Modelo é um crossover híbrido de fácil manutenção e atualização, é suave, silencioso, confortável e também tem um tanque de gasolina.

Novo Kia Niro, o Crossover Hybrid, recentemente lançado no Brasil, enquanto híbrido, vem com um motor elétrico, apresentando, com isso, redução de combustível e produção de gases poluentes, diferente dos carros tradicionais, que são movidos a gasolina. Tal como os outros carros, o Niro revela-se um automóvel de fácil manutenção e atualização, é suave, silencioso, confortável e também tem um tanque de gasolina. Ou seja, as mesmas vantagens de qualquer outro automóvel, mas tendo como seu diferencial, a economia e preocupação com o meio ambiente. É melhor para o seu bolso e para a natureza.

O Niro tem uma caixa de seis velocidades com dupla embreagem, que proporciona uma condução rápida e suave. A bateria dispensa ligações a tomadas de carregamento e regenera a bateria do veículo para recarregar. Conta também com uma garantia integral e gratuita de sete anos para toda a Europa, que inclui também a bateria, não tendo limite de km nos três primeiros anos e nos outros quatro 150.000 km. Essa garantia, de acordo com o programa de manutenção, caso o veículo seja sujeito a operações de manutenções regulares, pode ser transferível para proprietários subsequentes.

O sistema inteligente do motor faz com o que o veículo seja mais eficiente, ele escolhe usar o motor elétrico, o de combustão ou a junção de ambos de acordo com as situações, para proporcionar o melhor desempenho e a melhor racionalização do consumo energético. Quando se liga o motor ou quando abaixa a velocidade, o sistema usa apenas o motor elétrico, que não produz nenhuma emissão de CO2. Nas desacelerações e subidas, o motor de combustão é utilizado junto ao elétrico para auxiliar e ainda consegue aproveitar igualmente a energia cinética das desacelerações ou travagens para recarregar a bateria. Porque segundo a marca, num automóvel eficiente como este qualquer gota de combustível conta.

Sendo um sinônimo de ideias inteligentes e tecnologias avançadas, esse modelo apresenta o Smart Cruise Control Adaptativo, um sistema que permite programar uma velocidade fixa, aumentando assim a sua segurança em viagens. Através do radar, o Cruise Control consegue manter a distância do carro à frente, alterando a velocidade do Niro automaticamente. Se o automóvel diminuir a velocidade ou aumentar, o Niro o faz igualmente, tendo como limite máximo a velocidade programada, eis a forma perfeita de manter tudo sobe controle.

Com relação à conectividade, ele tem uma função de carregamento sem fio para telefones com tecnologia QI, isso permite que você esteja sempre contatável durante as viagens. Incluindo também um sistema de navegação gratuita por sete anos com atualização de mapas nítidos e informativos em 2D e 3D. O trânsito em tempo real é atualizado de dois em dois minutos, para prevenir imprevistos em suas viagens. Conta também com uma previsão de tempo, pesquisa para encontrar locais de interesse, informações sobre localização de radar de velocidade ao longo de seu percurso, tudo isso pela conexão Wi-Fi, permitindo o Niro se conectar com a internet através de smartphone.

Para maximizar o espaço, a bateria do Niro é colocada sobe os bancos traseiros, essa configuração proporciona uma zona de carga mais espaçosa e versátil, com capacidade de 427 litros, esse número aumenta 1.435 litros se abaixar os bancos de trás, que são bem flexíveis para se adequarem as suas necessidades, assim proporcionando bastante espaço para mais bagagens.

O Niro tem um sistema de travagem de emergência, usa um radar e uma câmera para detectar se um veículo ou pedestre está muito próximo. Caso isso aconteça, ele dispara um aviso sonoro para alertar o condutor. Se não houver nenhuma reação, o sistema é automaticamente ativado parando o carro, para evitar um possível acidente. Esse sistema tem três modos diferentes, o cidade, interurbano e pedestre, ajudando a manter sua segurança o máximo possível.

Por Fabio Santos

Kia Niro

Kia Niro


Novo modelo pode fazer a recarga das baterias de íons de lítio em fonte externa

O BMW X5 Drive40e foi divulgado pela empresa recentemente. O modelo sofisticado possui neste momento versão híbrida plug-in, tendo a possibilidade da recarga das baterias de íons de lítio em fonte externa. A independência no modo elétrico atinge 31 km.

Tendo motor 2.0 TwinPower Turbo, o modelo possui potência combinada de 313 cv com o motor elétrico. O modelo híbrido também tem câmbio automático de oito velocidades. Com isto, o veículo possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e possui consumo médio de 30,3 km/litro.

Possuindo tração nas quatro rodas, o modelo faz emissão de até 77 g/km de CO2 e a velocidade máxima com utilização das baterias é de 120 km/h. O veículo tem a possibilidade de recarga rápida por meio do BMW i Wallbox. O modelo possui suspensão traseira pneumática e controle eletrônico de amortecimento.

A BMW também divulgou atualmente que o Série 1 já está sendo fabricado em Araquari (SC). O modelo faz divisão com a linha de fabricação com os modelos Série 3 e X1, que foram nacionalizados no último ano. O Série 1 é produzido no País nas especificações 120i e 125i M Sport, tendo motor bicombustível ActiveFlex.

Embora a reestilização mostrada na edição passada do Salão de Genebra, ocorrida no começo deste mês, o modelo nacional ainda tem o design antigo. Contudo, o veículo passou a ter valor menor, onde o preço passou a ser de R$ 115.950 na versão de entrada 120i, possuindo motor flex 2.0 turbo de 184 cv, onde o 118i tem o valor de R$ 124.950, que possuía importação com motor a gasolina 1.6 turbo de 170 cv.

A versão 125i possui o preço de R$ 161.950 e tem motor recalibrado para possibilitar 218 cv, como também possui faróis bixenônio, rodas aro 18 “M”, volante esportivo com borboletas para trocas de velocidades e bancos revestidos de Alcântara.

Por Felipe Couto de Oliveira

BMW X5 Drive40e

BMW X5 Drive40e

BMW X5 Drive40e

Fotos: Divulgação





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