Hyundai Tucson 2023 terá visual totalmente revigorado


Hyundai Tucson 2023 como você nunca viu.

O Tucson já é um velho conhecido dos brasileiros, todavia, se a fabricante de carros coreana decidisse fazer uma piada ao dizer que estaria lançando um novo carro, cujo nome é Tucson, não seria nada estranho. Isso porque o Tucson 2023 destoa, e muito, dos seus antepassados. Os engenheiros e projetistas da Hyundai não mediram esforços para renovar um carro bom, que convenhamos, andava meio abandonado. Aparência, motor, conforto, segurança e tecnologia; itens modificados que juntos dão a impressão de que esse carro foi totalmente projetado do zero. Por isso, confira neste artigo se o esforço da Hyundai valeu a pena.


Design Externo Tucson 2023

O Tucson 2023 está com um design moderno (até demais em comparação com alguns designs que nos acostumamos a ver nas ruas brasileiras). Na frente, as lanternas são integradas com a grade, promovendo um ar bastante agressivo. Quando desligadas, elas harmonizam muito bem com a grade e quando acesas, chamam atenção pelo novo desenho (lembram um pouco a tecnologia do BMW Next Vision 100). Nas versões Topo de linha, elas são totalmente em LED (nas intermediárias não).


A carroceria ganhou linhas charmosas e frisos inteligentes que juntos competem para deixar o carro com uma expressão esportiva, o que é claro, atrai o público mais jovem. Nas portas, temos as aberturas por contato, retrovisores com seta integrada, ajuste e rebatimento elétrico.


Na traseira, uma lanterna que atravessa todo o bagageiro e, quando apagada, harmoniza muito bem com o restante da lataria; quando acesas, revelam seu formato. A Badge da marca subiu para a parte inferior do vidro traseiro e não compromete em nada o visual do veículo, pelo contrário, um detalhe inusitado como esse desperta o interesse para a contemplação da arte feita. O carro ainda possui limpadores traseiros que se escondem no spoiler, criando um ambiente clean na parte de trás do carro, para que os entalhes chamativos, de fato, chamem atenção sem interferências.


Design Interior Tucson 2023

As versões intermediárias do Tucson 2023 tem um acabamento interno marcado pela onipresença do plástico duro, porém, ele foi muito bem trabalhado para que o comprador tenha a seguinte dúvida “isso é mesmo plástico duro?”. Ele provavelmente virá com 3 tipos de acabamentos distintos.

Na versão intermediária, bancos de tecido com ótimo acabamento e detalhes em alto-relevo, auxiliando numa ótima ergonomia e excelente espaço interno. Na versão topo de linha, bancos de couro e acabamentos acolchoados e confortáveis ao toque. Nas duas versões, ar condicionado dual-zone, cockpit novo que abraça quem está dirigindo. Nas versões topo de linha, painéis de instrumento totalmente digitais. Na intermediária, central multimídia digital e painel do motorista analógico. O veículo ainda conta com 6 air bags e um bagageiro com cerca de 540 litros.

Motor Tucson 2023

Antes de falar sobre o motor, é necessário fazer algumas ponderações. O carro ainda não chegou ao Brasil (as previsões são para a segunda ou terceira semana de Julho de 2022), isso implica que modificações podem e algumas serão feitas (uma delas é o motor). O Tucson possui versões a diesel 2.0 CRDi que precisam observar as especificidades da legislação brasileira e talvez possa ser substituído por um motor Flex turbo, por exemplo. Fora isso, ele pode vir com o motor a gasolina Smartstream turbo associado a uma transmissão de 8 velocidades e 190 cv. Ainda pode vir como um híbrido ou híbrido Plug-in que, associado ao motor a combustão, pode desenvolver até 230 cv e torque de 350 nm, deixando o carro muito potente.

Tendo dito tudo isso, é possível agora abordar um ponto determinante. O Tucson 2023 (230 cv) é mais potente que o Toyota Corolla Cross (177 cv) e o VW Taos (150 cv), um ótimo competidor do Jeep Compass (240 cv). Seu motor híbrido é capaz de competir com o do Corolla Cross, além de possuir um design moderno e arrojado. A depender das estimativas de preço quando o veículo for anunciado no país, o cenário competitivo entre os SUVs no país pode mudar muito.

E aí, o que achou do Novo Hyundai Tucson 2023? Deixe nos comentários.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.