Moto Honda X-ADV 2022 – preço, motor, características


Honda X-ADV 2022 é uma scooter potente, mas com preço mais elevado. Conheça.

Além de ser espaçosa e bastante confortável, a nova Honda X-ADV 2022, apesar das mudanças, continua aventureira. O ''SUV de duas rodas'' ganhou um novo quadro e retoques no assento. Ela ainda chega no mercado com novos itens de série, que facilitarão o piloto comandar toda tecnologia da moto.



A nova Honda, com motor OHC, desembarca no próximo ano e movimenta a concorrência com o seu painel TFT de 5'. O motor tem dois cilindros, são 58,6 cv e 7,03 kgfm de torque. No veículo há também para-brisas ajustável em 5 níveis, proteções de manopla e carenagens anatômicas.



Não é barata. No mercado, a Honda X-ADV 2022 é vendida a partir de R$ 87.627. A seguir, vamos te contar tudo o que sabemos sobre a nova moto da Honda.

Honda X-ADV 2022

O quadro ficou mais leve e o assento foi redesenhado. Com isso, o modelo facilita o acesso ao solo. É possível também ajustar a estatura, já que a posição de pilotagem permite o condutor ter uma postura mais relaxada.

Segundo dados de fábrica, isso só é possível graças ao amplo guidão, que ficou mais reto e recebeu alumínio cônico em sua produção. A motocicleta ainda conta com 2 posições para apoiar os pés, uma boa visibilidade nos trajetos das cidades grandes e um manuseio melhorado no off-road.

O armazenamento abaixo do assento tem 22 litros de capacidade, onde o motorista tem espaço suficiente para guardar o que achar necessário. Ela também oferece carregamento de celular, já que conta com uma porta USB Tipo-C bidirecional.

Se precisar de mais espaço, com a moto X-ADV 2022, isso não será problema. Ela oferece um compartimento porta-luvas embutido na carenagem dianteira. Assim, quem está abordo consegue ter lugar para guardar os acessórios de porte pequeno. Chaves, carteiras, carregadores são alguns exemplos.

Dimensões

O novo modelo tem comprimento de 2.215 mm, largura de 940 mm e 1.370 mm de altura. A distância entre eixos é de 1,590 mm, enquanto 165 mm é a distância mínima do solo. O modelo da Honda pesa 227 kg e a altura do assento registra 820 mm nos dados da fabricante.

Freios dianteiro e traseiro

O dianteiro possui discos flutuantes de 296 mm, que são acionados por uma pinça de 4 pistões. Além disso, a montagem radial ajuda no serviço. A parte traseira tem um disco de 240 mm, também conta com a tecnologia ABS e a pinça de pistão único oferece alto controle de frenagem.

Mecânica

O aro de 15'' na traseira e o de 17'' na dianteira podem ser vistos nas rodas raiadas da motocicleta, que fornece pneus de medidas – sendo de 160/60 na traseira e 120/70 na dianteira. Além disso, o conjunto ainda traz hastes das válvulas no formato da letra L.

A parte de suspensão é do tipo invertida e ainda tem um longo curso. A dianteira possui 41 mm, enquanto a traseira tem o leve braço oscilante – percurso que conecta o chassi à roda traseira.

Falando no chassi, o modelo, que através do novo sub-frame de alumínio, ganhou mais capacidade e maneabilidade. De acordo com a fabricante, o chassi da moto é do tipo Diamond Frame.

Tecnologia

A Smart Key presente no modelo permite o motorista dar a partida sem a necessidade de inserir a chave. A máquina tem também iluminação Full LED e controle de torque HSTC.

O estilo único da motocicleta é assegurado pelo novo sistema de iluminação em LED, que chega acompanhado dos faróis e pelo sistema de indicadores de direção. Esse último tem acoplado o ESS, o aviso de parada de emergência.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.