Modelo é um carro de competição para as equipes privadas de Touring. Ele tem a capacidade de chegar a 330 cv.

Foi apresentado em um evento em Mettet, na Bélgica, o novo lançamento da Opel: Astra TCR. O modelo é um carro de competição para as equipes privadas de Touring. Entre os diferenciais da nova máquina destacam-se a capacidade do motor de 2 litros, que consegue debitar um total de 330 cavalos de potência, além de 4200 Nm binário máximo.

Pesando 1.200 kg, o Opel Astra TCR conta, também, com suspensão regulável, difusores dianteiros e traseiros, além da presença de uma caixa sequencial, que tem seis velocidades. Entre detalhes, o carro de competição tem embreagem de dois discos de metal e a expectativa é que os primeiros testes da máquina em pista ocorram ainda no mês de outubro. Além disso, o carro deve custar em média 95 mil euros.

Além desta máquina, outro carro potente é o Chevrolet Corvette Z06, que tem 650 cavalos de potência e acompanha motor V8 de 6,2 litros. O novo Corvette é considerado um dos mais rápidos da categoria. A sua estrutura é formada por pneus largos e grandes, sendo o modelo Michelin Pilot Super Sport 285/30 aro 19 na parte dianteira da máquina e na traseira a verão é o pneu 335/25 aro 20. Além do design agressivo, o Corvette Z06, também teve mudanças no nos chassis, que recebeu o reforço de uma estrutura em alumínio, sendo 20% mais rígido que o modelo antigo.

Os números do novo carro também surpreendem os amantes da velocidade. Segundo a própria Chevrolet, o modelo automático do Corvette Z06 tem a capacidade de alcançar um total de 96 Km/h em apenas 2,95 segundos. Além disso, a velocidade máxima da máquina é de 330 km/h.  Entre outros detalhes, o automóvel conta com tração traseira e manual de sete marchas, além de suspensão independente e braços duplos triangulares na dianteira e na traseira o carro.

Gostou de conhecer essas máquinas potentes? Deixe a sua opinião!

Por Babi

Opel Astra TCR

Opel Astra TCR

Fotos: Divulgação


Confira as novidades e características do novo modelo

Foi divulgado o Opel Adam Rocks S, a versão mais exclusiva do urbano da Opel. Na realidade, trata-se de um mini crossover que combina a condução dinâmica pela cidade, graças ao motor 1.4 de 150 cavalos.

Potente e versátil, estas são as duas principais características principais do Opel Adam Rocks S, que fez a sua primeira aparição no AutoRAI de Amsterdã. Em termos gerais, este modelo é um veículo que permite desfrutar tanto a cidade como um passeio ao ar livre. Esta versatilidade é conseguida graças ao seu propulsor 1.4 turbo ECOTEC com 150 cavalos, associado a uma transmissão manual de seis velocidades, com o que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/hora em apenas 8,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 210 km/hora. Isso oferece dinamismo nos trajetos urbanos, com um consumo misto de 5,9 litros a cada 100 km e uma emissão de dióxido de carbono (CO2) de 139 g/km.  

Além dessas características, ele conta com os aspectos estéticos do Opel Adam Rocks, contudo o Adam Rocks S oferece um chassi bem mais esportivo, que foi reduzido em 15 mm, um sistema de freios de alto rendimento e o ESP pode ser desativado caso seja da vontade do motorista.  

No que se refere às características tecnológicas, o Opel Adam Rocks S incorpora o Advanced Park Assist, que por meio da aplicação de velocidades inferiores 30 km/hora pode encontrar vagas de estacionamento livres e leva o carro de forma automática para esses espaços. Outra tecnologia incluída no veículo é o Side Blind Spot Alert, este consta de um sistema pelo qual sensores avisam ao motorista sobre algum risco de colisão. A conectividade do veículo fica por conta do Opel IntelliLink, este é válido tanto para o sistema operacional Android como para iOS.  

Por Melina Menezes

Opel Adam Rocks S

Opel Adam Rocks S

Fotos: Divulgação


Novo modelo conta com motor 1.4 Ecotec Turbo com 150 cv

A marca alemã revelou o novo Opel Corsa 1.4 Turbo, que tem como destaque o motor 1.4 Ecotec Turbo com 150 cv e 22,4 kgfm. O hatch esportivo pode ir de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atingir velocidade máxima de 207 km/h. O preço sugerido é de € 17.380.

Tamanho aí não é documento, pois este veículo o que tem de pequeno tem de veloz. O seu propulsor garante média de 16,9 km/litro com emissão de 136 g/km de CO2. Disponível com duas ou quatro portas, o Opel Corsa 1.4 Turbo tem como opcional o pacote Turbo Plus, que adiciona spoilers dianteiros e traseiros, saias laterais e retrovisores com imitação de fibra de carbono, entre outros.

Com este motor, o utilitário será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 207 km/h. Anuncia consumos de 5,9 l/100 km e emissões de CO2 de 136 g/km (na versão de três portas). Esta será uma versão intermedia entre as opções a gasolina 1.0 turbo de três cilindros com 115 cv e o OPC 1.6 turbo com 207 cv.

O novo Corsa OPC possui um motor 1.6 Turbo capaz de debitar 207 cv de potência e 245 Nm de binário que se mantém num patamar constante entre as 1900 e as 5800 rpm. A função ‘overboost’ oferece 35 Nm adicionais. Revelada recentemente no Salão de Genebra, a versão de elevada ‘performance’ da nova geração Corsa foi desenvolvida a pensar no máximo desempenho em pista e em estradas exigentes, mas continua a poder ser utilizada normalmente no dia-a-dia visto que o habitáculo não perdeu em espaço e a suspensão possui características especiais para manter bons níveis de conforto.

O motor Euro 6 tem duplo comando de válvulas continuamente variável e um turbocompressor integrado no coletor de escape, o que reduz o peso. Há várias medidas para reduzir o peso, nomeadamente o bloco em ferro fundido com uma estrutura de armação oca, árvores de cames com a mesma configuração e um coletor de admissão em plástico.

Estará disponível um pacote Turbo Plus, com detalhes da linha OPC, adicionando nomeadamente spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais e capas dos espelhos com padrão fibra de carbono. No interior, há um volante desportivo, punho da caixa e alavanca do travão de mão em couro, além de bancos desportivos opcionais da Recaro. 

Por Luiz Henrique Milha dos Santos

Opel Corsa 1.4 Turbo

Opel Corsa 1.4 Turbo

Opel Corsa 1.4 Turbo

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: