Novo modelo foi apresentado no Salão de Nova York

A BMW revelou no Salão de Nova York sua mais nova obra de arte no que diz respeito ao design e à tecnologia em velocidade. Estamos falando da novíssima Alpina B6 xDrive Gran Coupe 2016.

O carro sofreu diversas mudanças em relação ao seu antecessor, mas o que chama mais a atenção é o aumento estonteante de performance que a novidade apresentou. O motor do carro é um V8 biturbo de 4.4 litros. Essa monstruosidade é capaz de gerar ao conjunto uma potência máxima de até 600 cavalos além de um torque nada sutil de 81,48 kgfm. Para controlar toda essa potência e torque o carro conta com uma transmissão automática de oito velocidades que segundo a fabricante conta com uma tecnologia que torna as mudanças de velocidade praticamente imperceptíveis aos ocupantes do veículo. O carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em questão de apenas 3,6 segundos e pode atingir a velocidade máxima de até 321 km/h.

A versão anterior do carro oferecia potência máxima de 560 cavalos. O aumento de 40 cavalos é muito bem-vindo na edição. O novo carro conta ainda com um sistema de amortecimento inteligente, o Dynamic Damper Control (DDC). Esse sistema inteligente permite a adaptação do carro aos impactos das ruas, tornando o carro muito mais confortável. 

O carro conta com um visual de sedan, mas espírito bem esportivo, inclusive no nome Gran Coupe. A parte da frente do carro foi redesenhada em relação à da edição anterior ganhando um spoiler frontal maior, um novo para-choque, uma grade frontal diferenciada. Além de outras sutilezas de design. O interior ganhou alterações muito sutis, destacando-se a presença de novos acabamentos e cores. O carro conta com luzes de LED e as pinças de freio são azuis seguindo as cores da carroceria. O carro conta ainda com um sistema de detecção de farol alto, um item de conforto simples para facilitar a vida do motorista.

Por Nosf

BMW Alpina B6 xDrive Gran Coupe 2016

BMW Alpina B6 xDrive Gran Coupe 2016

BMW Alpina B6 xDrive Gran Coupe 2016

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: