Novo Chevrolet Equinox 2023 – versões, preços, novidades


Confira aqui as principais novidades, diferenças e preços das versões do Chevrolet Equinox 2023.

Na metade do mês de maio de 2022, a Chevrolet apresentou ao mercado brasileiro o seu novo Equinox 2023. O modelo já era para ter sido lançado no Brasil, porém, acabou sendo adiado devido à falta de semicondutores na fábrica da montadora no México.


O Chevrolet Equinox 2023 chega ao mercado em duas versões: Premier e RS. Vale lembrar que o carro está posicionado acima da linha Tracker e disputará mercado com modelos como o Chery Tiggo 7 Pro, Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.


O Equinox 2023 teve a sua dianteira inspirada no modelo Trailblazer norte-americano, com isso ganhou uma nova grade frontal, que ficou um pouco menor e conta com faróis divididos por um filete cromado. Já na parte traseira o modelo teve o desenho de suas lanternas refeitas.


Quanto as diferenças das versões Premier e RS, elas ficam basicamente no visual. A versão Premier é considerada a topo de linha e por isso conta com um acabamento mais requintado, contando com bordas cromadas na grade e janelas laterais, além de também ganhar um acabamento diferenciado nas rodas. Já a versão RS tem uma proposta mais esportiva e conta com grade frontal preta em colmeia, além do logo RS vermelho, rodas escurecidas e acabamento em preto brilhante e vermelho Ruby.


Já na parte interna do carro, ambas as versões são iguais. Logo ao entrar no carro percebemos um visual bastante moderno e a principal novidade está na presença da central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas. Esta central multimídia permite utilizar a assistente virtual Alexa, além do aplicativo de músicas Spotify. Há ainda previsão de que em breve a central permita o controle dos vidros e ar condicionado através da Alexa. Não bastasse isso, o modelo ainda conta com espelhamento do celular por Android Auto e Apple CarPlay, além de possuir Wi-Fi nativo para que os ocupantes do carro possam utilizar a internet.

No quesito segurança, o modelo conta com assistente de manutenção em faixa, alerta de colisão frontal com sistema de frenagem automática de emergência, além de alerta de tráfego traseiro. Há ainda um sistema elétrico e sem as mãos para abertura e fechamento do porta-malas. Fecha ainda a lista de itens de série rodas de liga leve de 19 polegadas com acabamento diamantado, sistema de som Bose e teto solar panorâmico.

A versão Premier conta ainda com bancos elétricos com duas memórias, partida do motor por controle remoto, apliques decorativos no painel, portas dianteiras com LED e assistente semiautônomo de estacionamento. Esta versão ainda conta com 1 ano de Wi-Fi grátis (é importante lembrar que o acesso é limitado a 20 GB por mês), além do plano mais abrangente do OnStar e de 12 mensalidades grátis do Sem Parar.

Sobre a motorização do carro, o Equinox 2023 vem equipado com o motor 1.5 Turbo a gasolina, que é capaz de fornecer até 172 cavalos de potência e 27,8 kgfm de torque. A transmissão do modelo é automática de 6 marchas. Há duas opções de tração para o modelo, a Integral e a Dianteira. Quanto a aceleração, o modelo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 9,2 segundos.

Quanto ao preço do modelo, o Chevrolet Equinox 2023 custará R$ 204.990 na versão RS e R$ 221.990 na versão Premier.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.