Modelo terá modificações no design, na parte interna e na suspensão.

Um visual de colocar qualquer um de “queixo caído”. Tudo por uma inovação em seu modelo, realizada de forma tão profunda e bela, que a Peugeot já começa a se alegrar com a notícia de que o novo Peugeot 408 está entre os carros com mais expectativa para ser campeão em vendas no ano de 2016.   

Para se ter uma noção da radicalidade das modificações,  o Peugeot 408 está com cara nova no design, na parte interna e também na suspensão. Na parte traseira do carro, o símbolo da Peugeot ganhou um destaque charmoso, o qual, próximo de faróis com desenho de uma modernidade ímpar, faz toda a diferença no novo sedan da Peugeot. Ainda se falando dos faróis, a tecnologia em LED permite que a viabilidade desse suporte deixe o carro lindo de se ver e dirigir não apenas à noite, como também de dia. Ele terá motor 1.6 THP, que os futuros proprietários podem escolher se quer com câmbio – que permite a mudança de velocidade tanto manualmente quanto no automático. Com essa proposta, a Peugeot pretende alcançar motoristas que tanto gostam de dirigir no modo tradicional ou usando a tecnologia, que já agrada a muitos nesse tempo de modernidade.  

Para os que optarem por câmbio automático, a montadora francesa traz acréscimos como o botão Push Eco, uma inovação que almeja tornar mais aproveitável o uso do combustível do carro, além do botão com o nome de Sport – para os motoristas que desejam colocar velocidade e mais arrojamento na hora de dirigir seu novo Peugeot 408.  

Se o assunto é a reestilização do 408, não se pode esquecer de mencionar os pneus de 17 polegadas, suporte para fixação de cadeirinha, chamada de isoflix e uma super central multimídia de sete polegadas, touchscreen, que vem com GPS acoplado.  Nessa central, o motorista pode fazer tudo que realiza através do smartphone. O modelo também oferece a opção de escolha para ficar conversível ou não, tudo tendo ainda a comodidade do ar condicionado dual zone.  

Internamente, o carro ficou ainda mais espaçoso, já que não seria útil investir em um projeto com tanta beleza sem atentar para o quesito conforto.   

A suspensão do novo Peugeot 408 também ganhou tecnologia, passado por uma remodelação para que o carro não perca a estabilidade diante das ruas e estradas que nem sempre são planas.   

O novo Peugeot 408 vai ser apresentado no Brasil no final deste ano de 2015. Ele foi fabricado em Buenos Aires, capital Argentina e, ainda não se sabe o preço de mercado dele aqui no Brasil, mas, a esperança é de que a Peugeot não o ponha no mercado a preços exorbitantes.

Mais informações no carros.peugeot.com.br.    

Por Michelle de Oliveira

Peugeot 408

Peugeot 408

Peugeot 408

Fotos: Divulgação


Novos modelos ganharam a nova versão destinada a empresas.

A Peugeot, montadora de origem francesa, chegou com tudo! O objetivo é mostrar que pretende brigar pela preferência de pessoas que gostam de carros SUV ou sedans, cheios de designs inovadores e com todo o conforto e tecnologia que um bom carro deve oferecer aos seus motoristas. Mas, como a Peugeot escolheu chamar a atenção dos exigentes clientes? Através do lançamento dos seus modelos 308, 408 e 2008 na versão business.

O nome business acrescentado às novas remodelações do 208, 408 e 2008 tem um motivo: é que esses carros chegam, de fato, com a proposta de ser um utilitário para quem precisa, diretamente, de um carro espaçoso e econômico para “tocar” os seus negócios assim como também para lazer. Essa proposta é tão válida que se alguém quiser adquirir um desses modelos, só poderá fazer a aquisição com apresentação do CNPJ – registro para quem tem empresa.

Apesar dos seus SUV`s terem todas as características para ser um utilitário, esses modelos da Peugeot estão lindos; ganharam imponência no design, mais robustez em relação aos seus antigos modelos e alguns incrementos que os tornam ainda mais potentes, seja nas estradas, seja pelas ruas.

Tanto a versão hatch como a versão sedan ganharam um toque clássico, ainda tendo, além de todo o charme, a proposta de mostrar velocidade e estabilidade com seu motor flex 2.0 de 151 cv de potência e transmissão automática que chega a desenvolver seis tipos de velocidades Isso para a versão sedan. Já o modelo SUV tem propulsor flex 1.6 16V de 122 cv, com uma transmissão automática de quatro velocidades.  

Depois de todas essas informações, ainda há duas boas notícias a serem citadas: a primeira é de que o preço do 308, 408 e 2008 da Peugeot está bastante competitivo em relação aos concorrentes, custando de R$ 53.405,81 a R$ 70.890,00, lembrando que esses valores são para quem apresentar CNPJ na hora da compra.

A segunda boa notícia é que, caso você seja apenas pessoa física e não tenha registro de CNPJ, não precisa se lamentar, pois também pode ter os novos 308,408 e 2008 da Peugeot. A diferença é que terá de desembolsar mais um pouquinho para tê-los, já que para varejo os valores tanto do SUV quanto do sedan ficam em R$ 70.890,00.   

Por Michelle de Oliveira

Peugeot 308 Business

Peugeot 408 Business

Peugeot 2008 Business

Fotos: Divulgação


Modelos serão comercializados no Brasil no final do ano de 2015.

Foi mostrada oficialmente pela fabricante de veículos automotores Peugeot, nesta última quinta-feira, dia 18 de junho de 2015, no Salão de Buenos Aires, a nova versão reestilizada dos modelos Peugeot 308 e 408. Estes modelos, atualmente, são fabricados na unidade da empresa que fica na cidade de Palomar, na Argentina. Pelo que foi anunciado pela montadora há a previsão de que estes dois novos modelos cheguem ao mercado brasileiro no final do ano de 2015.

A única notícia a respeito dessa reestilização que deixou tanto os especialistas do ramo da automobilística quanto os consumidores um pouco desanimados foi o fato de que as mudanças que foram feitas no hatch 308 não terem acompanhado as mudanças do elogiado Peugeot 308 produzido e comercializado na Europa, o qual será importado para que os consumidores brasileiros adquiram.

As informações realmente dão conta de que, aqui no mercado brasileiro, a Peugeot irá apostar nas duas versões do 308, ou seja, tanto na argentina, que é a mais simples, quanto na versão europeia, que é a mais completa.

De acordo com as informações de bastidores da empresa, a respeito destes lançamentos aqui no país, para que não haja confusão por parte dos consumidores na identificação dos dois modelos, o argentino e o europeu, ela irá adotar uma nomenclatura específica e posicionamentos distintos para cada um dos Peugeot 308, ou seja, a primeira diferenciação a ser realizada será com relação aos valores das duas versões, pois o 308 fabricado na Argentina será uma opção mais acessível da marca no segmento dos hatches de médio porte, já a versão produzida na Europa será a topo de linha e mais recheada de acessórios. Contudo, a fabricante já deixou bem claro que independentemente dessa diferenciação entre os dois modelos, ambos serão tratados como complementares e serão bastante competitivos nas suas faixas de valores.

O certo é que assim como o modelo argentino, o modelo europeu também irá desembarcar aqui no país até o final deste ano de 2015

Por Adriano Oliveira

Peugeot 308 reestilizado

Peugeot 408 reestilizado

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: