De acordo com as informações oficiais o modelo só deverá chegar às concessionárias a partir do dia 25 de agosto de 2016.

A Honda realizou recentemente uma espécie de avant première para a décima geração do Civic. De acordo com as informações oficiais o modelo só deverá chegar às concessionárias a partir do dia 25 de agosto de 2016. O Honda Civic já havia sido lançado nos Estados Unidos, com isso, a maior parte da curiosidade que se poderia ter em relação ao carro praticamente já nem existe. De qualquer forma o suspense já pode dar-se por encerrado.

Uma das principais novidades do novo Civic é a integração do motor 1.5 turbo movido a gasolina. São 173 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque. O bloco trabalha conjugado com câmbio CVT que será uma exclusividade da versão topo de linha, a Touring.

No caso das outras versões o carro continuará com o motor 2.0 SOHC i-VTEC que conta com uma potência de 150 cavalos com gasolina e 155 cavalos movido com Etanol. Os torques ficam e 19,3 kgfm e 19,5 respectivamente. Aqui vale chamar a atenção para uma certa redução no consumo de combustível com a conjugação do câmbio CVT.

De acordo com informações da própria montadora, a partir de agora a divisão entre as versões deixará de ser verticalizada seguindo o padrão da opção mais cara se sobrepondo a mais barata. Agora a estratégia adotada é horizontal com ofertas e propostas distintas para os clientes que tenham interesses igualmente diferentes.

A lista de itens de série também chama a atenção. Entre eles vamos contar com comandos de áudio no volante, alto falantes dianteiros e traseiros, conexões USB e auxiliar, câmera de ré com multi-visão, freios a disco nas quatro rodas, com ABS e EBD, Isofix, freio de estacionamento elétrico, assistente de partida em aclive, controles de tração e estabilidade, airbags frontais, laterais e de cortina, tapetes acarpetados, painel e laterais de porta com plástico soft touch, forro do teto em tecido escuro e acabamento com costuras, retrovisores elétricos, faróis de neblina, luzes de rodagem diurna em LED, faróis e as lanternas em LED.

Os preços começam em R$87.900 na versão Sport 2.0 manual e vão até R$124.900 na Touring 1.5 turbo CVT.

Nessa última opção teremos entre outros itens a presença de rodas de liga leve de 17 polegadas, retrovisor eletrocrômico, para-brisa com tratamento acústico, botão de partida e partida remota, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, assistente de ponto-cego, teto solar e o conjunto ótico de LED.

Por Denisson Soares

Honda Civic


Modelo terá as versões hatchback, esportiva Si, cupê e Type R produzidas.

Lançado recentemente do Salão do Automóvel em setembro 2015 na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, o novo Honda Civic 2017 inicia sua produção em série conforme divulgado pela fabricante japonesa no dia 20 de outubro de 2015.

O sedan nipônico começou a ser produzido em linha produtiva na fábrica localizada na cidade de Alliston, no Canadá. A unidade é responsável pelo abastecimento do modelo nos países da América do Norte e deve começar a ser comercializado ainda em novembro de 2015, tanto no Canadá quanto nos Estados Unidos.

Além da versão sedan, o novo Honda Civic contará ainda com as versões hatchback, esportiva Si, cupê e Type R. O modelo esportivo Type R da fabricante japonesa será comercializado pela primeira vez nos Estados Unidos.

A 10ª geração do Honda Civic conta uma grande mudança em comparação à geração anterior. Além da opção de freio de estacionamento eletrônico e sistema de frenagem autônoma, em casos de emergência, as mudanças incluem motor turbo de 1.5 de 176 cv, transmissão automática CVT e novo design traseiro na versão sedan.

Para o Brasil, o lançamento está previsto apenas para o segundo semestre de 2016 e busca superar em larga escala as vendas do modelo Corolla. Com uma dianteira mais agressiva, os faróis estreitos em LED mantem o estilo anterior, mas com um design mais moderno.

Por dentro, o modelo 2017 traz um interior diferenciado. Além do painel remodelado, nos Estados Unidos o freio de mão está sendo substituído por freio de estacionamento elétrico. O porta-malas aumentou em 73 litros a sua capacidade, totalizando 522 litros. Distanciando-se muito de seus concorrentes Corolla com 470 litros e Cruze com 449 litros de capacidade.

O modelo, que continua sendo produzido desde 1972, é o mais vendido no mundo pela empresa japonesa. 

Por Jean Fretta Pereira

Honda Cvic 2017

Honda Cvic 2017

Honda Cvic 2017

Fotos: Divulgação


Novo modelo ganhou uma repaginada em seu visual e ficou mais arrojado.

Finalmente acabou o mistério, depois de muitas especulações e bem próximo da data oficial marcada para a apresentação oficial, o tão esperado Honda Civic versão 2016 foi visto completamente sem disfarces nos EUA, sendo que as imagens desta visualização já estão rodando pela internet.

Conforme o que já havia sido antecipado por meio de projeções 3D o visual deste novo Honda Civic ficou bastante arrojado. Pelas mudanças que foram  feitas no visual do veículo, realmente cumpriu a promessa de comemorar o 43º aniversário do modelo com uma repaginada no seu visual.

Com essas mudanças o Civic 2016 ficou maior e mais musculoso, sendo que os seus principais destaques ficaram por conta de sua traseira que foi desenvolvida com muita ousadia, haja vista que nesta versão as lanternas ganharam tamanho mais avantajado e avançam sobre a tampa.

Na parte frontal, o sedan apareceu com os seus faróis mais afilados e incorporados à grade que ficou bastante destacada devido à inserção de um friso cromado que ao ser visualizado assemelha-se a uma sobrancelha.

Já a parte lateral do veículo possui um desenho totalmente novo na área envidraçada, na janela C também foi inserida uma terceira coluna. Uma caída mais suave no teto foi o suficiente para dar a este carro uma esportividade ainda maior.

Outra novidade que era muito aguardada e que com certeza irá agradar muitos consumidores pelo mundo a fora será a estreia do moderno propulsor turbo com injeção direta, o qual será o motor pioneiro da Honda a ser sobrealimentado e comercializado em diversos mercados, porém aqui no Brasil, ele será lançado com a tecnologia bicombustível e terá uma potência máxima entre 150 e 155 cavalos, contudo com uma faixa de torque maior que a do atual motor 2.0 de 155 cavalos de potência, sendo que em alguns mercados a Honda disponibiliza este propulsor com a potência de 204 cavalos  e torque de 26,5 mkgf.

De acordo com o que já foi divulgado pela Honda, o lançamento desta geração que será a décima do famoso Civic irá acontecer simultaneamente, no dia 16 de setembro, nas cidades de Detroit e Los Angeles, já no Brasil a previsão de chegada desse novo Civic é para o final do ano de 2016, com grandes possibilidades de aparição no Salão de São Paulo.

Por Adriano Oliveira

Honda Civic 2016

Honda Civic 2016

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: