Carro elétrico lançado na Copa do Catar tem chamado a atenção mundo afora.
Todos sabemos que futebol e carros sempre tiveram tudo em comum e quando uma montadora quer fazer um grande lançamento sempre se procura em realizar as grandes estreias em eventos futebolísticos. E em se falando de futebol, nada é maior do que a Copa do Mundo! E foi justamente o Mundial do Catar que a Kia escolheu para lançar o seu modelo elétrico mais agressivo, o EV6 GT. Se você está vendo, como eu, todos os jogos do mundial, com certeza já viu alguma propagando do carro que realmente é fantástico. Durante alguns jogos de maior expressão a exposição da marca é intensa.
Conheça o EV6 GT
O EV6 é sem dúvida um carro extraordinário. O carro é totalmente elétrico e tem vantagens sobre seus concorrentes que realmente fazem total diferença. Podemos começar pelo motor, que neste carro são dois, que aceleram de 0 a 100km em pouco mais que inacreditáveis 3 segundos. Para um carro elétrico é algo invejável. O EV6 atinge até 260km de velocidade.
Com suspensão elétrica e chassi que promete mais estrutura e segurança para o carro, o EV6 tem rodas de 21 polegadas. Agora o ponto do Kia EV6 é sem dúvida a autonomia, que sempre foi a grande reclamação dos motoristas em relação aos carros elétricos. O EV6 tem 424km de autonomia, número bem superior a maioria dos carros elétricos do mercado.
A Copa do Mundo da Propaganda
Com exceção das cervejarias, todos as outras empresas não têm o que reclamar. A audiência da copa do mundo do Catar está beirando os 5 milhões de pessoas em todo mundo. Algo assim somente durantes as olimpíadas. No ramo dos carros, Kia e Hyundai decidiram patrocinar e evidenciar seus lançamentos durante o mundial. E eles tem razão em investir da copa, especialmente no Catar. Trata-se de um dos países mais ricos do mundo, com empresários que possuem patrimônios incalculáveis. É sem dúvida onde o dinheiro circula em maior quantidade neste momento.
E existem outros fatores que justificam esse investimento. Com o avanço da Poluição no planeta terra, os países endureceram as regras de emissão de gases tóxicos e assim obrigaram as montadoras a investirem mais em carros e motos elétricas. Por se tratar de carros mais caros é importante investir em propaganda afim de alavancar as vendas para que esses carros possam, em breve, substituir os carros a combustão no mundo.
Texto: Cíntia Silva
