Novo supercarro será híbrido terá apenas 30 unidades produzidas, sendo 20 no estilo coupé e 10 no estilo roadster.

Parece que a Lamborghini está realmente disposta a entrar de vez no mercado dos supercarros. O diretor executivo da marca de automóveis, Stephan Winkelmann, anunciou que a montadora de carros italiana está trabalhando em um novo modelo de hipercarro, que será exposto no Salão de Genebra, no próximo ano. A notícia foi divulgada pelo site especializado em notícias de automóveis, Road & Track. O novo modelo seria uma espécie de híbrido, que viria para concorrer com os modelos da concorrência igualmente luxuosos do Porshe, Ferrari e McLaren.

Segundo foi divulgado no site, o novo modelo já tem todos os seus desenhos finalizados e terá uma participação especial no evento em Pebble Beach, nos Estados Unidos, no próximo sábado (dia 22). Como o carro ainda não está completamente finalizado, a aparição se dará através de uma tecnologia de holograma. A aparição será uma estratégia da marca para conquistar possíveis futuros compradores.

Ainda segundo o site, o novo modelo poderia vir com um trem de força híbrido equipado e a produção seria limitada somente a cerca de 30 unidades, sendo que 20 seriam do estilo coupé e 10 do estilo roadster. O preço das unidades exclusivas tem previsão para estar nos astronômicos sete dígitos, fazendo com que somente poucos sortudos com maiores condições financeiras tenham acesso à compra.

Além desse modelo de supercarro, Wilkelmann afirmou que também estarão expostos no Salão de Genebra duas variações do Huracan: um provavelmente roadster e outro que possivelmente terá tração nas rodas traseiras.

Os apaixonados por inovações e extravagâncias automobilísticas com certeza não devem ver a hora de conferir o design do novo modelo de hipercarro. Se depender do estilo da Lamborghini, o modelo terá todos os atrativos luxuosos que agradam aos clientes mais exigentes aliados com o design consagrado da marca e com o desempenho de altíssima qualidade, que faz de seus modelos verdadeiras supermáquinas. O modelo promete boa competitividade com os modelos de supercarros já lançados por outras empresas.

Por Patrícia Generoso

Hipercarro da Lamborghini

Hipercarro da Lamborghini

Fotos: Divulgação


A montadora Nissan tem como tradição apostar em modelos inovadores a cada novo evento. Afinal, quem não se lembra do sucesso de venda dos modelos Qashqai e Juke nos últimos anos? A empresa decidiu apresentar o seu novo conceito, o modelo Concept Sway durante o Salão de Genebra. Ao que tudo indica a empresa nipônica deseja aplicar o mesmo pensamento de suas concorrentes ao criar um modelo compacto.

O Concept Sway é o sucessor do hatch Micrac, chamado assim no continente europeu e no país Canadá, no restante do mundo é conhecido como March. Segundo a própria empresa o modelo é visto como emocionante e ousado.

O novo conceito pode ser considerado uma prévia de como será a futura geração de compactos. O hatch compacto foi projetado para agradar o mercado automobilístico europeu. A empresa revelou que o modelo Sway representa o empenho da marca ao desafiar os modelos concorrentes, trazendo algo totalmente novo, diferente e marcante, assim como foi feito com os modelos Qashqai e Juke.

O design interior do modelo é baseado no conceito IDX. O modelo recebe acentos confortáveis. Já a estrutura em alumínio é recoberta por um tecido aveludado e reforçado, tendo direito à costura especial. Conta com volante central, display multimídia e saída de ar com formato semelhante à de uma turbina. Tudo isso gera um misto de força e simplicidade, já que o acabamento interno é bastante detalhado, tendo atenção para cores e materiais utilizados.

Já o design externo apresenta a ousadia com que o modelo foi projetado para que seja visto como o futuro da empresa no segmento hatch compacto.  O modelo está disponível em uma cor azul acinzentado, e apresenta contraste com o alaranjado da estrutura.

A grade V-Motion, os faróis em forma de bumerangue feito em Led e o teto flutuante são os itens que chamam atenção no modelo. O teto em vidro possui duas grandes vantagens: o motorista e passageiro podem desfrutar de uma sensação de liberdade e espaço.

Não houve notas sobre o motor apresentado e sobre o câmbio integrado o veículo, porém, ao que tudo indica o modelo deve possuir cambio automático. O modelo deve estar à venda a partir de 2016 no mercado automobilístico europeu, e posteriormente em outros países.

Por Wendel George Peripato

Nissan Concept Sway

Nissan Concept Sway

Nissan Concept Sway

Nissan Concept Sway

Fotos: Divulgação


A informação que muitos especulavam sobre qual veículo a marca Lamborghini apresentaria no evento Salão de Genebra 2015 finalmente foi confirmada. A montadora apresentou o seu novo modelo Lamborghini Aventador LP 750-4 Superveloce.

Segundo a empresa, o novo Aventador Superveloce continua a tradição dos modelos anteriores, trazendo uma experiência de alto desempenho e emoção ao condutor do veículo. O que pode ser visto como uma opinião humilde por parte da empresa assim que se toma conhecimento do que o modelo oferece.

A primeira vista, o modelo parece uma aposta perigosa para as concorrentes no segmento. A aerodinâmica por parte da carroceria do modelo pode ser considerada até 170% mais eficiente do que os modelos anteriores. Além disso, a empresa redesenhou o escape, aumentando assim a resposta do motor.

O sistema aerofólio traseiro pode ser ajustado manualmente em três posições diferentes, dessa forma o motorista pode ter maior estabilidade em curvas e velocidade em linha reta.

O motor V-12 foi aprimorado em relação aos modelos anteriores. Agora, o motor gera 750 cv de potência, o que é 50 cv a mais do que sua versão anterior.  A transmissão do veículo mantem sete velocidades, possuindo tração integral. Dessa forma, o modelo atinge de 0 a 100 km/h em 2,8 minutos. A velocidade máxima que pode ser atingida é de 349 km/h.

Outro ponto modificado pela empresa é o novo formato de grade que permite melhor ventilação de ar e consequentemente melhor dissipação de calor. O novo modelo SV também conta com suspensão adaptativa, adaptando o veículo a vários tipos de terrenos. Além disso, possui sistema de direção elétrico que faz com que o veículo se torne estável até  em velocidades altas.

O preço do novo modelo chefe da Lamborghini foi de 337 mil euros, sem o acréscimo de impostos. O Aventador Superveloce deve ser distribuído durante o segundo trimestre do ano na Europa. A informação é que o produto está disponível em cinco cores.

Por Wendel George Peripato

Lamborghini Aventador LP 750 4 Superveloce

Lamborghini Aventador LP 750 4 Superveloce

Lamborghini Aventador LP 750 4 Superveloce

Lamborghini Aventador LP 750 4 Superveloce

Lamborghini Aventador LP 750 4 Superveloce





CONTINUE NAVEGANDO: