Confira os carros que saíram de linha em 2022

Estamos poucos momentos da virada para o próximo ano, e analisando o mercado automotivo, chegamos a conclusão de que: na medida do possível, foi um ano de bons lançamentos, investimentos, promessas para o ano que virá, e naturalmente, veículos que nos decepcionaram.

Modelos foram tirados de linha, permanentemente, e outros têm a data marcada para saírem de “férias” das concessionárias. Falaremos sobre esses carros, modelos que saíram das lojas, por vários motivos. Por alguns deles, os consumidores já sentem saudades, já por outros, nem tanto assim. Veja abaixo.

Volkswagen

Gol

Após mais de 40 anos no mercado como um dos carros mais vendidos do país, tornando-se também um dos usados mais comercializados, o amado Gol será retirado de linha até o último dia deste ano. Devido os custos de produção, e obrigatoriedade dos controles de tração e estabilidade, não é lucrativo mantê-lo em circulação.

Celebrando o tempo de vida do Gol, a fabricante lançou a série “Last Edition”. O sucessor do modelo nas concessionárias será o Polo Track, que será comercializado por um preço mais elevado.

CAOA

Chery Tiggo 3X e Arrizo 5

A CAOA Chery retirou dois carros de circulação: o Tiggo 3X e o sedã Arrizo 5. O 3X estava indo mal nas vendas, devido o seu motor 1.0 turbo ultrapassado, que entrega pouco desempenho e bastante consumo. Já o Arrizo 5, tornou-se praticamente invisível devido o lançamento do Arrizo 6.

Honda

WR-V, Accord

A fabricação do Honda WR-V permanece em solo nacional, contudo, está proibida a venda do modelo em lojas brasileiras, já que o motor 1.5, que faz parte das configurações do veículo, não corresponde as normas de emissões de poluentes.

O Accord inaugurou os híbridos no país, entretanto, teve um tempo curto de vida. O conjunto mecânico presente no Accord desembarcará novamente no Brasil, todavia no novo Civic.

Hyundai

ix35, HB20X

Há doze anos sendo comercializado no país, o Hyundai ix35 fez muito sucesso no começo, contudo, o modelo ficou ultrapassado, considerando que não recebeu novas versões desde o seu lançamento. Já o Hyundai HB20X, não se destacou nas lojas, com um motor ficando ultrapassado, a fabricante não via motivos para atualizar um modelo pouco vendido.

Suzuki

Jimny, SX4 e Vitara

O Jimny permaneceu anos a fio com apenas uma versão, e agora nos despedimos dele, para a marca, era o momento ideal para retirar o modelo de linha. Já os seus irmãos, Vitara e SX4, que também sairão de linha neste ano, saem do mercado nacional porque novas versões foram apresentadas no exterior.

BMW

X2

A tentativa da marca em transformar o X1 em um carro esportivo, não foi bem-sucedida, dessa forma, morreu em 2022. Entretanto, a ideia repaginada, e ajustada ao carro, voltará na geração seguinte.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *