Carro ganhou novo motor e custa a partir de US$ 54 mil.

A Porsche apresenta no Salão de Pequim o novo 718 Cayman, que vem pra ser uma das estrelas do evento, isso depois de três meses do lançamento do 718 Boxster. O veículo chega com com diversas alterações, dentre elas mudanças no conjunto mecânico, que agora passa a contar com um motor turbo de quatro cilindros.

Este novo motor possui 2 mil cilindradas e é capaz de gerar um torque de 38,7 kgfm entre 1.950 e 4.500 rotações por minuto, além dos 300 cavalos de potência. Em relação ao motor antigo, de 2.7 litros e 6 cilindros, há um acréscimo em sua potência em 25 cavalos e um acréscimo em seu torque em 9,1 kgfm. Já a versão 718 Cayman S conta com um propulsor de 2.500 cilindradas, que chega a uma potência de 349 cv e um torque de 42,9 kgfm, representando 5,1 kgfm e 25 cv a mais do que o antigo, que era um 3.4 aspirado com seis cilindros.

Com relação à transmissão, é possível escolher entre dois câmbios: o PDK com sete velocidades e dupla embreagem, ou então o manual de seis marchas. O modelo atinge de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 273 km/h, isso equipado com o pacote adicional Sport Chrono e câmbio automático. A versão S do 718 Cayman é ligeiramente mais veloz, atingindo de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e alcançando 285 km/h.

Entre as novidades, ainda está o conjunto de freios, que agora possui discos na dianteira com 330 mm de diâmetro e com 299 mm na parte traseira, com pinças de quatro pistões. Um novo ajuste também ocorreu no chassi, onde as barras estabilizadoras tiveram um aumento em seu diâmetro, a suspensão beneficiada com molas mais firmes, a direção mais direta e os pneus traseiros passaram a ser mais largos.

A montadora oferece, como opcional, o sistema Porsche Active Suspension Management – PASM, o qual reduz a altura do veículo em em 20 mm no 718 Cayman S e 10 mm no 718 Cayman, isso se deve à suspensão que possui ajuste esportivo. Agora o pacote Sport Chrono conta com seletor giratório no volante para que o condutor altere os modos de condução entre sport plus, sport, normal e individual.

Externamente, o veículo possui faróis novos, para-choques reestilizados e novas lanternas, além do difusor traseiro que foi redesenhado juntamente com as saídas do escape e o novo visual fica completo com as novas rodas. Internamente, o novo volante chama atenção por ser o do 918 Spyder, o painel possui sistema Porsche Communication Management – PCM, o qual já é equipado com Porsche Car Connect e Apple CarPlay.

O modelo já está sendo comercializado e tem seu preço inicial na versão convencional de US$ 54.950 (algo próximo de R$ 195 mil) e na versão S chega a custar de US$ 67.350 (aproximadamente R$ 240 mil).

FILIPE R SILVA


Novo modelo vem com uma incrível pintura vermelha brilhante e pretende atrair os consumidores não só pela cor, mas pelas características internas que possui.

Uma das primeiras coisas que chama a atenção no novo Wraith St. James Edition da Rolls-Royce é a incrível pintura vermelha brilhante. Embora existam outras opções de cores para o modelo de luxo da marca, o vermelho continua sendo o carro chefe do modelo. 

A cor vermelha é compensada por alguns detalhes como molduras de janelas e maçanetas em cromo e as rodas que são feitas com dois tons de prata e um preto brilhante. O interior do carro também impressiona e é coberto com um couro preto super flexível, o que traz conforto e classe ao motorista e aos passageiros do veículo.

O destaque para esse veículo não está no seu exterior, mas no seu motor de 6,6 litros e 632 cavalos de potência, o que faz com que esse modelo da Rolls-Royce seja mais poderoso do que nunca.

Se você não ficou tão empolgado com o seu exterior vermelho, talvez a velocidade e as possibilidades de aventura nesse novo modelo mexam com sua imaginação e façam com que você se renda aos encantos do Rolls-Royce.  

Classe, luxo e velocidade são as palavras que melhor definem o novo modelo de Rolls-Royce que é capaz de agradar aos mais diversos gostos: desde os mais ousados, e que gostam de velocidade, até aos mais tradicionais e que apostam nos modelos mais clássicos. Quem gosta de conforto também será seduzido pelo interior elegante e confortável do modelo. Com certeza, um modelo versátil e que fará fãs por todo o mundo. 

Por Patrícia Generoso

Rolls-Royce Wraith St. James Edition

Rolls-Royce Wraith St. James Edition

Fotos: Divulgação


Novo modelo terá um estilo mais agressivo e esportivo, mas com um design clean. Lançamento está previsto para junho deste ano.

Apesar de não ter a mesma fama dos anos dourados, a Alfa Romeo está tentando se recuperar no mercado e voltar a ser referência de veículos de luxo e com estilo esportivo. Isso pode ser observado através seu novo projeto, um sedan que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

De acordo com informações não oficiais, o modelo será batizado de Giulia, e seria um modelo com estilo mais agressivo e esportivo, que deve se tornar uma referência da marca.

Essas informações extra oficiais dizem que seu design deverá ser clean, com traços e linhas mais leves, mas sem deixar o estilo robusto de lado. O destaque principal em termos de visual deve ser na parte dianteira, que terá o emblema da marca destacado na grade frontal.

Mas não foi apenas no visual que a montadora italiana, pertencente ao grupo FCA, proprietário da Fiat, pensou para chamar a atenção de seus possíveis compradores. A marca investiu pesado nas pesquisas, e traz uma configuração mecânica interessante.

O Alfa Romeo Giulia foi baseado em uma plataforma com tração traseira, e deverá ter três opções de motores movidos a gasolina. O mais básico é o bloco de 1.8 litro biturbo com potência de 300 cavalos; uma versão intermediária será a de 1.8 litro, porém com apenas um turbo, que entrega 240 cv de potência; e a mais parruda de todas, que será nada menos do que um 3.0 litros V6 biturbo, que entregará incríveis 526 cavalos de potência!

Essa última versão, de acordo com as especulações, deverá bater de frente com modelos esportivos dos veículos alemães.

O lançamento oficial do Giulia deve ocorrer já no mês de junho deste ano, porém não foi divulgado exatamente o dia. Informações como preços e o mercado em que ele deve ser comercializado também não foram reveladas, mas se seguirem o tradicional da marca, os valores devem ser salgados.

Por Felipe Villares

Alfa Romeo Giulia

Alfa Romeo Giulia

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: