Novo Citroën C5 Aircross 2023: ficha técnica, versões, fotos


Novo Citroën C5 Aircross 2023: Conheça um pouco sobre a ficha técnica, as versões do veículo e veja algumas fotos do novo modelo.

O novo Suv médio, Citroën C5 Aircross, foi atualizado na Europa e nacionalmente a chegada de uma nova versão é uma promessa antiga, até então esquecida, porém, com a nova dona da empresa a promessa poderá ser comprida.


Em 2018, a fabricante Citroën apresentou a atual geração do Citroën C5 Aircross em um evento consagrado no mercado automotivo, o Salão Automóvel de Paris. Na ocasião, o Motor1.com esteva presente no evento e falou com alguns dos executivos que lideram o lançamento do SUV médio no mercado brasileiro e na Argentina. Na Argentina já receberam utilitários, mas por aqui, a promessa ainda não foi efetuada.


Mas isso pode ser página virada, pois, a Stellantis (atual dona da Citroën) inscreveu o Citroën C5 Aircross atualizado no Brasil. Vale ressaltar que, trazer o Citroën C5 Aircross para o mercado nacional pode ser interpretado como uma forma de a montadora ampliar seu catálogo de veículos, que pode ser considerado bastante modesto no momento. Hoje, a Citroën oferece apenas o C4 Cactus, e em breve chegará o novíssimo C3 2023, que será um crossover com uma proposta muito forte. Assim, com a introdução do Citroën C5 Aircross, a fabricante pode conseguir criar demanda pelo SUV no mercado.


A Citroën registrou recentemente o novo Citroën C5 Aircross no Brasil, no INPI, que divulgou várias imagens do veículo. No entanto, ainda não é certo quando o modelo será lançado no mercado nacional. Se vendido por aqui, poderá ser apresentado com um motor turbo de 1,6 litro de 165 cavalos e um híbrido plug-in de 224 cv.


A Citroën promete lançar uma nova família de veículos no Brasil, em três modelos, que participaram do projeto C-Cubed (que resultará no novo C3 e outros dois). No ano anterior, depois da revelação global do C3, a fabricante anunciou que haveria um portfólio de modelos do segmento B e C, incluindo modelos nacionais e importados.

Nas imagens divulgadas, é possível observar os detalhes externos e internos do veículo como os grandes faróis integrados à grade frontal. Na traseira tem faróis redondos que se sobrepõem ao capô. O interior não foi revelado, mas na Europa, onde é vendido, vem com um grande painel de instrumentos digital e uma central multimídia flutuante com conectividade para smartphones.

A marca optou por não ter alavanca para a transmissão, aplicando botões para escolher as marchas. Devido a sua colocação de mercado e estilo de produtos, os veículos possivelmente contarão com itens como o quadro de instrumentos digital, bancos ventilados com função de massagem, cruise control adaptativo, câmera 360° e seis airbags.

Importante ressaltar não haver previsão de fabricação ou importação do veículo para o Brasil, até o momento.

Análise técnica Citroën C5 Aircross

O novo Citroën C5 Aircross é projetado sob a plataforma EMP2 do Peugeot 3008 e será possivelmente movido por um motor 1.6 turboalimentado com potência máxima de 165 cv e 24,5 kgfm de torque. A transmissão é automática e tem seis posições. Essa versão também deve ter uma versão híbrida plug-in com motor de 1,6 litro e outro motor elétrico que juntos somam 224 cavalos de potência. Segundo a fabricante, o mecanismo pode percorrer 71,4 quilômetros por litro.

Lembrando que, informações oficias sobre a ficha técnica do veículo que pode chegar no mercado nacional, embora, podemos comparar e basear a ficha técnica do modelo que já chegou no mercado europeu para ter uma ideia do que pode desembarcar por aqui.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.