Novo modelo irá desembarcar no Brasil ainda neste ano de 2017.

A montadora germânica de veículos, Volkswagen, apresentou na última terça-feira, dia 13 de junho, de forma oficial, a primeira imagem do novo VW Polo, o qual deverá ser revelado de forma completa na sexta-feira próxima, dia 16 de junho.

Essa geração do VW Polo que foi confirmada já é a sexta e ainda este ano de 2017 irá desembarcar em território brasileiro. Levando em consideração o segmento de hatches, o veículo irá ficar situado logo acima do VW Gol, Fox e Up, e estará logo abaixo do VW Golf.

A fabricante até o momento não publicou dados técnicos sobre o veículo, como os equipamentos e as motorizações que estarão disponíveis em cada configuração. O carro apenas foi visto em momentos de testes, porém ainda nunca foi visualizado de forma oficial sem a camuflagem.

No mercado automobilístico brasileiro, o VW Polo já não é comercializado desde o ano de 2015 e agora irá voltar renovado e produzido em cima da plataforma MQB, a mesma que é utilizada no modelo sedan Audi A3 e também na geração mais recente do Golf, os dois fabricados nas plantas a empresa, no Paraná, na cidade de São José dos Pinhais.

Além do modelo Polo, a empresa alemã também já está preparando o lançamento de um sedã compacto novo, que foi batizado de Virtus e será apresentado muito em breve. As vendas deste modelo serão iniciadas no ano de 2018 e contará com fabricação nacional ainda neste ano.

O sedan novo iria ficar posicionado na faixa de valor entre os modelos Voyage e Jetta, posição essa que, anteriormente quem tomava conta era o modelo VW Polo Sedan. Até o momento não foram publicada imagens e nem detalhes de forma, somente um desenho, o qual apresenta a silhueta do modelo.

Estas renovações fazem parte da estratégia ofensiva da marca que tem como objetivo buscar a recuperação de uma fatia do mercado que foi perdida no mercado nacional. O VW Gol tradicional e famoso campeão no ranking de vendas da companhia irá se manter no portfólio, sendo uma alternativa situada abaixo do VW Polo.

Por Filipe Silva

Novo VW Polo 2018

Novo VW Polo 2018





CONTINUE NAVEGANDO: