Carros que vão sair de linha no Brasil em 2022-2023


Confira aqui os modelos de carros que devem sair de linha em 2022-2023.

O mundo está em constante mudança e com o setor automotivo não é diferente. A cada ano que passa, novas tecnologias e modelos são lançados e consequentemente outros acabam deixando de ser fabricados. Mesmo com o cenário da pandemia e a falta de peças, diversas empresas estão preparando o encerramento de alguns de seus modelos. Nesta matéria iremos falar sobre os principais modelos que devem sair de linha agora entre os anos de 2022 e 2023.


Honda Fit

O primeiro modelo que deverá sair do mercado é o Honda Fit. O modelo já foi recorde de vendas, porém, sua produção já foi encerrada no Brasil em dezembro do ano passado, isso porque o modelo não atendia as novas exigências do Proconve L7, uma vez que o carro utilizava o motor 1.5 aspirado, que não se encaixa nas regras de emissões de gases.


Não bastasse isso, Atushi Fujimoto, que é o presidente da Honda na América do Sul, comentou que o plano da montadora para o Brasil é reduzir o seu portfólio e focar na segurança e tecnologia de seus carros.


Volkswagen Fox

O Fox foi produzido por 18 anos e vendeu cerca de 1,8 milhão de unidades. A montadora recentemente comunicou que sua fábrica localizada na cidade de São José dos Pinhais (PR) não irá mais produzir o modelo.


De acordo com a montadora, o principal motivo para o encerramento do modelo é que a empresa quer dar mais espaço ao T-Cross. A fábrica no Paraná agora irá fabricar este novo veículo, que atualmente está com ótimas vendas.

Fiat Uno

Presente no Brasil desde 1984, o Fiat Uno sofreu apenas uma alteração no design e será encerrado devido aos baixos números de vendas registrados nos últimos anos, o que ocorreu devido ao sucesso e boa aceitação do público em relação ao Mobi.

Volkswagen Gol

Este talvez seja o mais famoso dos veículos que deverão deixar de ser fabricados neste ano. O modelo deixará de ser produzido por não atender a nova legislação sobre emissão de gases.

Embora saia de linha, o Gol pode voltar ao mercado muito em breve. Há a expectativa que a Volkswagen lance uma nova geração do Gol, porém, segundo especulações este modelo seria um SUV de entrada com o mesmo nome.

Volkswagen Voyage

O motivo para o fim do Voyage é o mesmo do Gol. Ou seja, por não atender a nova legislação. Vale lembrar que Voyage e Gol eram basicamente o mesmo modelo, mudando apenas a configuração da carroceria.

Mitsubishi ASX

O ASX foi comercializado no país por 11 anos. Apesar disso, a montadora decidiu tirar o modelo de linha para priorizar a venda do Outlander Sport.

A HPE Automotores, empresa que representa a marca aqui no Brasil, divulgou um comunicado oficial confirmando a saída do veículo de linha.

Volkswagen Up!

O Up! é mais um modelo da Volkswagen que sairá de linha este ano. O modelo terá seu fim pois a montadora está renovando quase totalmente o seu portfólio de veículos no país.

Hyundai HB20X

Sendo um dos últimos hatches aventureiros vendido no mercado brasileiro, o HB20X também deixará de ser produzido na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP). A montadora já confirmou a decisão através de um comunicado. O principal motivo para retirada do modelo do mercado é a baixa venda do modelo nas concessionárias.

Não bastasse isso, o HB20X era o único modelo da gama HB20 que utilizava o motor 1.6 Kappa, que foi descontinuado na linha desde metade do ano passado.

Chery Arrizo 5

As baixas vendas do modelo, que chegam a média de 300 a 400 unidades comercializadas por mês, ficaram bem abaixo das expectativas da montadora. Devido a isso, a produção do modelo já foi encerrada e a comercialização atual é apenas das unidades que já foram fabricadas, podendo ser encerrada a qualquer momento com o término destas unidades.

Hyundai ix35

Este modelo também teve uma queda nas vendas e por este motivo a montadora decidiu retirar o modelo de linha. Antes, porém, a Hyundai ainda irá vender as últimas unidades produzidas do modelo.

Honda Civic

O Honda Civic já teve a sua produção encerrada ainda no ano passado. Porém, a montadora continua vendendo as últimas unidades produzidas do modelo. Quando o estoque do modelo encerrar, é provável que a montadora lance uma nova geração no país só que em versão única.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.