Modelo traz conforto em seu interior e ganhou novos itens.

O novo BMW X1 2018 chega ao mercado brasileiro mantendo o mesmo padrão encontrado em sua última atualização. Com isso, o estilo SUV está presente no crossover. Com duas opções de motores, 2.0 Turbo com 192 cv ou 231 cv, o automóvel tem preço sugerido a partir de R$ 184.950.

Mesmo com mudanças em suas dimensões, haja vista a perda de alguns centímetros e entre-eixos mais curto, o X1 2018 ainda mantem bastante a sua identidade ligada ao X1 E84. Também merecem destaques os faróis duplos Full LED equipados com LEDs diurnos bem como os faróis de neblina mais elevados. A grade, por sua vez, é dupla cromada e o para-choque conta com protetor central na cor cinza.

Outra preocupação da BMW foi quanto ao conforto dentro do automóvel, haja vista as reclamações referentes à geração anterior. Dessa forma, aqueles plásticos duros e instrumentos fora de moda deram lugar ao acabamento esmerado. Apesar disso, a central multimídia ainda não é sensível ao toque.

Apesar de manter as características da nova geração da BMW, o X1 apresenta algumas novidades, dentre as quais novos itens. Com isso, a versão GP, por exemplo, ganhou novos bancos elétricos com duas memórias para o ajuste automático de altura. Na versão X1 Sport, algumas das novidades são bancos revestidos em couro Dakota além de novas opções de cores para o revestimento.

Preços e versões

Confira abaixo as três versões do BMW X1 2018 e seus respectivos preços sugeridos:

· BMW X1 sDrive20i GP 2018: R$ 184.950

· BMW X1 sDrive20i X-Line 2018: R$ 199.950

· BMW X1 xDrive25i Sport 2018: R$ 224.950

Itens de série

O BMW X1 sDrive20i GP, versão de entrada da linha 2018, possui os seguintes itens de fábrica: bancos dianteiros com ajustes elétricos (com função de memória para o banco do motorista), faróis full LED, navegador GPS, central multimídia BMW ConnectedDrive, rodas de liga leve de 18 polegadas, pacote de luzes internas, rack de teto preto, acabamento interno em Oxide Silver Dark com detalhes na cor Preto High-Gloss, dentre outros itens.

A versão intermediária, sDrive20i X-Line, possui todos os itens da versão de entrada além de adicionar: funcionalidade de abertura e fechamento automático do porta-malas, teto solar panorâmico, rodas de liga leve de 18 polegadas exclusivas para essa versão, pacote exclusivo X-Line, rack de teto em alumínio satinado e acabamento interno em Black High-Gloss acompanhado de detalhes em Pearl Chrome.

A versão top de linha é o X1 xDrive25i que possui os itens das outras versões além de: rodas de liga leve de 19 polegadas, pacote Sport Line, tração integral xDrive, acabamento interno em alumínio escovado (também há detalhes em Piano Black), sistema de som Hi-Fi, entre outros itens.

Motor e consumo

Um motor arrojado é uma característica presente em qualquer modelo da BMW. No X1 2018 não é diferente, haja vista a nova geração de motores denominada B que está sob o capô dessa linha. Com isso, o X1 vem equipado com o B48 2.0 TwinPower Turbo com duas entregas: 192 cv de potência a 5.000 rpm e 28,5 kgfm a 1.250 rpm ou 231 cv e 35,7 kgfm para as mesmas rotações da versão com 192 cv. Os dois motores contam com injeção direta de combustível e controle variável das válvulas. Mesmo sendo Flex, a melhor eficiência em ambas as versões será alcançada com o etanol no tanque, pois o projeto original do motor foi desenvolvido visando o mesmo.

Em relação à transmissão, a mesma é sempre automática de oito velocidades. O diferencial está na versão xDrive25i, pois essa transmissão fornece tração nas rodas traseiras.

Quanto ao consumo na cidade, os resultados são os seguintes: 7,0 km/l quando abastecido com etanol e 10,3 km/l quando abastecido com gasolina para as versões GP e X-Line; 6,6 km/l (etanol) e 9,4 km/l (gasolina) para a versão top de linha Sport. Já na estrada, o consumo é: 9,0 km/l (etanol) e 13,0 km/l (gasolina) para as versões GP e X-Line; além de 8,1 km/l (etanol) e 11,5 km/l (gasolina) para a versão Sport.

Por Bruno Henrique

BMw X1 2018

BMw X1 2018





CONTINUE NAVEGANDO: