Novos Volvo XC60 e XC90 Recharge híbridos 2023 – motor, consumo, preço


Linha Volvo XC60 e XC90 Recharge já estão à venda no Brasil, ambos híbridos, com motor elétrico mais potente que os modelos 2022.

Os modelos híbridos estão abrindo nova oportunidade de a multinacional Volvo prevalecer como uma das maiores indústrias automotivas, iniciando nova era de sua história pela fabricação de automóveis totalmente elétricos, dentro de uma meta que finalizará no ano de 2030. Os modelos utilitários esportivos de maior destaque, da empresa, são o XC 60 e o XC 90, equipados de propulsor eletrificado com sobre potência e eficiente autonomia de baterias. Estas versões são vendidas dentro de valores fixos, e seus designs são mantidos. A versão XC60 Recharge (Inscription Expression) está na escala de 399.950 reais; o XC90 na faixa de 509.950 reais.



O processo de otimização do aparato propulsor destes modelos proporcionou maior potência CV e torque da motorização elétrica. O motor 2.0 T8 (turbo) com gasolina efetiva potência na escala de 317 CV e torque na escala de 40,8 KGFM (no caso do XC60, a versão de entrada, Inscription Expression, usa o 2.0 T6, que é o mesmo motor, mas com um acerto onde gera um pouco menos de potência, mas o mesmo torque). Esta propulsão elétrica aumentou de 87 CV para 145 CV para 31,5 KGFM. A capacidade de potência combinada intensificou-se, entregando desempenho de 468 CV e a torque de 72,3 KGFM. Na fabricação da bateria foram incluídas as novas tecnologias, formando uma nova motorização com três camadas de “células” que permitiram maior capacidade de armazenamento, por conseguinte, de autonomia, ao memso tempo que ocupa menos espaço físico. A força de propulsão cresceu e agora entrega 18.8 kW (h), estendendo a autonomia de baterias em ambos os veículos.



A modalidade propulsora da linha XC 60 agora entrega 78 km; o XC 90 atinge a marca de 71 km, em sua nova geração. A linha elétrica de maior sucesso comercial da indústria escandinava, em todo o planeta, é a XC 60, unindo potência e design no melhor estilo de sua nação de origem. O contorno dos faróis forma o desenho do martelo de Thor. A parte interior está repleta de novos acabamentos, fabricados a partir de novos materiais. Ainda no interior, está munido do quadro digital com comandos e instrumentos personalizáveis; o display de projeção do mapa que forma o percurso; o sistema de informação e o de entretenimento; o display configurado em nove polegadas; conectividade para rede, aplicativos e os serviços da Google.

No caso das versões Inscription, a R-Design e a Polestar, as mesmas contam com a câmera 360º e recurso Head-up Display cuja função é projetar os dados do automóvel no próprio para-brisa; dispositivo de ar-condicionado automático e digital; sensor de recarga do smartphone via indução; acessórios elétricos que operam como auxílio de condução, garantindo maior segurança. A linha XC 60 está equipada, também, do One Pedal Drive, por meio do qual o motorista pressiona somente o pedal de acelerador no sentido de aumentar ou diminuir a velocidade do automóvel. Outros itens do interior são: acabamento feito de fibra de carbono ou de madeira, conforme a versão, a tela de instrumentos com 12,3 polegadas; central multimídia configurada em tela LCD vazada em nove polegadas com interatividade toucscreen; presença do Android Auto e recurso Apple CarPlay; equipado do sistema de áudio marca Bowers e Wilkins munido de 19 alto-falantes.

As versões:

A linha XC 60 Recharge:

– Versão Inscription Expression, na faixa de 399.950 reais;

– Versão Inscription, por 429.950 reais;

– A Design, no valor de 439.950 reais;

– A T8 Polestar, na faixa de 466.950 reais.


A linha Volvo XC 90 Recharge:

– Versão Inscription Expression, no valor de 509.950 reais;

– A Inscription, por 553.950 reais;

– A R-Design, na faixa de 563.950 reais.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.