Modelo possui uma ampla versatilidade e itens que agradam seus usuários.

A Iveco possui uma linha de carros utilitários voltada para transporte de pequenas cargas e para 2018 lançou o 35S14 que já contabiliza 80% do total de vendas. Esse sucesso pode ser explicado pela versatilidade do veículo, pois pode assumir diferentes “caras”: food truck, guincho de autossocorro, transporte de materiais de construção, etc.

Com o preço em torno de 110 mil reais, o 35S14 é produzido no Brasil, com garantia de 1 ano e sua cabine cabe até três pessoas. As versões disponíveis são Chassi, Chassi com Cabine Dupla e furgão com teto alto, chamado de Gran Furgone. O valor mais alto se refere à configuração com cabine dupla e ultrapassa a marca de 140 mil reais. É um carro pesado, com 3,5 toneladas e seu comprimento pode ser entre 5,90 e 6,40 metros, dependendo se o chassi é alongado ou não.

Por dentro, o 35S14 possui motor FPT 3.0 (um dos motores mais custo-eficientes do mercado), quatro cilindros Euro 5, turbo diesel, 35 kgfm de torque com injeção direta Common Rail e 146 CV de potência. Se gosta de câmbio manual, esse carro possui um com seis velocidades, provenientes da marca ZF. Esse tipo de câmbio auxilia no processo de escalonamento, diminuindo o consumo de combustível. Seu chassi é tipo escada, com longarinas planas perfil C, agregadas por travessias rebitadas. A embreagem é monodisco seco a diafragma e conta com comando hidráulico tipo puxado. Além disso, seu tanque tem capacidade de 70 litros e a velocidade máxima atingida pelo carro é 130 km/h, controlado eletronicamente. Sua suspensão dianteira independente, com braços sobrepostos e a traseira é de eixo rígido. Amortecedores são equipados com telescópio de dupla ação. Sua aceleração é de 22 segundos, em uma trajetória de 0 a 100 km/h e seu consumo varia de acordo com o ambiente: 8 km/L em perímetro urbano e 11 km/L em rodoviário. Seu sistema elétrico conta com tensão nominal de 12 V, uma bateria de 12 V e 104 Ah e alternador 14V – 110 A. As rodas são de aço e os pneus são referentes ao modelo 222/75R16. Os freios de serviço são discos ventilados na dianteira e maciços na traseira. Já os de estacionamento são do tipo tambor nas rodas traseiras, acionados a cabo. A direção é modelo TRW, de pinhão e cremalheira de acionamento hidráulico. Sua capacidade de rampa está por volta de 68% e seu desempenho de partida em rampa é de 38%.

Outro fator de sucesso é a leveza da direção, pois conta com sistema hidráulico, bem semelhante a um carro de passeio. Segundo o portal da Iveco, é uma ótima opção para transporte de pequenas cargas em ambiente urbano. Ademais, pessoas habilitadas com carteira B podem guiar essa joia rara sobre rodas. Seu porte também facilita a experiência, pois sua classificação – caminhão leve tipo UVC – permite que transite em ruas que caminhões convencionais são restringidos.

Seu interior possui tradicional airbag para motorista e passageiro, diversos porta objetos espalhados pela cabine, freios ABS com EBD, banco do passageiro duplo com dois encostos de cabeça, repetidor lateral das luzes de direção, banco do motorista individual com regulagem de altura, além de visor analógico e digital, termômetro de água do motor, painel com conta-giros, computador de bordo, freio a disco nas quatro rodas e ventilação forçada na cabine com aquecimento. Como itens opcionais, a Iveco disponibilizou ar condicionado, trio elétrico, piloto automático e radio com CD e MP3.

Portanto, o Iveco 35S14 é uma excelente opção para aquelas pessoas que desejam iniciar o próprio negócio e que precisam de um veículo adaptável para transportes rápidos. Opções de compra e mais informações podem ser visualizadas no portal da Iveco (www.ivecodaily.com.br/#modelos) e em revendedoras autorizadas perto de você.

Por Mateus de Faria

Iveco Daily 35s14 2018





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