Novo modelo terá um design estiloso e contará com motor 1.4 com 155 cv de potência.

O novo hatch da linha Cruze da Chevrolet está chegando ao Brasil, a produção será em Rosário, na Argentina. Este modelo apresenta um estilo que combina e vai atrair muito o público mais jovem, mas também há pessoas que podem não achar muito diferenças dos outros estilos. Porém, é intenção da montadora que o carro seja um sucesso.

O carro possui um design com bastante estilo, pois vem na versão com três volumes até mesmo nas portas traseiras, como também passou por modificações na grade da parte dianteira e os novos faróis de LED para dar mais beleza ao novo Cruze Hatch. O veículo também possui motor 1.4, 155 cv de potência com turbo flexível. O para-choque adaptado com volumes e vincos, sete marchas, dupla embreagem, injeção direta e turbo bicombustível.

Os impasses na economia brasileira não permitiram que a fabricação do carro ocorresse no Brasil, a montadora decidiu realizar a produção na unidade de Rosário na Argentina, mas a distribuição vai atender toda demanda no Brasil e outros países latino americanos, mas é importante ressaltar que o mercado brasileiro desperta o interesse da montadora para ganhar a liderança de venda.

O novo Cruze Hatch vai ser apresentado no Salão do Automóvel em 2016, como também terá o lançamento previsto para o final do próximo ano de 2016 no mercado brasileiro ou início de 2017, e já vem adotando o modelo de 2017. E mesmo com a chegada do novo modelo, a fabricante vai manter as duas versões sedan e hatch, como também as opções de motor com seis marchas, caixa de câmbio automático ou manual. Ou seja, o interesse é apresentar todos os produtos da linha para o cliente escolher o estilo que mais agradou, pois o que vale para a GM é vender e conquistar o mercado automobilístico.

Enfim, o carro possui um estilo muito luxuoso, porém há pessoas que podem não gostar. E a opinião de todos é muito importante, por isso aproveite o espaço e deixe o seu post aqui sobre o assunto.

Por Jaqueline Mendes Rodrigues dos Santos

 

Chevrolet Cruze hatch

Chevrolet Cruze hatch

Chevrolet Cruze hatch

Fotos: Divulgação


Nova versão do modelo foi vista em rodovias brasileiras com pesada camuflagem, porém será lançado aqui apenas no início de 2017.

Pelo que já pode ser visto, a General Motors está trabalhando a todo vapor para fazer o lançamento do Novo Cruze versão 2016 no Brasil, haja vista que este veículo já foi visualizado rodando pelas rodovias brasileiras, porém com uma pesada camuflagem.

O novo Cruze foi revelado oficialmente pela empresa na semana passada, além dessa revelação a empresa divulgou oficialmente que este novo modelo será lançado aqui no país no início do ano de 2017. O visual deste novo Cruze será bem semelhante com o design do Cruze que é fabricado para o mercado norte-americano, porém, como não poderia ser diferente, com a presença de algumas novidades.

Este novo Cruze será equipado com o novo propulsor da General Motors que é o Ecotec 1.4 Turbo SGE todo confeccionado em alumínio e com injeção direta de combustível. Segundo as primeiras informações repassadas, a prioridade da fabricante neste veículo será o seu desempenho e por este motivo, quando chegar aqui no país, este motor já virá com a tecnologia bi-combustível, bem como com uma potência mais elevada do que a do Cruze norte-americano, ao que tudo indica, a potência dessa versão que será comercializada por aqui irá ser em torno de 170 cavalos.

Para aperfeiçoar o consumo de combustível a fabricante irá inserir neste veículo a transmissão automática do modelo GF6, a qual já está na sua 3ª geração, mas ainda serão mantidas as seis marchas da versão anterior, com essa transmissão os consumidores conseguirão fazer trocas de marchas de uma forma muito mais ágil, fator este que irá contribuir sobremaneira no consumo de combustível do veículo.

O Cruze versão 2016 acabou ficando um pouco mais longo, uma vez que foi construído na plataforma D2XX, a mesma que foi utilizada pela Opel  na geração do Astra, no total o Cruze ganhou 6,8 cm a mais de comprimento e 2 cm na distância entre os eixos, porém perdeu 2,5 cm na altura, mas em seus aspecto geral este modelo atual do Cruze ficou mais leve e mais espaçoso do que a versão anterior.

Ao que tudo indica as primeiras unidades dessa nova geração do Cruze irá serão importados do México, contudo já há a previsão que no início do ano de 2017 será feito o lançamento da versão com produção nacional.  

Por Adriano Oliveira

Chevrolet Cruze 2016

Chevrolet Cruze 2016

Chevrolet Cruze 2016

Fotos: Divulgação


Novo modelo terá um design mais arredondado e será mais moderno.

Após muita especulação, foi mostrado pela Chevrolet o primeiro teaser da nova geração do sedan Cruze. A empresa está em contagem regressiva para fazer a divulgação oficial desse veículo, uma vez que este carro será revelado oficialmente em Detroit, nos Estados Unidos, no próximo dia 24 de junho. Este novo Cruze, segundo a empresa, será comercializado em 115 países, esse grande número de países que irão comercializar este carro justifica-se pelo fato de que o Cruze, atualmente, é o veículo de maior popularidade da GM em todo o mundo.

Apesar de a GM não ter feito a divulgação a respeito da chegada desse novo Cruze aqui no Brasil, nesse primeiro teaser a empresa citou o Brasil como sendo um dos principais países que terão mercado para o novo veículo.

Pelo que pode ser visto nestas primeiras imagens, este novo Cruze é bem diferente da sua versão chinesa, nessa nova versão o veículo virá com um design mais arredondado e com um toque a mais de modernidade, a grade dianteira terá uma divisão, de modo que ela ficou composta por duas peças, sendo que a parte de cima tem a função de ser uma extensão dos faróis, enquanto a parte inferior tem o formato de um hexágono. Outra novidade que foi inserida neste veículo foi os faróis auxiliares que nessa versão apresentam tamanhos mais avantajados.

Segundo os dados da GM, esta nova geração do Cruze terá tamanho maior do que a geração anterior, contudo com relação ao peso ela será mais leve, outra inovação trazida por este carro serão as novas motorizações com outras tecnologias.

Por enquanto, a única novidade que foi anunciada antecipadamente foi a respeito da nova central de multimídia que será inserida neste veículo, central esta que trará para o usuário uma função que possibilitará a ele conectar aparelhos celulares que tenham como sistemas operacionais o Android Auto e o CarPlay. Pelo que já foi adiantado estas tecnologias estarão disponíveis no país ainda até o final deste ano.

Por Adriano Oliveira

Teaser do novo Cruze 2016

Novo Cruze 2016

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: