O Etios 2018 terá mudanças na dianteira, com grades com formato mais afilado e o logo da marca centralizado, além do para-choque com um design mais aparente e um detalhe em plástico preto centralizado como destaque.

O Toyota Etios 2018 deve estar nas concessionárias com algumas mudanças e desde que estreou no mercado nacional é um dos carros que mais sofreram mudanças.

Após 4 anos rodando pelas estradas e avenidas brasileiras seu estilo vem sendo transformado ano após ano. As suas rodas foram alteradas, a tonalidade de seu painel, o volante, o painel de instrumentos, alguns detalhes no acabamento interno, bem como a motorização, os bancos e até o câmbio.

Muitas mudanças em pouco tempo para um único modelo. E para a versão 2018 não vai ser diferente, segundo informações, o Etios 2018 terá sua dianteira reestilizada. Isso porque essa diferença estava apenas para as versões Ready e Platinium.

Histórico do Etios

A Toyota desenvolveu o Etios para os mercados da Índia e Brasil com o objetivo de atender consumidores mais emergentes. O projeto Etios foi desenvolvido para atender pessoas com baixo poder aquisitivo, chamou a atenção por ser a primeira montadora Japonesa a incluir este perfil de consumidores em seus modelos de veículos.

O primeiro veículo da marca Toyota focado em baixo custo para atender pessoas sensíveis a preços reduzidos.

No Brasil não teve um impacto positivo inicialmente. Aos olhos dos consumidores a linha foi considerada de péssimo gosto, com formato quadradão, lembrando veículos da década de 90.

O interior do Etios era aparente o baixo custo, tudo simples e prático como deve ser um carro popular. O painel centralizado não agradou os consumidores da Toyota. Com materiais de baixo custo e montagem defeituosa, apresentou evidências do desinteresse em satisfazer seus consumidores. No entanto, seu espaço interno era razoavelmente bom para o modelo.

Mudanças para o Etios 2018

Como citamos anteriormente, a mudança do Etios 2018 está voltada para sua dianteira, com grades com formato mais afilado e o logo da marca centralizado, além do para-choque com um design mais aparente e um detalhe em plástico preto centralizado como destaque.

Seu para-choque traseiro também é novo, além disso, uma de suas versões, a XLS, passa a oferecer saias laterais, onde era disponível anteriormente apenas na versão Platinium, onde esta versão em 2018 ganhou um detalhe cromado nas grades frontais e tapetes de carpetes.

Interior sem mudanças

O modelo 2018 não traz mudanças em seu interior, o novo Etios, tem predominantemente tons escuros e painel com acabamento black. O painel de instrumentos com tela TFT de 4,2 polegadas é o que destaca por dentro sendo batizado de Toyota Smart Screen.

Versões 2018

As versões em 2018 possuem motorização 1.3 e 1.5 sendo apenas as versões Etios X 1.3L e XS 1.5L com câmbio manual. Todas as outras versões possuem transmissão automática sendo elas: Etios X 1.3 16V, XS 1.5L, Ready 1.5L, XLS 1.5L, Cross 1.5L e Platinium 1.5L.

Preços e Consumo

O Etios 2018 tem seus preços variando com sua opção de entrada avaliada em R$ 45.990 e a versão mais top em R$ 64.990.

A atenção está voltada para o consumo não sendo muito econômico em relação aos seus concorrentes diretos sendo a versão 1.3 8,6 km/l com etanol na cidade e 9,8km/l na estrada com cambio manual e o automático varia seu consumo de 1 a 1.5 litros a menos e com gasolina 12.6 Km/l na cidade e 14,2Km/l na estrada a variação é semelhante para o modelo automático. A versão 1.5 a diferença é semelhante, menos de 0,5 litros a mais no consumo.

Manutenção Barata

Um dos destaques do Etios é que ele foi considerado o carro com a manutenção mais barata do país conforme o IMV (Índice de Manutenção Veicular), o Toyota Etios está em primeiro lugar empatado com outros 4 modelos de um total de 45 veículos.

Para quem busca custo benefício, o Etios 2018 é uma excelente opção.

Por Marcio Ferraz

Toyota Etios 2018

Toyota Etios 2018





CONTINUE NAVEGANDO: