista generosa de equipamentos, envolvendo câmera de ré, tela touchscreen na central multimídia, volante com controles e até mesmo teto panorâmico.

A Special Edition terá ainda botão de partida, sistema de GPS, Bluetooth, sensores traseiros e dianteiros para estacionamento, porta malas com abertura automática por aproximação, bancos e volante revestidos com couro, airbags de cortina e laterais, além de sensor de chuva.

A versão Top será equipada com três opções de condução, indicador de ponto cego, monitor de estabilidade, teto solar elétrico e airbag para os joelhos do condutor, entre outros diferenciais.

Ainda não se sabe qual será o sistema de interação do novo Elantra 2018. Tanto o Android Auto quanto o Apple CarPlay estão na disputa.

Ficha técnica Elantra 2018

Desempenho

Motor 2.0 flex com 157 cavalos de potência (com gasolina) e 167 cavalos (com etanol).

Câmbio automático, com seis velocidades nas versões Básica, Special Edition e Top.

Dimensões e capacidade

Comprimento total de 4,53 metros, largura de 1,77 metros, altura de 1,44 metros, distância de 2,70 metros entre os dois eixos e peso de 119,40 quilos. O novo Elantra comporta 420 litros no porta-malas e 56 litros no tanque.

Consumo

De acordo com o Inmetro, o Elantra 2018 apresenta consumo de álcool de 6.3 Km/L e consumo de gasolina de 9.5km/L rodando na cidade. Já na estrada, o veículo chega a 9.1 Km/L utilizando álcool e 13.4 Km/L com gasolina.

Preço

Atualmente o preço da versão Básica Flex Automático está estimado em R$ 84.990, a versão Special Edition Flex Automático custa R$ 103.990 e a versão Top Flex Automático custa R$ 114.990.

Por Fabio Santos

Hyundai Elantra 2018


Novo modelo ganhou novos itens de série e traz novidades.

Recentemente atualizado, o sedan de médio porte da Nissan apresenta novidades na parte dos acessórios internos para suas versões 2018, sucesso de vendas no mercado nacional em seu segmento com mais de 3 mil unidades emplacadas ao longo do ano, o veículo importado do México tem concorrência acirrada com modelos consagrados de montadores japonesas instaladas por aqui como Honda e Toyota.

O modelo 2018 vem com sensores de estacionamento como item de série, tanto traseiros como dianteiros, item até então vendido separadamente pelas autorizadas, fora isto é esperada central multimídia trará atualizações com compatibilidade para celulares da plataforma Android e Apple Car Play entre outros aplicativos.

De resto, o conjunto continua ótimo tanto em motorização como em equipamentos, o Nissan Sentra oferece motor de dois litros com 140 cavalos de potência, aceitando tanto gasolina como álcool, tudo isto comandado por uma caixa de transmissão automática. A direção é progressiva permitindo um rodar suave e sem ruídos, denotando alto conforto do sedan completados pelos controles de tração e estabilidade de série.

O Nissan Sentra 2018 conta com um ótimo porta-malas, são 503 litros que podem ser aumentados com o rebatimentos dos bancos, qualidade indispensável para o nicho de mercado que compete.

Com todas estes atributos o Nissan Sentra 2018 se mostra uma excelente opção, a Nissan ainda oferece 3 anos de garantia e 2 anos de assistência 24 horas.

Nissan Sentra versões:

Nissan Sentra 2.0 S CVT 2018

Preço inicial: R$ 82.900,00

Principais características:

Motor 2.0 litros, 4 cilindros, flexível (aceita tanto etanol como gasolina), câmbio automático CVT overdrive function

Veiculo com controle de estabilidade e de tração

Faróis de Neblina

Air bags tanto para motorista como para passageiro

Direção progressiva elétrica

Vidros dianteiros e traseiros elétricos, travas e retrovisores elétricos

Rodas aro 16 polegadas de liga leve

Sistema de som com quatro alto falantes e Rádio MP3 com entradas USB

Sistema de freios antitravamento

Ar-condicionado

Computador de Bordo

Alarme central

Sistema de partida a frio

Sensores de estacionamento

Nissan Sentra 2.0 SV CVT 2018

Preço inicial: R$ 90.900,00

Principais características:

Motor 2.0 litros, 4 cilindros, flexível (aceita tanto etanol como gasolina), câmbio automático CVT overdrive function

Descansa-braço com porta copos integrado

Veiculo com controle de estabilidade e de tração

Faróis de Neblina

Air bags tanto para motorista como para passageiro

Direção progressiva elétrica

Controle de áudio no volante

Vidros dianteiros e traseiros elétricos, travas e retrovisores elétricos

Rodas aro 17 polegadas de liga leve

Sistema de som com quatro alto falantes e Rádio MP3 com entradas USB

Sistema de freios antitravamento

Ar-condicionado digital

Computador de Bordo

Sistema de Navegação com câmera traseira no mesmo display central.

Alarme central

Sistema de partida a frio

Sensores de estacionamento

Nissan Sentra 2.0 SL CVT 2018

Preço inicial: R$ 103.900,00

Principais características:

Motor 2.0 litros, 4 cilindros, flexível (aceita tanto etanol como gasolina), câmbio automático CVT overdrive function

Descansa-braço com porta copos integrado

Veiculo com controle de estabilidade e de tração

Faróis de Neblina

Faróis de LED

Sensores de Colisão Frontal

Air bags tanto para motorista como para passageiro

Direção progressiva elétrica

Controle de áudio no volante

Bancos com regulagem elétrica

Vidros dianteiros e traseiros elétricos, travas e retrovisores elétricos

Rodas aro 17 polegadas de liga leve

Sistema de som com quatro alto falantes e Rádio MP3 com entradas USB

Sistema de freios antitravamento

Ar-condicionado digital

Teto solar

Display central de 5 polegadas como painel de instrumentos

Computador de Bordo

Sistema de Navegação com câmera traseira no mesmo display central.

Alarme central

Apoios para cabeça nos bancos traseiros e dianteiros

Sistema de partida a frio

Sensores de estacionamento

Sistema de monitoramento de ponto cego

Mais detalhes, com fotos e um configurador de versões, podem ser acessados no link: www.nissan.com.br/veiculos/modelos/sentra/versoes.html.

Por Autor: C. B.

Nissan Sentra 2018

Nissan Sentra 2018


O New Fiesta Sedan conta com 4 versões: SEL 1.6, SEL 1.6 AT, Titanium 1.6 AT e Titanium Plus 1.6 AT.

O New Fiesta Sedan 2017, que poderia ser incluído na categoria de “sedan compacto”, não é um carro óbvio de se rotular. Oriundo do seu irmão Hatch, mas com espaço adicional para bagagens (não há informação sobre a capacidade em litros no site oficial da Ford sobre o compartimento) o New Fiesta três volumes tem pacote interessante de itens tecnológicos, mas acaba de encarar um período turbulento por conta do câmbio Powershift, que equipou os veículos da montadora norte-americana até este ano.

Com carros excelentes no portfólio, a Ford acaba de enfrentar um período problemático por conta do Powershift. A transmissão de dupla embreagem apresentou falhas em diferentes veículos a ponto de surgir uma petição pública de proprietários dos veículos equipados com este câmbio, pedindo ressarcimentos da marca por causa dos prejuízos em manutenções, tempo de carros parados em oficinas autorizadas, em resumo: dor de cabeça para todo mundo.

Recentemente, a Ford anunciou a retirada do mercado desta caixa de transmissão e passou a adotar um novo modelo de câmbio automático de 6 marchas, entretanto o site oficial da Ford (www.ford.com.br/carros/new-fiesta-sedan) também não disponibiliza aos seus clientes mais informações sobre este suposto novo câmbio.

E é por isso que New Fiesta Sedan precisa se livrar do passado, se afastar das nuvens escuras do “caso Powershift” e seguir em frente.

São quatro versões e preços sugeridos SEL 1.6 (R$ 66.490), SEL 1.6 AT (R$ 72.290), Titanium 1.6 AT (R$ 78.690), e Titanium Plus 1.6 AT (R$ 80.890) disponíveis em cinco cores: Branco Ártico, Prata Dublin, Preto Astúrias, Vermelho Vermont, e Cinza Moscou.

Apenas a versão de entrada está disponível com câmbio manual. O motor 1.6 é uma evolução do Sigma, considerado um ótimo powertrain pelo setor de reparação automotiva, e pela sigla TiVCT mostra isso. As letras referem-se ao duplo comando de válvulas. Eles são variáveis no controle do tempo de abertura das válvulas o que amplia a elasticidade e comportamento do motor em diferentes rotações, e a consequência desta tecnologia é a tão em voga hoje união entre desempenho e economia.

Nos itens de conforto e segurança o New Fiesta Sedan vem acompanhado (nas versões Titanium) de sete airbags – 2 frontais, 2 laterais, 2 cortina e 1 de joelho. Mas o que realmente chama a atenção é que todas as versões são equipadas com o sistema AdvanceTrac que faz o controle eletrônico de estabilidade e tração, e ainda com assistente de partida em rampas. Igualmente, todas as versões do New Fiesta Sedan possuem sensor de estacionamento com alerta sonoro e alarme com fechamento total que sobe todos os vidros do veículo.

A condução ganha também com a direção elétrica inteligente que se ajusta às variações de velocidade (progressiva, mais firme em altas velocidades e mais macia em baixa) e tem sistema anti-vibrações, que cancela eventuais trepidações que venham dos pneus ou de irregularidades no piso durante a rodagem.

Câmera de ré, computador de bordo com tela de 6,5 polegadas centralizada no painel, sensor de chuva e crepuscular (que acende automaticamente os faróis), retrovisor fotocrômico e controle de velocidade (piloto automático) também são itens que podem ser disponibilizados conforme a versão escolhida.

Com todos estes itens fica claro que o sedan compacto da Ford não faz feio frente a concorrência, até porque a linha Fiesta hoje figura entre os líderes do WRC – World Rally Championship da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Sim, isso mesmo, não é um sedan, mas um primo distante dele é o atual líder do campeonato em uma versão muito especial, o Hatch Fiesta RS. É a prova de que quando quer, a Ford acerta.

Ford New Fiesta Sedan

Motor: 1.6 Sigma TiVCT

Potência: 128cv

Consumo (gasolina): 11,6 km/l (urbano) e 14,2 km/l (rodoviário)

Por Uirã Fernandes

New Fiesta Sedan 2017

New Fiesta Sedan 2017

Fotos: Divulgação


Neste ano a queda registrada é de 56%, tendo o Ford Fusion em 1º lugar no ranking de vendas, seguido do Hyundai Azera e do Kia Optima.

Como é de conhecimento geral, a crise econômica vivida pelo país neste ano de 2015 está assolando vários setores do comércio nacional e, como não poderia ser diferente, um dos setores que mais vem sofrendo com este cenário em que o país se encontra é o automobilístico.

É nessa perspectiva que os veículos classificados como sedans de grande porte, segundo os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), registraram uma queda nas vendas de lastimáveis 56% em relação ao ano de 2014, sendo que nem mesmo o líder da categoria, o Ford Fusion, conseguiu escapar desse momento difícil, haja vista que no mês de novembro de 2015 apenas 454 unidades do veículo foram emplacadas, com este número de vendas o modelo está amargando um decréscimo de mais 53% nas vendas. O único dado estatístico que pode animar a Ford com relação a este seguimento é o fato de que com o total de veículos emplacados mencionados acima, o modelo conseguiu garantir um percentual de 82% de participação neste mercado, percentual este que foi o maior obtido dentre todos os demais segmentos.

Apesar de ter obtido um recuo nas vendas um pouco menor de 42,7% nas vendas, o Hyundai Azera conseguiu se manter na vice-liderança nos meses anteriores, sendo que foram comercializadas apenas 59 unidades, número este que representa o pior resultado deste veículo sul-coreano desde o mês de agosto. A boa novidade para a Hyundai é que, mesmo diante desse cenário ruim, o Azera conseguiu uma redução na desvantagem em relação ao Fusion para menos de 400 unidades.

Já a terceira posição deste segmento ficou com o Kia Optima, o qual teve apenas 11 unidades comercializadas, seguido pelo Honda Accord que conseguiu registrar o dobro de vendas no mês de outubro e subiu para a quarta colocação desse ranking.

O Chrysler modelo 300C e o Subaru Legacy ficaram dividindo a quinta colocação com a venda de apenas sete veículos cada.

A expectativa das montadoras é que este setor volte a se aquecer, contudo o consumidor está buscando cada vez mais a economia em todos os âmbitos. Logo, o momento é de muita cautela para os fabricantes de veículos deste segmento.

Por Adriano Oliveira

Ford Fusion

Foto: Divulgação


Novo sedan foi apresentado e será comercializado na Rússia com novidades

A montadora sul-coreana Kia fez a divulgação oficial, na Rússia, do novo sedan Kia Rio. Como pôde ser visto nessa divulgação a montadora realmente optou por projetar este veículo com modificações especiais em seu estilo principalmente voltadas para a comercialização deste veículo no mercado russo.

Os principais destaques internos dessas modificações ficaram por conta dos novos faróis com projetores, faróis de neblina com atualização, LEDs diurnos, grade frontal totalmente redesenhada, bem como as lindas rodas de liga leve que foram introduzidas no carro.

Contudo em seu aspecto geral, o visual deste novo Kia Rio não aparentou ter ficado mais sofisticado do que o original, o qual pôde ser visto de 2011 em diante, momento no qual a Kia se inseriu no mercado russo.

Na parte interna o veículo também foi reformulado, haja vista que o acabamento interno do carro foi feito com materiais de melhor qualidade, outra novidade foi a inserção de um volante multifuncional com variados tipos de comandos.

Na Rússia, o consumidor tem a opção de escolher este veículo com dois tipos de configuração, sendo que o primeiro é a com o motor 1.4 o qual é capaz de produzir uma potência de 107cv ou o motor 1.6 que é capaz de produzir uma potência de 123cv.

Apesar das modificações feitas pela montadora sul-coreana, não há como negar que realmente o Kia Rio na sua versão sedan é um carro que chama muita a atenção e é muito bonito por sinal, principalmente, devido ao seu estilo agressivo que no caso desse modelo que foi projetado para o mercado russo, esse carro ficou bem parecido com o Ford New Fiesta, que já é amplamente comercializado aqui no Brasil, contudo podemos ter certeza que quando essa novidade chegar aqui no país com certeza ela terá mercado, pois o design desse veículo é muito semelhante com os atuais lançamentos das principais montadoras que atuam no mercado brasileiro. 

Por Adriano Oliveira

Kia Rio Sedan

Kia Rio Sedan

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: