Novo modelo pode fazer a recarga das baterias de íons de lítio em fonte externa

O BMW X5 Drive40e foi divulgado pela empresa recentemente. O modelo sofisticado possui neste momento versão híbrida plug-in, tendo a possibilidade da recarga das baterias de íons de lítio em fonte externa. A independência no modo elétrico atinge 31 km.

Tendo motor 2.0 TwinPower Turbo, o modelo possui potência combinada de 313 cv com o motor elétrico. O modelo híbrido também tem câmbio automático de oito velocidades. Com isto, o veículo possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e possui consumo médio de 30,3 km/litro.

Possuindo tração nas quatro rodas, o modelo faz emissão de até 77 g/km de CO2 e a velocidade máxima com utilização das baterias é de 120 km/h. O veículo tem a possibilidade de recarga rápida por meio do BMW i Wallbox. O modelo possui suspensão traseira pneumática e controle eletrônico de amortecimento.

A BMW também divulgou atualmente que o Série 1 já está sendo fabricado em Araquari (SC). O modelo faz divisão com a linha de fabricação com os modelos Série 3 e X1, que foram nacionalizados no último ano. O Série 1 é produzido no País nas especificações 120i e 125i M Sport, tendo motor bicombustível ActiveFlex.

Embora a reestilização mostrada na edição passada do Salão de Genebra, ocorrida no começo deste mês, o modelo nacional ainda tem o design antigo. Contudo, o veículo passou a ter valor menor, onde o preço passou a ser de R$ 115.950 na versão de entrada 120i, possuindo motor flex 2.0 turbo de 184 cv, onde o 118i tem o valor de R$ 124.950, que possuía importação com motor a gasolina 1.6 turbo de 170 cv.

A versão 125i possui o preço de R$ 161.950 e tem motor recalibrado para possibilitar 218 cv, como também possui faróis bixenônio, rodas aro 18 “M”, volante esportivo com borboletas para trocas de velocidades e bancos revestidos de Alcântara.

Por Felipe Couto de Oliveira

BMW X5 Drive40e

BMW X5 Drive40e

BMW X5 Drive40e

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: