Novo Toyota Corolla 2023 europeu apresentado pela Toyota


Sem grandes mudanças, Toyota lança uma nova versão Corolla para o mercado europeu, que deve chegar em 2023 no Brasil, como modelo 2024.

O grande campeão em vendas está de cara nova. O novo Toyota Corolla ganhou pequenos ajustes e deve desembarcar em terras brasileiras no próximo ano. A montadora revelou que a geração do sedan chega com mudanças visuais tanto no interior como no exterior.


O carro mais vendido do mundo ainda conta com um novo motor. Dessa maneira, a fabricante informa que o veículo ficou mais potente. Além disso, vamos conhecer um carro mais tecnológico com um design bem mais atraente.


Toyota Corolla 2023 europeu

Além da combustão ser 1.8 litro, na soma dos motores elétricos a nova máquina terá 140cv. A nova versão aceita apenas gasolina, o que pode deixar o modelo menos potente. A tecnologia híbrida flex presente no país deve alterar a capacidade do motor.


Segundo a fabricante, o desempenho da quilometragem é parecido com o Corolla 2.0 aspirado, já que foi de 0 a 100 km/h para 9,2 segundos. O investimento inicial dos japoneses para a modernização do sedan chegou à marca dos R$ 50 milhões, valor destinado a fábrica paulista.


Design

O design do Corolla 2023 ainda ganhou rodas com estilo diferenciado e a grande fontal aparenta ter o formato de uma colmeia. Tem também outra mudança, as caixas com o conjunto óptico sofreram alteração.

Por outro lado, os materiais encontrados no interior continuam no mesmo estilo. No entanto, a diferença fica por conta da tela digital. A fabricante apostou em uma tela de 12,3 polegadas, e ainda deu uma atualizada na central multimídia.

Tecnologia

O novo Corolla 2023 segue muito bem equipado, quando o assunto é tecnologia. Nele, está acoplado o novo serviço T-Mate, antes era conhecido como Toyota Safety Sense. O novo sistema tem novos recursos, deixando o automóvel muito inteligente. Entre eles estão:

  • supressão de acelerador;
  • assistente de direção de emergência;
  • assistente de saída.

O primeiro da lista impede o acionamento repentino, enquanto o segundo ajuda o carro a sair de uma rota de colisão. Por último e mais importante está o assistente de saída, que dá sinal ao motorista quando algo parece não está conforme o padrão.

Central multimidia

Ainda em termos tecnológico, o pacote Toyota Smart Connect deixou o veículo mais conectado. Esse serviço deixou a central multimídia mais completa. Nela foram acoplados o GPS e alguns comandos remotos, que podem ser executados por meio do celular.

O app MyT também está presente na central de multimidia, o que oferece mais alguns serviços essenciais. Dentre os listados abaixo, o pacote não oferece a conexão 4G.

  • destravamento de portas;
  • climatização;
  • partida do motor.

Quando o Toyota Corolla 2023 chega ao Brasil?

Como dito, tudo indica que o novo Toyota Corolla 2023 deve chegar ao Brasil no próximo ano, como modelo 2024. Segundo a Toyota, o plano é aterrizar no país já primeiro trimestre de 2023. No entanto, os imprevistos podem acontecer e a data de lançamento pode ser adiada.

Vale citar que a montadora afirma não descartar as modificações no modelo 2.0. Mas, por enquanto, as mudanças aqui comentadas devem ser vistas somente na versão Toyota 1.8.

Na Europa, há as versões sedan, hatch e station wagon. No Brasil, devemos ficar somente com a nossa já conhecida versão sedan, mesmo.

Curiosidade

Todo ano o Corolla se torna o carro mais vendido. Para se ter uma ideia, de acordo com a Focus2Move em 2020 foram comercializadas 1.134.262 unidades. Nos Estados Unidos é comum presenciar esse modelo pelas ruas, já que é considerado um compacto e um dos favoritos de passeio da classe média.

E você, acredita que o novo Corolla vai bater seu recorde de vendas e entrar no top dos mais vendidos? Comente com seus amigos em suas redes sociais.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.