Novo modelo será híbrido com transmissão automática de oito marchas e tração integral quattro

Uma nova geração deve marcar a linha de sedans da Audi. Segundo informações da imprensa internacional, a montadora alemã deve estrear seu novo modelo Audi A8 entre os anos de 2017 e 2018.

Com alta tecnologia, o novo A8 será um híbrido que deverá ter transmissão automática de oito marchas, além da tração integral quattro. De acordo com o portal Auto Bild, o novo modelo virá com diversas opções de versões, o que inclui configurações diferentes na parte de motorização.

O motor atual é formado por um bloco 3.0 litros TDI, com potência de 258 cavalos e torque de 59,14 kgfm. Para o novo modelo, na versão mais básica, essa configuração já deve mudar e deverá vir com um motor turbodiesel V8 com 286 cavalos de potência e 63,22 kgfm de torque. Portanto, já na versão mais simples, o A8 já deve aparecer mais parrudo.

E se você pensa que essa já é uma configuração boa para motorização, é porque ainda não viu a versão S8, considerada a top de linha do A8: seu motor será nada menos do que um biturbo V8 de 4.0 litros com potência de 580 cv e torque de 81,58 kgfm.

Ainda segundo as informações extra oficiais da imprensa internacional especializada, a Audi tem a intenção de lançar um novo conceito já para o Salão do Automóvel de Xangai deste ano. De acordo com essas especulações, esse conceito servirá como base para o futuro modelo do Audi A9.

Em relação ao Audi A8, não foi informado o possível valor que o veículo deverá ter no mercado internacional, nem se a marca alemã lançará o modelo no Brasil. O que já é esperado e bem provável é que o novo modelo deve ter um preço elevado, por ser um sedan de luxo da montadora. Outras informações, como os opcionais do novo A8, também não foram divulgadas.

Por Felipe Villares

Novo Audi A8

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: