Consoante aos dados registrados no fechamento de novembro de 2022, Volvo XC40 é o veículo elétrico mais comercializado do país. O SUV zero emissão da marca sueca emplacou 257 unidades, somente, no mês anterior.
Segundo levantamento de dados promovidos pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico — ABVE — e apurado exclusivamente pelo “Canaltech”, o Volvo CX40 emplacou 257 unidades no penúltimo mês deste ano. O SUV eletrificado foi o modelo ímpar a comercializar mais de cem unidades em novembro. O desempenho obtido nas vendas do exemplar, confirma a expectativa do mercado do Volvo tornar-se o carro elétrico que mais vendeu no país. Lançado doravante estratégias de vendas, e divulgação, bem-sucedida da marca.
A montadora está investindo na fabricação de carros altamente tecnológicos, robustos e potentes. E para tornar o processo de distribuição dos carros nas concessionárias mais eficientes, a Volvo inaugurou mais um corredor de carregamento rápido entre as cidades de São Paulo e Belo Horizonte, contando com pontos estratégicos abastecidos de carregadores possantes.
Voltando a classificação dos mais emplacados, o segundo veículo elétrico mais vendido do mês de novembro foi o Kwid E-Tech, emplacando 88 unidades. Já o terceiro colocado no ranking dos mais vendidos, o Nissan Leaf, emplacou 63 carros. O oponente direto do Volvo no mercado, o JAC E-JS1, está posicionado como o quinto modelo mais vendido, com trinta e sete unidades emplacadas; CAOA Chery iCar, o segundo automóvel elétrico mais barato do país, concluiu o mês de novembro em nona posição, com vinte e sete unidades vendidas.
Volvo XC40 veículo elétrico mais vendido
A linha crossover de veículos XC40 da Volvo, conta com versões potentes e de excelente desempenho. Neste ano, a marca promoveu o lançamento de uma configuração “mais acessível” do XC40. Com valores a partir de R$ 309.950, a versão de entrada conta somente com um motor de 204 cavalos de potência máxima, bateria de 69 kWh de autonomia e tração dianteira. Dessa maneira, consegue atingir 420 km, acelerando de 0 a 100 km/h em cerca de sete segundo, em uma velocidade máxima de 160 km/h.
Já a versão “clássica”, e mais sofisticada do modelo, a Recharge Plus, conta com dois motores, um dianteiro e outro traseiro, que desempenham 408 cavalos de potência e 67,3 kgf de torque máximo e 78 kWh em sua bateria, com preços a partir dos R$ 400 mil.
