Novo Chevrolet Bolt EV 2023 – novidades e preço do carro elétrico no Brasil


Confira aqui as principais novidades e preço do Chevrolet Bolt EV 2023.

Com alta dos combustíveis cada vez mais frequente, a procura dos motoristas por carros elétricos está cada vez maior. Sabendo disso, a Chevrolet apresentou recentemente o novo Bolt EV 2023.


O modelo, que atualmente faz a ponte entre o que já vemos em carros populares e o futuro, pretende agradar os consumidores e tornar o carro elétrico mais palpável para quem tem interesse.


Para agradar os motoristas, a Chevrolet busca combinar no veículo design, preço, desempenho, autonomia e ficha técnica.


O Chevrolet Bolt 2023 chega ao mercado equipado com o motor de 203 cavalos de potência, que fornece 36,7 kgfm de torque. Vale lembrar que a autonomia da bateria do carro é de 416 quilômetros no ciclo EPA, sendo que o carro utiliza uma bateria com 66 kwh de capacidade.


O modelo ainda conta com diversos itens de segurança, como alerta de colisão frontal e detector de pedestres com sistema de frenagem automática e emergencial. Não bastasse isso, o carro ainda conta com carregador sem fio para celular e câmera HD de 360 graus, que permite que o motorista tenha uma visão de todos os lados do carro e consiga estacionar com mais facilidade.

Já no quesito entretenimento o modelo conta com sistema de som Bose Premium, que possui 7 auto falantes e um subwoofer.

Na parte de segurança o modelo também agrada bastante, já que possui 10 airbags e conta com Stabilitrack, que nada mais é do que um controle eletrônico de estabilidade e tração. Não bastasse isso, o Bolt 2023 ainda possui alerta de ponto cego e alerta de mudança de faixa, que auxilia o motorista a manter-se na estrada com segurança.

O Bolt 2023 é vendido em quatro opções de cores: Cinza Urbano, Preto Ouro Negro, Branco Summit e Vermelho Rubi. Há possibilidade ainda de que a Chevrolet adicione mais opções de cores aos consumidores, porém, esta informação ainda não foi confirmada.

Quanto ao preço do carro, mesmo com a busca da Chevrolet de popularizar o carro, o valor é bastante elevado, ainda mais para um carro que buscava popularizar um pouco mais o comércio de carros elétricos no Brasil. O valor estipulado pela montadora para comercialização do carro é de R$ 317mil.

Devido ao seu tamanho compacto, desempenho e força, é de se esperar que o Chevrolet Bolt 2023 possa se tornar uma boa opção para quem busca um carro elétrico no Brasil. Entretanto, só nos resta esperar para saber se esta aposta da Volkswagen realmente vai agradar ou não os consumidores brasileiros.

Sobre a Chevrolet

A Chevrolet é uma montadora de veículos norte-americana e que possui 110 anos de história. Ela foi criada no dia 3 de novembro de 1922, por Louis Chevrolet e William C. Durant.

A empresa atualmente está sediada em Detroit, no Condado de Wayne, Michigan, nos Estados Unidos. Seu vice-presidente é Alan Batey e a empresa possui um valor de mercado de aproximadamente US$ 43,685 bilhões (dados informados no ano de 2016).

No Brasil a General Motors foi fundada no ano de 1925, em São Paulo. Neste mesmo ano, Felício Vigorito inaugurou a primeira concessionária da Chevrolet em nosso país, na cidade de Capivari (SP).

Para conhecer mais sobre a montadora acesse o site http://chevrolet.com/ .



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.