O novo Gol já chegou à sua sétima geração e traz diversas novidades.

O Gol da Volkswagen foi lançado na década de 80 no mercado brasileiro e não teve uma vida fácil no começo. Em seu lançamento, o modelo era comercializado com um motor refrigerado por ar que veio do Fusca, desta forma, o número de vendas até 1984 não cresceu muito, foi quando a montadora colocou no mercado nacional o veículo com refrigeração a água, motor este que era utilizado do antigo Passat. A partir deste momento, o veículo se tornou o modelo mais comercializado do Brasil por seguidos 25 anos e assim acabou se tornando o modelo de maior fama da montadora após o Fusca. No ano de 2014, acabou perdendo o posto de veículo mais comercializado, devido à desatualização e pouco cuidado da montadora em busca de melhorar o Gol para que sua história continuasse sendo de sucesso.

E agora o novo Gol já chegou à sua sétima geração e com diversas novidades. Confira abaixo a ficha técnica do modelo:

Ficha técnica Gol 2017

Motor 1.0 com 72 cavalos à gasolina e 76 cavalos à etanol, sendo câmbio manual com 5 marchas

Motor 1.6 com 101 cavalos à gasolina e 104 cavalos à etanol, sendo câmbio manual com 5 marchas ou automatizado/ automático I-MOTION com a função Tiptronic

Consumo

Motorização 1.0 – Com etanol 8,9 Km/l e com gasolina 13 Km/l (média estrada/ cidade).

Motorização 1.6 – Com etanol 8,1 Km/l e com gasolina 11,9 Km/l (média estrada/ cidade).

Altura – 1.464 mm

Distância entre eixos – 2.465 mm

Comprimento – 3.895 mm

Largura – 1.893 mm

Capacidade do tanque é de 55 L

Capacidade do porta-malas é de 285 L

Versões do Gol 2017

Hoje, a montadora comercializa no mercado nacional o Gol com as versões: Track 1.0, Special 1.0, Trendline 1.0, Comfortline 1.0, Trendline 1.6, Comfortline 1.6, Rallye 1.6 e Highline 1.6.

Preços do Gol 2017

Track 1.0 – câmbio manual – R$ 39.950,00

Trendline 1.0 – manual – R$ 35.000,00

Trendline 1.6 – manual – R$ 41.530,00

Comfortline 1.0 – manual – R$ 40.440,00

Comfortline 1.6 – manual – R$ 44.860,00

Comfortline 1.6 – câmbio automatizado – R$ 48.030,00

Highline 1.6 – manual – R$ 52.420,00

Highline 1.6 – automatizado – R$ 55.690,00

Rallye 1.6 – manual – R$ 55.650,00

Rallye 1.6 – automatizado – R$ 58.910,00

Por Filipe Silva

Volks Gol 2017


Modelo Up! é o novo carro de entrada da montadora, com um novo motor 1.0 litros TSI de três cilindros.

O Volkswagen Gol deixou de ser o carro de entrada da empresa entre o final do ano passado e o início deste ano. O carro passa agora a contar com um papel intermediário com direito a mais alguns opcionais e artigos de conforto para seus ocupantes. O novo carro de entrada da empresa ficou sendo o pequeno e modesto Up!, que chega agora com motores renovados em uma nova proposta da Volkswagen para ganhar mercado. A novidade está principalmente a cargo do novíssimo motor 1.0 litros TSI de três cilindros. A peça conta ainda com injeção direta e turbocompressor se aproximando muito dos seus irmãos maiores. Apesar da modéstia no tamanho, o novo motor é capaz de entregar ao conjunto uma potência de até 272 cavalos e um torque de 37,32 kgfm.

O chefe mundial de desenvolvimento de powertrain da marca, Dr. Heinz-Jakob Neusser afirmou em entrevista na ocasião do aviso da novidade:  "esse é um bom exemplo de o quanto os motores de combustão potenciais ainda têm em si". Essa afirmação é muito válida, pois estamos observando motores muito menores e mais econômicos capazes de fornecer grande potência aos carros e mesmo assim ser, de certa forma, mais sustentáveis. Na Europa ainda não há indicativos de que modelos contarão com o motor sob seu capô. No Brasil já foi confirmada a presença do equipamento no Up!. Entretanto, o motor será calibrado para bem menos do que sua especificação técnica máxima. Estima-se que o motor irá gerar de 101 a 104 cavalos de potência e um torque de não mais que 17 kgfm quando em 2000 giros por minuto. Para um carro de entrada no Brasil os números são agradáveis, ainda mais levando-se em conta a leveza do modelo.

As versões mais turbinadas do modelo receberão o TSI ao lado do seu nome. A nova motorização não será restrita para o Up!, portanto, não será como um novo Speedup!. O Crossup! também contará com o novo motorzinho de três cilindros e deve ser lançado concomitantemente ao Up!.

Por Nosf

Volkswagen Up! 2015

Volkswagen Up! 2015

Volkswagen Up! 2015

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: