Novo modelo será apresentado no Salão de Frankfurt e contará com faróis em formato análogo a um bumerangue e a parte frontal será afilada.

A renomada fabricante de veículos automotores japonesa Nissan fez o lançamento do seu mais novo conceito que foi batizado com o nome de Nissan Gripz, este conceito será apresentado no Salão de Frankfurt. Este modelo está sendo apresentado aos pilotos do clássico 240Z, veículo que antigamente se destacou em diversas competições de rali, como uma referência.

Até o presente momento, o que foi liberado pela fabricante foi uma imagem da parte frontal deste conceito e posteriormente, em um vídeo, foram divulgados alguns flashes das demais partes do conceito. Pelo o que pode ser visualizado, os faróis do carro terão o formato análogo a um bumerangue e a parte frontal será afilada, características estas que fazem com que este conceito assuma a ideia de um cupê, porém com foco fora da estrada e apostando em um nicho com potencial para o futuro.

Com este conceito a Nissan não ficará apenas com o Kicks, crossover compacto que foi apresentado no Brasil e que compartilha a plataforma com o Versa e o March. O Gripz, sem sombra de dúvida, irá se diferenciar bastante do Kicks não só no porte, mas também em sua proposta que será muito mais esportiva.

A Nissan divulgou que uma das características que será inserida neste novo conceito será destinada aos condutores que tiverem a oportunidade de dirigir o veículo, uma vez que a empresa promete que estes terão uma sensação totalmente inovadora, fator este que para o segmento ao qual o veículo será destinado, tem aparência de ser algo bastante interessante.

Pelo o que foi demonstrado ao público nestas primeiras imagens computadorizadas este veículo tem tudo para agradar os consumidores, pois virá com um visual muito marcante, tendo como destaque a grade dianteira em forma de trapézio com a presença de divisórias em diversos níveis, além disso, no centro haverá um logotipo centralizado em tamanho grande.

Por Adriano Oliveira

Nissan Gripz

Nissan Gripz

Fotos: Divulgação


Novo modelo esportivo foi lançado para comemorar os 60 anos da montadora.

Carros conceitos são sempre muito bem vistos e atualmente está na moda as montadoras lançarem algum. Eles são muito aguardados porque geralmente apresentam detalhes que podem estar presentes em carros no futuro. E agora a Renault lançou mais um conceito, o Alpine Celebration.

O veículo foi apresentado um pouco antes da largada da tradicional 24 horas de Le Mans, uma clássica corrida de esportivos, disputada na França.

A fabricante Alpine faz parte do Grupo Renault, e agora, com esse conceito, tende a finalmente lançar um modelo esportivo para comemorar os 60 anos da montadora. Pelos rumores, o Alpine Celebration seria uma prévia de um próximo veículo que a Alpine deve lançar, para a próxima temporada nas pistas.

O modelo, como todo esportivo, é bem agressivo, e possui um toque um pouco retrô, com itens que lembram carros dos anos 1970, contando com freios com pinças laranja nas rodas. Além disso, o Celebration ainda vem com saída dupla de escape e asa fixa.

Ainda na parte visual, o carro conceito é todo pintado em azul, com detalhes também em laranja. Apesar de tanta expectativa, a montadora francesa não divulgou as configurações mecânicas, nem itens pertencentes ao bloco de motor. Porém, segundo a imprensa internacional especializada, é bem provável que ele possua um motor 1.6 ou 2.0, pertencente ao Megane RS, contando com câmbio manual.

O Alpine Celebration também foi batizado de AS1 – Alpine Sport 1 – e tem peso de aproximadamente 1.100 kg. Especula-se que ele terá sua produção iniciada em março do ano que vem, onde deverá ser apresentado durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.

Esse modelo deve ser familiar para os brasileiros um pouco mais velhos, pois nos anos 1960 o país teve a produção do Alpine 108, na fábrica da Willys, e era bem parecido com esse novo conceito. No Brasil, ele recebeu três versões: coupé, conversível e berlinetta.

Por Felipe Villares

Alpine Celebration

Alpine Celebration

Alpine Celebration

Fotos: Divulgação


Modelo será um veículo híbrido, trazendo também uma grande grade frontal, com carroceria feita em fibra de carbono.

Um novo conceito foi revelado pela BMW: é o BMW 3.0 CSL Hommage Concept. O conceito foi apresentado durante um tradicional evento na Itália, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2015. Esse evento é um muito tradicional no país, e acontece desde 1929, apresentando carros históricos.

A BMW se inspirou em um clássico da marca, o 3.0 CSL, que foi produzido nos anos 1970, e já possuía um design bem agressivo e irreverente para a época, apresentando linhas bem esportivas, que chamavam bastante a atenção.

A montadora alemã não revelou detalhes adicionais que seriam apresentados no veículo, porém divulgou que sua construção seria feita com materiais leves e inteligentes, deixando o carro com pouco peso, e assim, tornando-o bem moderno e produtivo.

O designer-chefe da marca, Adrian Van Hooydonk, afirmou durante o evento que os carros da linha Hommage servem não apenas para mostrar que os veículos da BMW deixam os funcionários orgulhosos, mas também para mostrar que o passado da marca pode ser muito valioso e um espelho para o futuro, onde podem se basear para seus novos projetos.

A única informação realmente confirmada é que o veículo seria um híbrido, contando com um bloco de seis cilindros em linha com eBoost.

A parte visual mostra uma grande grade frontal, com carroceria feita em fibra de carbono. Os faróis são feitos em laser e LED. As rodas apresentadas são de 21 polegadas, além de contar com câmeras pequenas nas laterais, que servem como retrovisores.

Na parte interna, o 3.0 CSL Hommage Concept se mostra bem esportivo, contando com um par de bancos no estilo concha que possui uma costura na mesma cor da carroceria. Além disso, também conta com pedais de liga leve, volante esportivo e painel de instrumentos bem minimalista. A BMW não divulgou se pretende fabricar o veículo definitivamente para o público, nem seu possível valor caso isso aconteça.

Por Felipe Villares

BMW 3.0 CSL Hommage Concept

BMW 3.0 CSL Hommage Concept

BMW 3.0 CSL Hommage Concept

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: