Nova versão deverá chegar em breve ao Brasil. A montadora também anunciou que iniciará a produção nacional do novo X1 na sua planta de Araquari, em Santa Catarina.

Famosa por seus veículos de luxo e com certa potência acima de carros populares, a BMW agora traz uma novidade que irá agradar aos fãs brasileiros da marca: a nova versão do X1 deve chegar em breve ao País.

A informação foi divulgada durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. De acordo com a montadora europeia, o modelo deve também ser adaptado para a realidade brasileira, com motor flex. Inicialmente, o novo X1 deve chegar ao Brasil apenas por importação, dessa maneira talvez ainda não venha como flex. As especulações dão conta de que seu desembarque deve acontecer até o fim deste ano.

Mas o melhor de tudo é que, durante o mesmo evento, a BMW também afirmou que iniciará uma produção nacional do novo X1, em sua planta na cidade de Araquari, em Santa Catarina. A fábrica já produz o modelo atual do X1, e agora deve ocorrer a primeira troca de modelos nessa unidade. De acordo com especulações, o mesmo deve acontecer com o Serie 1.

Agora remodelado, o SUV irá brigar diretamente com o Mercedes-Benz GLA, o Audi Q3 e o VW Tiguan. A novidade é que o novo modelo ficou menor, cerca de 15 mm de comprimento, mas está mais alto e com maior espaço na parte interna.

E para os modelos que não possuem tração nas quatro rodas, o novo X1 ganhará uma tração dianteira, em substituição a tração traseira do modelo anterior (atual).

A parte mecânica ainda não foi confirmada para o modelo do Brasil, mas o certo é que terá um bloco de 2.0 litros. Também há uma especulação de que uma versão com motor 1.5 deve chegar ao país.

Durante o Salão de Frankfurt, a BMW também anunciou seu novo Série 7, modelo top de linha da versão sedan. Outro fato curioso foi o CEO da marca, que teve um leve desmaio durante a apresentação de seus novos veículos.

Por Felipe Villares

Nova BMW X1

Nova BMW X1

Fotos: Divulgação


Segunda geração do modelo será fabricada em Araquari (SC) e terá linhas mais agressivas e esportivas.

A fabricante de veículos BMW revelou a segunda geração do seu veículo BMW X1, este veículo chegará ao mercado com a promessa de ser uma referência no setor de veículos crossover, além disso esse lançamento da marca quer extinguir algumas tradições que eram trazidas nos veículos produzidos pela marca, tal como, a tração traseira que foi substituída pela convencional e famosa tração dianteira.

Essa segunda geração trouxe consigo o novo BMW X1 edição 2016, a qual foi anunciada nessa semana que passou e será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, evento que ocorrerá no mês de setembro. Este veículo será o próximo modelo da fabricante que a ser fabricado em território nacional, uma vez que ele será fabricado na cidade de Araquari (SC), fábrica esta que, atualmente, é a responsável por realizar a produção dos veículos da marca das séries 1, 3 e X1.

Ao que tudo indica, esta novidade irá chegar aqui no Brasil no meio do ano de 2016, mas protótipos deste carro já foram vistos rodando aqui no país.

O BMW X1 2016 traz em seu design linhas muito mais esportivas e agressivas, principalmente, na parte dianteira, onde foram inseridos faróis com a tecnologia full-LED afilados, grade do modelo bipartida e um para-choque bastante robusto.

Já nas laterais, este veículo pode ser facilmente identificado por causa dos seus vincos e do conjunto de três janelas, características estas que são bastante marcantes. Na parte traseira, os destaques ficaram por conta das lanternas que tiveram o seus tamanhos aumentados e do para-choque que dessa vez veio com apliques confeccionados em plástico.

Na parte interior, como não poderia ser diferente, as mudanças foram bem significativas, todavia a essência dos demais veículos da fabricante foi mantida integralmente, a principal mudanças que a montadora revelou foi que este novo X1 ficou com um espaço interno maior, o que só foi possível devido à adoção de uma plataforma diferente, a qual foi retirada da minivan Série 2 Active Tourer. 

Por Adriano Oliveira

BMW X1 2016

BMW X1 2016

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: