Edição especial terá 4 unidades fabricadas e potência de 537 cv.

A Bentley volta a usar como inspiração os pilotos britânicos Bentley Boys para criar uma edição limitada que estará na feira Techno Classica de Essen. Também repete o modelo Mulsanne, a diferença do Birkin que apresentou no Salão de Detroit do ano passado, para esta ocasião a Bentley levará a versão speed com 537 cavalos de potência.  

Esta série especial foi inspirada numa anedota protagonizada por Woolf Barnato, antigo presidente da marca. A sua incrível história foi descoberta em fevereiro quando o Bentlely Speed Six foi exibido na feira de clássicos Retromobile na cidade de Paris. A anedota de Barnato inclui um carro do modelo Speed Six, o trajeto Cannes-Calais, uma aposta com o seu amigo Dale Bourne e a competição com um trem, como resultado, o carro de Woolf levou a melhor e chegou ao destino quatro minutos antes do que o trem.  

O novo modelo edição especial da empresa foi desenhado pela divisão Mulliner da companhia, esta edição limitada possui um design externo semelhante ao carro que participou da aposta entre Woolf e o seu amigo Bourne, o Speed Six, o símbolo da Bentley Drivers Club ficará na carroceria, além dele estarão presentes os logotipos Blue Train e 85 years, estes ficarão sob a letra "B".

O automóvel está equipado com rodas de 21 polegadas pintadas na cor preta. A aparência similar não fica somente na parte externa do veículo, também é possível visualizá-la no setor interno, onde possui uma decoração bem parecida ao do modelo inspirador do projeto.  

Sem dúvida alguma, quando se fala sobre edição limitada especial pensa-se que a Bentley faça poucas unidades para conferir características de modelo quase exclusivo, neste caso, a marca fará apenas quatro unidades do Mulsanne Speed Blue Train. O número específico de unidades a serem produzidas é uma homenagem à quantidade de minutos de vantagem do Speed Six ao realizar o trajeto da aposta em menos tempo.  O primeiro comprador receberá um presente, uma cesta exclusiva com artefatos para o veículo.  

Por Melina Menezes

Bentley Mulsanne Speed Blue Train

Bentley Mulsanne Speed Blue Train

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: