Trail da Ducati recebe prêmio de revista do setor.
A big trail esportiva Ducati Multistrada V4 S venceu o Prêmio Moto do Ano 2023, premiação mais importante do setor. O anúncio dos vencedores ocorreu durante evento promovido pela revista Duas Rodas, na última quinta-feira, dia 01 de dezembro. A premiação, que alcançou a 25ª edição este ano, realizou testes com 38 modelos de motocicletas, as quais foram avaliadas por 13 jurados especializados. Entre os quesitos considerados para avaliação, estão: custo-benefício, motor, design, freios, agilidade, conforto e suspensão.
Márcio Saldanha, CEO da revista Duas Rodas, destacou a importância do prêmio no setor de duas rodas, e afirmou que as motocicletas que recebem o prêmio se destacam, demonstrando maior evolução e desenvolvimento tecnológico. Para Saldanha, a premiação é importante também para os motociclistas, pois os modelos são avaliados em diferentes quesitos.
O Prêmio Moto do Ano premia diferentes categorias, entre elas a Big Trail, vencida este ano pela Triumph Tiger 1200 GT Explorer, a Trail, que consagrou a Yamaha Crosser Z ABS como vencedora, e a Sport Touring, cuja campeã foi a Suzuki GSX 1300R Hayabusa. Para conferir todas as categorias e os premiados em cada uma delas, basta acessar o Instagram da revista Duas Rodas, no link: <https://www.instagram.com/p/ClpYLLIOJIj/>.
Multistrada V4 S, da Ducati, leve e compacta, perfeita para o dia a dia na cidade
A Ducati Multistrada V4 S, premiada como a Moto do Ano 2023, pertencente à quarta geração da família Multistrada, aposta na esportividade e no off road voltados à cidade para conquistar os motociclistas brasileiros. O design da Multistrada V4 S prima pelo conforto e estilo robusto, a fim de oferecer a melhor experiência ao motociclista. Disponível no Brasil apenas na cor vermelha, a motocicleta da Ducati traz inovações como braço oscilante de dupla face, flyline nítido e farol DRL.
O motor da Multistrada V4 S é um V4 Granturismo (1.158 cc) de 170 cavalos de potência e 12.7 kgfm de torque a 8,750 rpm. Destaque também para o sistema de injeção twin pulse, que entrega mais torque na saída das curvas, aumentando a velocidade e potência da motocicleta. O modelo conta com quatro modos de pilotagem: Travel, Enduro, Sport e Urban, os quais adaptam a motocicleta da Ducati às necessidades do piloto.
O painel de instrumentos TFT, cuja tela conta com 6.5 polegadas, representa outro diferencial da Multistrada V4 S, pois possui interface HMI, muito mais fácil de usar, além de inclinação ajustável para facilitar a visão do piloto.
Atualmente, a Multistrada V4 S, lançada no Brasil em março, pode ser encontrada por valores a partir de R$ 145 mil.

Imagens: Ducati