Só dá Honda: CG 160, Biz e NXR 160 Bros são as queridinhas e mais vendidas


Nos primeiros dias do mês de junho a Honda CG 160 manteve a liderança de vendas no mercado de motos, sendo registradas cerca de 18.058 unidades compradas do modelo. Logo em seguida, no segundo lugar, ficou a Honda Biz, que também registrou um aumento em suas vendas muito notável. Neste segundo caso, foram vendidas 8939 unidades do modelo em questão. E em terceira lugar, fechando o top3 de maiores vendas no mercado de motos, está a Honda NXR 160 Bros, que teve 7300 unidades vendidas neste período.

E com isso, os três modelos mostraram um destaque na preferência dos motociclistas, mas não para por aí, alguns outros modelos também apareceram na lista de mais vendidos neste momento, como foi o caso da Honda Pop 110i que apareceu logo em quarto lugar com 5955 unidades comercialziadas. Na sequência, A Honda CB 250F Twister, que contou com 2008 unidades vendidas. Já as posições seguintes ficaram para a Yamaha YBR 150 Factor com registro de 1787 unidades e Honda PCX com 1774 modelos comercializados no mercado.


De acordo com os dados destacados pela Fenabreve, os demais modelos que apareceram em maior destaque no mercado e que compõe este top10 de motos mais vendidas atualmente a oitava colocação ficou para a Honda XRE 300, que vendeu 1595 unidades, a nona posição ficou para a Yamaha XTZ 150 Crosser com 1453 modelos vendidos e por fim, a última posição do ranking ficou para a Yamaha Fazer 250 com 1346 registros de motos comercializadas.


Desta forma, de acordo comas prévias e o levantamento feito para este primeiro momento do mês de junho, a Honda CG 160 se mostrou o maior desta que do mercado de motos, contando com uma venda muito expressiva que reflete o diferencial do modelo no mercado atual. Com uma distância considerável do segundo modelo do ranking, é esperado que o mês seja fechado de uma forma muito positiva com mais vendas do modelo.


A versão 2022 da CG 160 conta com alguns detalhes bem particulares que podem demonstrar claramente o motivo pela qual agora ela lidera as vendas do mês de junho. O modelo CG vem sendo fabricado há mais de 45 anos, e se consolidou no mercado brasileiro rapidamente. Em sua primeira versão, esta contava com 125 cc., e agora chega a 160 cc., se mantendo como uma das motos mais vendidas do Brasil, e neste mês de junho conquistou a primeira posição em vendas.


No momento em que foi anunciada a versão 2022, já era esperado que um dos modelos mais queridos iria conquistar ainda mais o coração dos brasileiros. Ela passou por algumas atualizações distintas, mantidas as quatro versões que podem ser obtidas agora, Start, Titan, Fan e Cargo. Os detalhes principais do modelo foram mantidos para que esta não perdesse sua identidade, mas cada uma das versões conta com detalhes particulares em relação ao seu visual, como as carenagens do farol e também o tanque e rabeta.

Não foram sofridas grandes mudanças, mas alguns pontos foram atualizados para dar um ar de novidade ao modelo. Entretanto, a versão atual conta com quadro, suspensão, rodas e motor da mesma geração de sua anterior, e o chassi também permaneceu sendo do tipo diamante em aço estampado. Além das rodas em aro 18 e o seu motor de um cilindro de 162,7 cm³. A versão de entrada, a Start, não conta com o diferencial de ser flex, entretanto, todas as outras possuem esta capacidade de rodar tanto com gasolina como com etanol.

Desta forma, estes detalhes particulares e a permanência da essência da CG fazem com que ela se mantenha entre as mais vendidas do mercado atual de motos e com isso tenha conquistado esta primeira posição no mês de junho, que apesar de ainda não ter terminado, é esperado que o resultado continue como está visto que há uma distância muito grande em relação às vendas do primeiro e segundo lugar.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.