Moto Honda CRF 1100L Africa Twin MT 2022 – preço, características, motor


CRF 1100L Africa Twin MT: big trail da Honda alcança quase 100 cv de potência e é excelente opção para vários terrenos

A big trail CRF 1100L Africa Twin MT, da Honda, é uma excelente opção para quem busca por desempenho, conforto, segurança e tecnologia para enfrentar os mais diversos terrenos, isso porque possui seis modos de pilotagem distintos, possibilitando à motocicleta se adaptar a qualquer tipo de viagem. A seguir, apresentamos mais detalhes sobre a CRF 1100L Africa Twin MT.


Motor e performance da CRF 1100L Africa Twin MT

Comecemos pelo motor: a CRF 1100L Africa Twin MT possui um bicilíndrico com 1.084 cm³, capaz de entregar até 99,3 cavalos de potência e torque de 10,5 kgfm. Mesmo com um motor potente, a motocicleta possui estrutura bastante leve, o que a torna muito mais ágil. A transmissão é ou manual ou com dupla embreagem, a depender da versão.


A motocicleta recebeu novas rodas raiadas e novos pneus on-off. A roda dianteira conta com aro 21” enquanto a traseira conta com aro 18”.


Segundo a Honda, a CRF 1100L Africa Twin MT roda, em média, 20km/l de combustível, tem velocidade máxima de 220 km/h, e tanque de combustível que suporta até 18,8 litros, excelente capacidade para garantir mais autonomia em viagens longas, por exemplo.


Tecnologia da CRF 1100L Africa Twin MT

A tecnologia da motocicleta é outro ponto impressionante. Começamos destacando o painel TFT sensível ao toque com tela de 6,5 polegadas. O painel oferece informações importantes ao motociclista e nele ainda é possível selecionar os modos de pilotagem, adaptando à moto aos mais diversos terrenos. A integração da CRF 1100L Africa Twin MT com os sistemas Android Auto e Apple Carplay é outra novidade muito bem-vinda, pois permite ao piloto acessar diversos aplicativos. Como o painel TFT é sensível ao toque inclusive com luvas, o motociclista poderá acessar apps de mapas, por exemplo, e se orientar sem precisar de muito esforço.

A CRF 1100L Africa Twin MT possui, também, cruise control, sistema que funciona como uma espécie de “piloto automático”, ou seja, o motociclista escolhe a velocidade que deseja manter constante e, para isso, não precisa sequer acionar o acelerador.

Outra novidade é o Honda Selectable Torque Control, ou HSTC, tecnologia que limita de modo eletrônico o deslizamento da roda de trás, ajustando a tração ao tipo de terreno no qual a motocicleta estiver andando no momento. Com esse recurso, sensores monitoram a velocidade e, em tempo real, interferem no torque, fazendo com que a motocicleta não perca aderência ao solo, sistema importante também para a segurança.

Segurança da CRF 1100L Africa Twin MT

Falando em segurança, vamos então a ela: a CRF 1100L Africa Twin MT possui um conjunto de freios ABS integrado ao sistema Inertial Management Unit, ou seja, os freios atuam em conjunto com sensores de velocidade tanto das rodas quanto aqueles que monitoram os eixos do modelo.

Além disso, há o sistema Emergency Stop Signal, conhecido como ESS, que previne colisões traseiras, geralmente acidentes fora do campo de visão do motociclista. Assim, caso haja necessidade de frear bruscamente, o sistema aciona as luzes do pisca-alerta, avisando os motoristas que vêm atrás sobre a situação de perigo.

Como a motocicleta é bastante potente, a presença do Wheelie Control é muito importante, pois essa tecnologia controla a CRF 1100L Africa Twin MT em casos em que o modelo perde momentaneamente o contato com o solo, auxiliando a controlar a velocidade e o torque.

Modos de condução da CRF 1100L Africa Twin MT

Como dissemos, a motocicleta da Honda possui cinco modos de condução diferentes. O tour é mais esportivo e garante maior estabilidade; o urban é mais versátil e indicado quando há menos peso na motocicleta; o gravel evita derrapagens em terrenos mais escorregadios; o off-road também foi projetado para enfrentar terrenos irregulares sem perder a performance; e, por fim, os modos user 1 & 2 permitem ao motociclista personalizar a condução conforme preferirem.

Preço da CRF 1100L Africa Twin MT

Como você pode perceber, a CRF 1100L Africa Twin MT é uma excelente opção de big trail. Oferece desempenho, segurança, tecnologia e, segundo a Honda, tem preço sugerido de R$75.510,00, sem valor de frete incluso.

E você, o que achou da CRF 1100L Africa Twin MT?



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.