A Evoque 2019 mudará levemente seu já conhecido padrão, tornando-se um veículo ainda mais robusto que antes, quase deixando de ser um veículo totalmente luxuoso e esportivo, tornando-se um pouco mais semelhante ao Discovery.

A montadora Land Rover possui uma fama grande de ser uma marca que fabrica veículos mais fortes, e com uma capacidade maior para encarar qualquer tipo de terreno em que se encontre sem ter grandes problemas, porém não é apenas este fator que qualifica a famosa montadora Land Rover, pois é muito provável que vocês já tenha ouvido falar da Range Rover Evoque, que é um utilitário compacto da marca, com uma premissa bem diferente do já conhecido da empresa, um veículo com um elogiado desenho, que por onde passa sempre chama a atenção, além de oferecer uma grande experiência para os ocupantes que ao mesmo que estão em um utilitário, também se veem em um carro com um ar bem esportivo.

Ainda que o motor do utilitário não seja assim tão potente pelo valor que é vendida e também por seu visual atraente, é um bom propulsor, o qual conta com 2.0 litros e motor turbo, capaz de gerar 240 cavalos, permitindo alcançar de 0 a 100 quilômetros horários em apenas 7,6 segundos, tendo 217 quilômetros horários como sua marca máxima, possuindo limitador eletrônico. A performance é boa, mas nada que seja muito surpreendente.

Um dos fortes pontos que possui o Range Rover Evoque, trata-se do seu conforto e alta tecnologia, sendo um esportivo que possui, internamente, um impecável acabamento, além de ser muito luxuoso. O utilitário busca trazer conforto para todos os ocupantes do modelo e não somente para o condutor, visto que, por exemplo, o carro conta com um display sensível ao toque, o qual disponibiliza para os passageiros a oportunidade de assistir filmes ou então ouvirem músicas ao mesmo tempo que seus celulares são carregados

Mudanças na nova Evoque 2019

A nova Range Rover Evoque já está para chegar ao mercado muito em breve e inclusive foi flagrada em diversos testes pelas ruas do Brasil, entretanto pelo o que foi visto do veículo, mesmo camuflado, é possível notar que a Evoque em sua linha 2019 mudará levemente seu já conhecido padrão, tornando-se um veículo ainda mais robusto que antes, quase deixando de ser um veículo totalmente luxuoso e esportivo, e se tornando um pouco mais semelhante a outro veículo da marca, o Discovery, que é um utilitário que se encontra a uma categoria acima do Evoque. A linha 2019 da Evoque será equipada com propulsores novos, dotado de quatro cilindros, variando uma potência entre 148 e 296 cavalos, sendo possível encontrar o modelo a diesel e a gasolina.

Lançamento da nova Evoque 2019

A linha 2019 da Evoque provavelmente será lançada no mercado europeu no começo do próximo ano, e acredita-se que muito em breve também chegue aos demais mercados.

O preço da Evoque 2019

Atualmente, a versão mais em conta vendida pela Range Rover do modelo Evoque possui um preço sugerido em R$ 228.500. Enquanto a versão completa da Evoque possui um valor tabelado, pela marca, em suas concessionárias, sendo de R$ 293.100, que é a versão conversível do esportivo.

Versões disponíveis no Brasil da Evoque

Hoje em dia a Range Rover Evoque encontra-se, no mercado brasileiro, disponível em sete diferentes versões de acabamento. São as seguintes:

  • EVOQUE SE 2.0, com 16 válvulas, à gasolina, transmissão automática e quatro portas, 4wd;
  • EVOQUE 2.0 de 16 válvulas, TD4 TURBO, movido à diesel, 4WD, automático e com 4 portas;
  • EVOQUE 2.0, 16 válvula, SI4, à gasolina, DYNAMIC SE, AUTOMÁTICO, 4WD;
  • EVOQUE 2.0, DYNAMIC HSE, 4WD, com 16 válvulas e movido à GASOLINA, transmissão automática e 4 portas;
  • EVOQUE 2.0 TD4, 16 válvulas, SE DYNAMIC, turbo diesel, quatro portas, 4WD e transmissão automática;
  • EVOQUE 2.0 com 16 válvulas, TD4 diesel TURBO, DYNAMIC HSE, 4WD, transmissão automática e quatro portas;
  • EVOQUE 2.0 conversível, HSE DYNAMIC, 16 válvulas, à gasolina, 4WD, transmissão automática e com apenas duas portas.

Por Filipe Silva

Range Rover Evoque 2019

Range Rover Evoque 2019


Nova versão poderá ser a mais sofisticada já disponibilizada do modelo

A Land Rover divulgou recentemente o Range Rover SVAutobiography, versão que poderá ser a mais sofisticada já disponibilizada do modelo. Ela foi produzida pela divisão Special Vehile Operations (SVO) da Jaguar Land Rover. No segundo semestre, será recebido no Reino Unido por 148,9 mil libras, e após isto, no território norte-americano, pelo valor de US$ 199.495.

Alguns fatores novos poderão ser verificados na parte de fora, onde pode-se citar a grade frontal cromada e polida e as quatro ponteiras de escapamento. Na parte de dentro, entretanto, é que a sofisticação se apresenta de forma mais clara, iniciando pelo acabamento em madeira nobre com detalhes cromados.

Outros fatores novos são a pedaleira em alumínio sólido, mesas traseiras rebatíveis e refrigeradas, manopla de transmissão em alumínio trabalhado, cabideiro em alumínio e tapetes distintos. De forma opcional, o fator principal é o pacote “Event Seating”, que confirma dois bancos revestidos em couro extras presentes na parte de trás.

Sobre a motorização, o Range Rover SVAutobiography possui três versões, sendo a SDV6 Hybrid, SDV8 e o novo motor 5.0 V8 sobrealimentado, que possibilita 542 cv e 69,3 kgfm de torque. Nesta especificação, o modelo permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, e a velocidade máxima é de 225 km/h.

Após a versão esportiva SVR, a Land Rover divulgou o recebimento de uma nova edição especial com apelo mais atrativo para a linha do Range Rover Sport. Com o nome de HST, o veículo possui motor V6 de 3.0 litros já presente em outras variantes da linha, entretanto com aumento de potência para possibilitar que a condução seja uma pouco mais atrativa.

O novo Range Rover Sport HST possui 40 cv superior no propulsor 3.0 V6 supercharged, atingindo uma potência máxima de 380 cavalos. Somado à ampliação de potência, o modelo ganhou uma reformulação no conjunto de suspensão, o objetivo de diminuir a rolagem do veículo.

Por Felipe Couto de Oliveira

Range Rover SVAutobiography

Range Rover SVAutobiography

Fotos: Divulgação


Edição limitada do modelo será lançada no Salão de Nova York

A Land Rover implementou uma nova versão HST para o Range Rover Sport 2016, que poderá iniciar em abril no Salão de Nova York. O veículo será recebido no Brasil no segundo semestre como uma edição limitada, com valores ainda a serem informados. Lá fora as solicitações já terão a possibilidade de serem realizadas a partir do fim do mês que vem.

Tendo espaço abaixo do de elite Range Rover SVR, a variante HST possui motor 3.0 litros V6 supercharged que possibilita 380 cv, onde é 40 cv mais potente em relação ao Range Rover Sport 3.0 litros V6 Supercharged comum. Somado à ampliação da eficácia, o HST tem um pacote de estilização Stealth que possui um teto Santorini Black e spoiler redesenhado.

O fator novo também é distinto pelas rodas de liga leve de aro 21” que possuem um acabamento cinza escuro e são unidos com freios otimizados com pinças de freio vermelhas. Tendo um valor adicional, a empresa está fornecendo um conjunto de rodas de 22”. Especificações em preto brilhante são visíveis no capô, nas entradas de ar presentes na frente, moldura dos faróis de neblina e grade, e o emblema especial está esculpido na parte de baixo das portas na cor da carroceria.

O mais significativo a respeito desta versão HST é o detalhe dos engenheiros terem feito algumas revisões de chassis para otimizar a experiência de condução na ausência de modificação do conforto, e a suspensão também foi otimizada para reduzir as oscilações da carroceria. No interior da cabine existem assentos de dois tons com acabamento em couro Oxford, em união com frisos das portas e console central em ébano, alavanca de velocidades com o emblema HST, borboletas na traseira do volante distintas.

O Range Rover Sport SVR é recebido no Brasil pelo valor recomendado de R$ 669.900. O modelo possui motor V8 5.0 Supercharged de 550 cv e 69,3 kgfm.

Por Felipe Couto de Oliveira

Range Rover Sport HST

Range Rover Sport HST

Fotos: Divulgação


Sem muitas novidades em termos estéticos, a versão 2016 do Range Rover Evoque, entretanto, possui características bastante interessantes a nível tecnológico.

O primeiro que chama atenção no Evoque 2016 são os faróis completamente configurados com tecnologia LED, a qual também é aplicada na luz de freio, qua agora é maior. O para-choque e a grade foram remodelados, o capô possui saída de ar no modelo de cinco portas.

No interior, os bancos incluem o modo de massagem e até 14 posições programáveis, perfeito como complemento dos seus renovados sistemas de entretenimento a bordo.

Foto: divulgação

O centro de controle, entretenimento e informação do novo automóvel é uma tela central, touchscreen com 8 polegadas. O controle das opções pode ser feito por meio de gestos ou via smartphone, que está completamente integrado com o sistema para poder ter os seus aplicativos na tela.

O sistema de som inclui até 17 caixas distribuidas em todo o setor interno do veículo, o número das caixas depende da configuração desejada pelo consumidor.

O sistema de conectividade é potencializado pela opção de integrar uma antena 3G na parte externa do teto, esta antena tem como função melhorar o recebimento dos dados, estes nutrirão os sistemas de segurança que inclui alerta por mudança de trajeto de forma involuntária (saída da faixa da via transitada), freiada automática em caso de emergência – atropelamento ou colisão iminente -, sistema que detecta se o motorista dormiu ao volante.

Este último recurso, ao verificar a situação perigosa, alerta o condutor por meio de avisos sonoros e luzes indicadoras.

Foto: divulgação

No que se refere à parte mecânica, o carro tem um motor 2.0 Turbo à gasolina com 240 cv de potência.

O novo veículo Evoque 2016 ainda não tem previsão para chegar ao mercado no decorrer deste ano, somente no final do ano será possivel encontrá-lo disponível para compra. Os preços ainda não foram confirmados.

Por Melina Menezes

Foto: divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: