Novo carro é considerado clone do Kia Pìcanto

Foi lançado na China o veículo batizado com o nome de Yogomo 330, contudo apesar de toda a expectativa de um novo lançamento no mercado automobilístico entre outras curiosidades, o que mais chamou a atenção de todos foi o fato deste veículo ser perfeitamente um clone do conhecido Kia Pìcanto.

Esse genérico do Kia Picanto realmente ficou até bonito, com exceção da grade frontal, devido ao fato do carro a primeira vista ser atraente, grande partes das pessoas não iria nem perceber qualquer coisa estranha nesse modelo sub-compacto produzido na Coreia do Sul.

Contudo, quando se olha para esse carro com um olhar mais crítico, dá para perceber que algumas grosserias foram cometidas pelos engenheiros no momento de projetar esse clone, tais como os grandes  vãos existentes entre as peças da carroceria do carro e as suas portas, fatores estes que fazem a confirmação da imensa falta de qualidade utilizada na produção desse veículo.

Já em seu interior o Yogomo traz diferenciais em relação ao Picanto, todavia se o interior desse carro fosse comparado com a maioria dos veículos da categoria dos compactos, ele não faria feio e não deixaria muito a desejar, uma vez que as estruturas e os acabamentos foram feitos dentro de um padrão aceitável.

Outra diferença que pôde ser constatada, mas essa de posse dos dados técnicos do veículo foi possível constatar que o Yogomo tem dimensões um pouco menores do que o Kia Picanto, tendo em vista que aquele mede apenas 3,45 m de comprimento, 1,50 m de largura e 1,48 m de altura, sendo que a distância entre os seus eixos é de 2,38m.

O pequenino clone do modelo da Kia Motors é um compacto movido à eletricidade o qual foi equipado com um motor capaz de gerar uma potência de 17,3cv e atingir uma velocidade máxima de apenas 60 km/h, com relação à bateria utilizada nesse veículo, segundo informações do fabricante, ela tem uma autonomia para rodar 160 km sem necessitar de recarga.

Por Adriano Oliveira

Yogomo 330

Yogomo 330

Yogomo 330

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: