Novo Hyundai Venue: design, tecnologia e muito conforto


O novo modelo da Hyundai, o Venue, tem tudo para se tornar o mais novo veículo do segmento dos SUVs compactos. Seu novo lançamento vai oferecer uma série de recursos avançados para o consumidor, além de oferecer muito conforto e muitas mudanças em seu design.


A renovação do modelo foi profunda e com isso, a nova geração deve ter um novo facelift tão bom quanto já era antes. Para saber mais e conhecer as inovações que estarão presentes no lançamento, continue lendo.


Design modificado Hyundai Venue

O novo design do Hyundai Venue terá um destaque maior entre os SUVs de tamanho compacto. De acordo com as mudanças feitas, o facelift do modelo ganhou um novo painel na parte da frente, que foi totalmente redesenhado. Dessa maneira, o Venue ficou em mais acordo com o Palisade e a Tucson da marca.


A grade que estava presente antes, não será mais vista, pois foi substituída por uma grade paramétrica quadrada. Essa nova tem o acabamento cromado, o que deixa o design ainda mais moderno e descolado.


Os faróis permanecem na parte inferior ao para choques. No modelo anterior eles eram em LED DRL e integrados e se mantiveram com os mesmos materiais. Contudo, nessa nova geração, os faróis não terão o suporte para neblina, que estava presente na versão antiga.

Na parte interna, a direção terá um design dividido. As laterais não sofreram mudanças visuais, a não ser pelas rodas de liga leve que agora possuem 16 polegadas (40,64 centímetros). Enquanto isso, a traseira do veículo também passou por mudanças que a deixaram nova. As lanternas traseiras são em LED, mas agora nas horizontais, que também são conectadas entre si, por uma faixa de LED.

Além disso, a luz de ré ficará posicionada um pouco mais para baixo, que também lhe permite que fique empilhada na vertical, como se fosse um refletor. Outros detalhes importantes incluídos sob a placa de proteção tanto na frente quanto atrás, foi uma antena com barbatana de tubarão e o teto solar com versão elétrica.

Itens do Venue garantem o conforto

Além de todos os detalhes no design modificados, o novo Hyundai Venue também ganhou itens para melhorar ainda mais o conforto dos passageiros. Uma das principais mudanças foram no banco traseiro que agora terá função de reclinar em 2 etapas diferentes. Essa mudança é única no segmento.

Sendo assim, os passageiros que estiverem no carro, sentados atrás, poderão ficar mais confortáveis em viagens longas. Nesse caso, a configuração pode ser alterada para 60:40, o que a deixa dividida. Portanto, os passageiros podem inclusive, aproveitar níveis de reclinação diferentes.

A parte traseira também recebe aberturas, com duas portas de carregamento do tipo C que oferecem carregamento rápido. Outra característica que está presente para garantir o conforto no Venue, é o apoio de braço central que fica no banco traseiro, assim como porta copos e apoio de cabeça que será ajustável.

Tecnologia Hyundai Venue

As novas mudanças que aconteceram para a nova geração do Venue, também oferecem mais tecnologia para o motorista. O novo Facelift oferece Alexa e Google Assistant para navegação, que facilita o controle de alguns recursos do carro. Como, por exemplo ligar o ar condicionado, verificar o combustível, trancar as portas, etc.

Esse tipo de conectividade favorece muito o uso dos usuários, principalmente para se manterem conectados. O que não deixa de ser uma forma de conforto para as casas. Esse tipo de recurso também é algo inédito em modelos SUVs compactos.

Os modos de condução do Venue também terão uma diferença, relacionado a como conduzir o veículo. Sendo assim, o condutor vai poder escolher entre três opções, Sport, Normal e Eco. A diferença entre eles é a mudança na força do veículo. O modelo 2022 terá ainda mais novidades em recursos de segurança, que valem a pena conferir.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.