Modelo Bolt poderá ser lançado no Brasil em 2018, segundo a montadora.

O Bolt, um carro elétrico da Chevrolet, foi anunciado no salão do automóvel em 2016. O foco do stand da marca, no evento, foi na eficiência energética. O vice-presidente da GM Brasil, Marcos Munhoz, disse que o papel do Bolt no evento, era mostrar ao consumidor brasileiro a liderança da marca da eletrificação dos carros. A primeira vez que a Chevrolet apresentou o Monovolume Bolt foi no Salão do Automóvel em Detroit, no mesmo ano.

Apesar de no Brasil os carros elétricos não serem populares, especula-se a chegada do Bolt no país em 2018. Até pouco tempo, a marca não havia se pronunciado a respeito da chegada de um elétrico ao Brasil e nem sobre o modelo do carro. Mesmo com a marca não confirmando as suspeitas, muitos acreditam que o monovolume seria o carro lançado. Além disso, os executivos da marca vinham dando pistas de que essa seria uma possibilidade real.

O portal Uol informou que em outubro deste ano, durante o Congresso Autodata Perspectivas 2018, Carlos Zarlenga, presidente da General Motors do Mercosul, garantiu que a marca será líder de vendas de carros elétricos também. Segundo ele, se já são líderes em vendas no Mercosul, sendo o Onix o campeão de vendas da empresa, a marca também tem que liderar a eletrificação. Informou ainda que a GM tem a meta de lançar 20 carros elétricos no mundo no período de 5 anos.

Recentemente, veio a confirmação de que um elétrico será vendido no Brasil. Carlos Zarlena, em uma entrevista que concedeu ao Estadão, informou que a ideia desse lançamento é realizar um teste em relação a receptividade dos brasileiros para com o carro elétrico e que pretendem apostar na eletrificação para impulsionar o futuro da indústria. Mesmo o carro elétrico não sendo popular no Brasil, ele acredita nas possibilidades do veículo no país. Apesar de confirmada a informação, o modelo do carro ainda não foi anunciado, mas as suspeitas continuam sendo no Bolt.

Carlos Zarlenga não deixou claro como será a estratégia para introduzir o carro por aqui, porém como além do lançamento do veículo, a GM também lançará no país o Maven, um serviço de aluguel de carros, ele diz que a locação dos elétricos pode ser uma forma de aproximar o público do produto. O serviço Maven poderá ser utilizado através de um aplicativo e segundo ele o lançamento do elétrico e do serviço de locação poderá ser introduzido na mesma época, o que facilitaria a colocação do veículo no mercado.

Atualmente, o carro já é vendido nos EUA, custa em média 37.500 mil dólares e lembra bastante o Honda Fit, o Meriva, o Equinox e o Cruze.

O design do carro é parecido com o que a marca já vem fazendo e conforme mencionado acima, possui semelhanças com outros veículos da Chevrolet, já conhecidos aqui no Brasil.

O motor do veículo possui mais de 200 cv e 36,7 kgfm de torque, que faz com que o veículo chegue de 0 a 96 km/h no período de apenas 7 segundos. Tem um conjunto de baterias 60kW, que foram fornecidas pela empresa sul – coreana, LG. O carro tem entre – eixos de praticamente 2,60 metros. E pode chegar até 383 KM/h. O Bolt vem ainda com o sistema internet 4G e roteador Wi-Fi, OnStar e central multimídia MyLink que vem com uma tela de 10,2 polegadas e é compatível com AndroidAuto e com CarPlay.

Por Rosângela Rodrigues

Chevrolet Bolt





CONTINUE NAVEGANDO: