Novo Fiat Fastback 2023 – preço, motores e versões esperadas


Fiat confirma o nome do seu novo SUV coupé, Fiat Fastback, construído sobre a plataforma do Fiat Pulse.

Caso você esteja em busca de um carro inovador, com alta tecnologia e capaz de oferecer economia ao consumidor, deve ficar de olho nos próximos lançamentos da Fiat, especialmente no Fastback 2023. O veículo em questão está sendo anunciado pela empresa como capaz de transformar a experiência dos motoristas, bem como conservar os padrões econômicos já conhecidos da marca.


É interessante ressaltar que o modelo em questão será um SUV coupé, fato que deixou os consumidores bastante felizes visto que a categoria em questão está crescendo cada vez mais em popularidade. Além disso, outro ponto que animou bastante os aficionados por carros foi o design do carro, descrito como moderno. Porém, nada foi mais animador do que a economia prometida pela montadora.


Vale pontuar também que este novo modelo contará com a plataforma MLA, a mesma do Pulse. Ou seja, deve compartilhar muitas peças com o já conhecido SUV, facilitar a manutenção e baratear a produção, refletindo em preço mais baixo, características importantes nos dias de hoje.


O Fiat Fastback deve contar com um porta-malas razoável, de 370 litros. De todo modo, é um coupé, não se deve esperar um porta-malas grande num carro com esse formato.


De acordo com as previsões, o Fastback será lançado no Brasil no ano de 2023. Entretanto, a montadora ainda não forneceu uma data exata para isso e espera-se que o lançamento aconteça em algum momento do segundo semestre. Apesar de ser um acontecimento relativamente distante, a marca já forneceu algumas informações importantes sobre o carro.

A primeira dessas informações se refere às versões do Fastback que chegarão ao mercado brasileiro. Em um primeiro momento, o carro deve ser lançado em quatro versões: Audace Drive, Impetus Turbo 200, Drive Manual e Turbo Drive Automático.

A princípio, todas adotarão motores turbo, os mesmos 1.0 e 1.3 Firefly que já equipam o Fiat Pulse. São motores de 130cv e torque de 20,4kgfm e 175cv e torque de 27,5kgfm. Motores econômicos e de boa reputação no mercado.

Entre os itens de série, espera-se central multimídia, câmbio automático, as lanternas de LED, os bancos revestidos de couro, o ar condicionado digital, o alerta de saída de faixa, a comutação automática, o sistema de monitoramento dos pneus, as rodas de liga leve, os quatro airbags e o sistema de frenagem de emergência. Vale ressaltar que alguns devem estar disponíveis em versões específicas do carro.

Em relação a preço, espera-se que o Fiat Fastback esteja entre as opções mais acessíveis do mercado, não muito diferente do que é cobrado, hoje, pelo Pulse. Ou seja, espera-se o modelo mais básico partindo de pouco menos de R$ 100 mil, até uns R$ 130 mil na versão mais cara.

Confira os teasers divulgados pela Fiat:

O vídeo abaixo foi do primeiro teaser, ainda em 2018, quando o carro chegou a ser anunciado, mas os planos de lançamento foram adiados:



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.