Novo modelo Corolla 2018 será lançado no dia 17 de março.

O Novo Corolla linha 2018 será lançado na próxima semana, dia 17, porém algumas unidades já se encontram na rede Toyota na espera do evento, que agora tem um visual repaginado, tendo destaque nos faróis full LED com desenho sofisticado, assim como sua nova grade, rodas, lanternas traseiras e para-choques.

Nesta versão, pode-se observar a parte de trás da novidade esportiva XRS. A mesma possui lanternas novas com luzes LED, também um friso cromado que se aproximam na tampa do porta-malas.

A nova versão traz spoilers traseiros e saias laterais, bem como escape com ponteira cromada e difusor de ar. Também é possível notar rodas novas de liga leve, que parecem ter 17 polegadas. A versão XEi do Novo Corolla 2018 possui apenas friso cromado e novas lanternas. Na versão XRS é provável que o para-choque da frente possua um spoiler bem pronunciado.

Entretanto, não é só a parte externa que conta com mudanças. No interior de uma outra versão do Novo Corolla 2018, há um botão que já era muito esperado e criticado, pelo fato de não existir, obviamente, no sedan médio da marca japonesa. Refere-se ao comando para desativar o controle de estabilidade, que deve agir no controle de tração.

Até que enfim, o best seller japonês e mundial faz uso da tecnologia que já é padrão em diversos veículos, inclusive em modelos que são bem mais baratos que o modelo nipônico, no Brasil. O modelo também recebeu alterações em seu painel. Na lateral há difusores de ar que passaram a ser circulares, e o ar-condicionado automático possui novo design.

Agora a multimídia possui uma tela maior com comandos na tela. O antigo relógio digital, que ficava posicionado ao lado dos difusores centrais de ar na versão brasileira, está com moldura nova que contorna a central de entretenimento.

Há também um novo grafismo no quadro de instrumentos, com a aparência simples. O volante também possui comandos invertidos e não existe mais o friso que separava as duas cores. Algumas novidades não foram divulgadas pela Toyota e só poderão ser conferidas no dia 17 de março que é o evento de lançamento do modelo.

Por Filipe Silva

Corolla 2018


Modelo ficou mais agressivo e deverá ser lançado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo 2016.

Não há como negar que o Toyota Corolla é um veículo que caiu no gosto dos brasileiros e que aqui no país o carro faz muito sucesso. É nessa perspectiva, que o presidente da Toyota do Brasil, o japonês Koji Kondo, divulgou em primeira mão que no segundo semestre deste ano, o Corolla brasileiro será comtemplado com algumas novidades. Apesar de tanto o presidente quanto os demais gestores da empresa estarem tentando não divulgar maiores informações a respeito do assunto, essas mudanças que ocorreram no veículo serão uma reestilização, atualizações estas que também foram feitas no sedã médio nos mercados norte-americano e europeu.

Com essas mudanças que já foram feitas no Corolla comercializado nos mercados citados acima, ele passou a ter um visual frontal ainda mais agressivo, uma vez que foram inseridos faróis mais afilados e uma grade inspirada no estilo da nova geração do Toyota Prius, bem como do crossover C-HR, modelo este que está sendo cogitado aqui no mercado nacional.

Ao que tudo indica, o Toyota Corolla 2017 será apresentado oficialmente no mês de novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo, evento este que neste ano será realizado no São Paulo Expo.

Essa é a 11ª geração do Corolla, modelo que realmente foi um verdadeiro sucesso e que foi lançado aqui no Brasil há dois anos. A Toyota ao fazer essa reestilização no modelo tem como objetivo principal conseguir manter o domínio de 45% do mercado dos sedãs médios, até mesmo porque o seu principal concorrente, o estiloso Honda Civic, irá lançar a sua 10ª geração entre os meses de agosto e outubro.

As principais novidades que o Corolla 2017 irá trazer, além do rosto repaginado, serão as presenças do controle de estabilidade e tração, quesito este que era muito exigido devido a faixa de preço do veículo e que inclusive todos os principais concorrentes do Corolla possuem.

Com relação à motorização, a empresa deverá manter os atuais propulsores 1.8 (com potência de 144 cavalos) e o 2.0 (com potência de 154 cavalos quando abastecido com o etanol). Já as opções de câmbio também devem permanecer, sendo o câmbio manual e o automático do modelo CVT.

Por Adriano Oliveira


Versão foi feita para comemorar o sétimo lugar que o carro conquistou em uma prova de 24 horas realizada em um autódromo alemão

O Corolla é um dos carros que tem uma história bem sucedida dentro da Toyota, pois ele apresenta uma boa aceitação do público independente do tipo de versão divulgada, seja uma versão especial ou até mesmo uma versão comemorativa.

Para se ter uma ideia de como tudo que tem a volta dele é interesse, no mercado tailandês foi lançado o modelo Toyota Corolla Nürburgring Edition, que é uma versão que foi feita para comemorar justamente o sétimo lugar que o sedan médio da montadora japonesa conquistou diretamente em uma prova de 24 horas realizada em um famoso autódromo alemão.

Fora isso, ainda existem informações que no Salão de Bangkok, a empresa decidiu lançar oficialmente o Corolla Nürburgring Edition, uma versão especial esportiva do seu sedan médio que, infelizmente, será comercializada apenas dentro do mercado da Tailândia.

O que esse modelo tem de especial?

O modelo apresenta como base a versão Esport, que é comercializada no restante do continente asiático, e ainda possui detalhes esportivos, que o deixam ainda mais arrojado e moderno.

O seu spoiler dianteiro remete um aspecto mais robusto, além das suas saias laterais que são na mesma cor da carroceria. Nessa versão foi ainda instalado um difusor no para-choque traseiro do modelo, além de ser equipado com rodas de 17 polegadas diferenciadas e ainda na parte interna temos revestimento de couro preto que contrastam com os apliques vermelhos nas portas.

Com relação ao motor apresenta um propulsor 1.8 de 4 cilindros, que consegue entregar uma potência de 141 cavalos e um torque de 17,7 kgfm, além de um sistema de transmissão automática CVT com exatamente 7 velocidades, que o fazem apresentar uma extrema agilidade, independente do percurso realizado.

O Corolla Nürburgring Edition na Tailândia vai ser comercializado a partir de R$ 94.300 e como foi mencionado anteriormente não existe nenhuma previsão que seja comercializado em outros pontos como, por exemplo, o mercado brasileiro.

Mais informações podem ser acessadas no site brasileiro da empresa www.toyota.com.br e para aqueles que conhecem a Língua Inglesa podem acessar a versão internacional do site, no endereço www.toyota-global.com.

Por Fernanda de Godoi

Toyota Corolla Nurburgring Edition

Toyota Corolla Nurburgring Edition

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: